Um homem se tornou um bilionário. Qual é o seu propósito na vida agora? - página 2

 
Aleksandr Yakovlev:

Sim, é isso aí, ele está fugindo))))


muito mau....

os mais ricos, os mais gananciosos....

 
Ele tem o único propósito de desenvolver tudo ao seu redor. A maioria dos ricos são pessoas altamente morais, se algo se decompõe neles, então o dinheiro torna-se o maior problema. Há muitos exemplos.
 
Vladislav Andruschenko:

os mais ricos, os mais gananciosos....

Não é exatamente verdade -"Até o final de 2016, Bill Gates doou mais de 31 bilhões de dólares em dinheiro pessoal para caridade " - Wikipedia.
O que significa que sua declaração não está correta.

 
Andrei Fandeev:

Não realmente -"Até o final de 2016, Bill Gates doou mais de 31 bilhões de dólares em dinheiro pessoal para instituições de caridade " - Wikipedia.
O que significa que sua declaração não está correta.


Gates é bom. Eu costumava ver as notícias sobre ele quando era criança.

mas isso, infelizmente, é a exceção.

Quanto ao resto, infelizmente, minha declaração está correta.

 
Vladislav Andruschenko:

Mas isto, infelizmente, é a exceção.

Basta procurar no Google o tema da caridade, e pode-se ver que não se trata de uma Exceção.
Mesmo entre as pessoas muito ricas que conheço, quase todos não são nada gananciosos quando se trata de caridade. Eu sei disso em primeira mão.

P.S. Quando expresso alguma surpresa com o tamanho de suas doações beneficentes, quase sempre ouço coisas como:
"Andryukha, Deus ou sorte ou inteligência me ajudaram. Sou obrigado a compartilhá-lo com aqueles que ainda não tiveram a oportunidade".

 
Andrei Fandeev:

Basta pesquisar no Google o tema da caridade e pode-se ver que não se trata de uma exceção.
Mesmo entre meus conhecidos que são muito ricos, quase todos eles não são gananciosos quando se trata de caridade. Eu sei disso em primeira mão.


Eu também.

Muitas vezes, a caridade é apenas sob a forma de autopromoção.

Estamos na TV:

que bom cidadão "K...." que ajudou a construir o playground. O cidadão "K..." tem 10 mercearias....

Plantou uma árvore no parque e deve haver uma placa ao lado dela dizendo quem plantou a árvore.


Eu não tenho milhões e bilhões. Eu não conheço todas as nuances, talvez eles precisem provar a si mesmos. Eu mesmo cresci "na rua" e ajudei tranquilamente.

 
Vladislav Andruschenko:

Muitas vezes, a caridade é apenas sob a forma de autopromoção.

Concordo, muitas pessoas o fazem "fora de cálculo". Eu mesmo era assim, numa época em que me perguntava "onde mais gastar o dinheiro"))) Para beneficiar meu negócio ou minha imagem (embora seja a mesma coisa).
Mas conheço pessoas que o fazem silenciosamente, sem fins lucrativos. Às vezes eu também já fiz isso, quando fui exposto a uma história desoladora.

Em geral, tudo depende da pessoa, da situação e assim por diante.
Não há um julgamento de tamanho único nesta matéria.

 
Andrei Fandeev:

Concordo, muitas pessoas o fazem "fora de cálculo". Eu mesmo fiquei assim, numa época em que me perguntava "onde mais gastar o dinheiro" )))) Para beneficiar meu negócio ou minha imagem (embora seja a mesma coisa).
Mas conheço pessoas que o fazem silenciosamente, sem fins lucrativos. Às vezes eu também já fiz isso, quando fui exposto a uma história desoladora.

Em geral, tudo depende da pessoa, da situação e assim por diante.
Não há um tamanho único para todos neste assunto.


Eu prefiro concordar. Minha declaração não se aplica a "todos" os ricos.

Estou apenas afirmando minhas observações: quanto mais rico, mais arrogante, mais ganancioso.

Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que não o mereceram, mas foram ajudados (Pais, Mães, Parentes).

 
Vocês são todos tão fantásticos. Ajude-me com um depósito inicial ou me ajude a pagar minha hipoteca. em silêncio, para que ninguém saiba)))
 
Aleksandr Yakovlev:
Vocês são todos tão fantásticos. Ajude-me com um adiantamento ou me ajude a pagar minha hipoteca. em silêncio, para que ninguém saiba)))

Eu também tenho uma hipoteca (eu tinha uma) e um empréstimo, mas não estou pedindo ajuda, porque tenho braços e pernas e uma cabeça. Eu fiz um empréstimo para mim mesmo e sabia no que estava me metendo.

Mas para dar a uma criança com paralisia cerebral, e até mesmo a uma criança rejeitada, pelo menos meia hora de atenção irá substituir 10.000 pedaços de papel.

Razão: