Você está pronto para conhecer o cisne negro? - página 14

 
A100:

O corretor regulamentado prestou um esclarecimento:

Proteção contra saldo negativo
Não somos obrigados a fornecer aos clientes profissionais proteção contra o saldo negativo. Consequentemente, se sua conta tiver um saldo negativo, você terá que pagar em fundos adicionais. Isto significa que você pode incorrer em perdas superiores ao seu depósito.

Esta é uma supervisão organizacional feita pelo próprio corretor, não creio que o cliente tenha nada a ver com isso.

 
Nikolai Semko:

"Um cisne negro é umevento difícil de prever e raro que tem conseqüências significativas".

Aqui está um exemplo de um dos cisnes negros que voou para o franco suíço em 15 de janeiro de 2015:

As conseqüências foram bastante devastadoras.

Você pode realmente ver por si mesmo.

Aqui estão alguns números sobre este cisne:

  • O preço do USDCHF caiu de 1,02275 para 0,65550 em 16 minutos ~ cerca de 36%.
  • O spread durante a queda atingiu 15178 pips (em vez dos 12 padrão), o que correspondeu a cerca de 22,5% do preço da licitação naquele momento.

O comércio durante o Cisne Negro é suicida por causa da propagação raivosa.

Mesmo que você tenha posições abertas na direção certa, não há garantia de que não receberá uma chamada de margem por causa do spread.

Quando o próximo cisne negro chegar - esta é a pergunta para a qual se quer saber a resposta, mas, infelizmente...

Mas tenho um pressentimento: no próximo ano ou dois um enorme cisne voará - e não será fácil...

É claro que a melhor maneira de sobreviver a um cisne negro é não negociar quando ele chega.

E, é claro, há outro grande risco: seu corretor suportará tal quantidade de chamadas de margem com saldo negativo?

Mesmo com sorte: você tinha uma ordem aberta na direção certa e sem lucro, não tinha ordens limitadas, não era comido por uma chamada de margem e conseguiu fechar o comércio a tempo...
Resta saber então se seu corretor será capaz de devolver seu dinheiro, tão arduamente ganho.

Prevenido é precavido!

O que você pensa sobre as técnicas de proteção do cisne negro nos EAs? E é realista pegar uma onda?

Parar a perda

 
Aleksandr Yakovlev:

Parar a perda

Se houver um grande deslizamento (como no franco em 2014), então uma parada de perda não irá salvá-los. Ainda não me deparei com isso.

 
Aliaksandr Maksimau:

Se houver um grande deslizamento (como no franco em 2014), então não se poupará a perda, dizem eles. Eu não me deparei com isso.

Mas ainda há uma maneira - 100% eficaz - qualquer que seja a força maior que sobreviva)). Simples

 
Aliaksandr Maksimau:

Mas ainda há uma maneira - 100% eficaz - qualquer que seja a força maior que seja necessária)). Simples

100% somente em um caso - não negociar.

 
Nikolai Semko:

100% em apenas um caso - sem negociação.

Errado. Há. No sentido de que - que você não perca todo o seu depósito - mas apenas os fundos que você acumulou para o risco máximo.

 
Aliaksandr Maksimau:

Errado. Há. No sentido de que você não perderá todo o depósito... mas apenas os fundos de risco máximo.

Ou melhor, não o depósito, mas o total dos fundos destinados ao comércio.

 
Aliaksandr Maksimau:

Errado. Há. No sentido de que você não perderá todo o depósito - apenas o risco máximo.

Como é 100%? Mesmo que você se torne um cisne negro, a probabilidade de que após o cisne negro seu corretor não possa não só emitir um lucro, mas até mesmo apenas devolver o depósito está muito longe de zero.

Depois de cada cisne negro, muitos corretores honestos vão à falência

 
Nikolai Semko:

Como pode ser 100%? Mesmo que você esteja no preto, a probabilidade de que depois de um cisne preto seu corretor não seja capaz não só de dar os ganhos, mas até mesmo de devolver o depósito, está muito longe de zero.

Depois de cada cisne negro, muitos corretores honestos vão à falência

Eu digo que somente os fundos alocados ao risco máximo perderão (por exemplo, tenho 20-30% de todos os fundos) - e o resto permanecerá em seu bolso). Nós negociamos nos ombros - por que eu preciso de todo o dinheiro para negociar - que eu não posso negociar uma quantia de 10 000 USD com 3 lotes e um risco máximo de 30% - depois do que eu paro o comércio e otimizo. Por que tenho que depositar todos os meus fundos - não posso depositar 3.000 e usá-los para comercializar 3 lotes? Sim, eu posso. Essa é a vantagem da alavancagem. É claro que não é para contas públicas, mas para mim e para aqueles que entendem - 100% de garantia - que em caso de força maior, só a perda será predeterminada por mim mesmo.

 
Aliaksandr Maksimau:

Eu digo que somente os fundos alocados ao risco máximo perderão (por exemplo, eu tenho 20-30% de todos os fundos) - e o resto permanecerá no seu bolso). Nós negociamos nos ombros - por que eu preciso de todo o dinheiro para negociar - que eu não posso negociar uma quantia de 10 000 USD com 3 lotes e um risco máximo de 30% - depois do que eu paro o comércio e otimizo. Por que tenho que depositar todos os meus fundos - não posso depositar 3.000 e usá-los para comercializar 3 lotes? Sim, eu posso. Essa é a vantagem da alavancagem. Claro que não é para contas públicas, mas para mim e para aqueles que entendem - 100% de garantia - que em caso de força maior, somente a perda será pré-determinada por você.

E então, quando a força maior aconteceu - eu uso os 70% restantes economizados pelo mesmo esquema - 3.000 KOSAR. Isto é, o depoimento mais por 3 motivos de força maior consecutivos pode suportar))

Razão: