Os programadores da MQL podem ser considerados como programadores?

 

A essência da questão é que quando declaro em um ambiente quase programado que escrevo robôs comerciais MQL4 e MQL5 (muitas vezes tenho que explicar o que são), fico com raiva deles e eles nem olham para mim.

A essência da questão: quando em um ambiente quase programado declaro que escrevo robôs comerciais em MQL-4 e MQL-5 (muitas vezes tenho que explicar o que são), fico de rastos - como se não fossem idiomas, você é um otário, um perdedor e tudo isso com toneladas de sarcasmo e ciúmes. Eu não digo mais nada sobre isso, para não lançar aspersões.

Bem, é verdade que o programador MQL pode ser chamado de um programador de pleno direito? Ou não é peixe ou carne?

Mas quando alguém na minha presença diz que é um "programador", porque ele sabe html4, estudando html5 e, oh meus deuses, CSS3, esses mesmos "Verdadeiros Programadores", compreensivelmente, estalam a língua, como se você fosse legal, cara. E aqui eu quero que este programador html ria....

Só me pergunto quem tem uma opinião.

 
Evgeniy Zhdan:

A essência da questão é que quando declaro em um ambiente quase programado que escrevo robôs comerciais MQL4 e MQL5 (muitas vezes tenho que explicar o que são), fico com raiva deles e eles nem olham para mim.

A essência da questão: quando em um ambiente quase programado declaro que escrevo robôs comerciais em MQL-4 e MQL-5 (muitas vezes tenho que explicar o que são), fico de rastos - como se não fossem idiomas, você é um otário, um perdedor e tudo isso com toneladas de sarcasmo e ciúmes. Eu não digo mais nada sobre isso, para não lançar aspersões.

Bem, é verdade que o programador MQL pode ser chamado de um programador de pleno direito? Ou não é peixe ou carne?

Mas quando alguém na minha presença diz que é um "programador", porque ele sabe html4, estudando html5 e, oh meus deuses, CSS3, esses mesmos "Verdadeiros Programadores", compreensivelmente, estalam a língua, como se você fosse legal, cara. E aqui eu quero que este programador html ria....

Só me pergunto quem tem quais opiniões.

Na minha opinião, há muito poucos programadores de MQL "puros". A maioria das pessoas já teve experiência em programação. Portanto, acho que os programadores "puros" de MQL não são programadores de pleno direito. É como chamar linguista a uma pessoa que só conhece uma língua estrangeira.

 
Ihor Herasko:

Na minha opinião, há muito poucos programadores MQL "puros". A maioria das pessoas vem aqui com experiência em programação. Portanto, acho que programadores "puros" de MQL podem ser considerados não programadores de pleno direito. É como chamar linguista a uma pessoa que só conhece uma língua estrangeira.


mql4 + mql5 já são duas línguas estrangeiras.
 
Alexandr Saprykin:

mql4 + mql5 já são duas línguas estrangeiras.

Ah, bem, então eu sou lingüista )) Eu conheço ucraniano e russo.

 
Autor, você pode aprender o BASIC para acalmar sua alma (mais fácil) e então você é um programador, com certeza.
 
Ihor Herasko:

Ah, bem, então eu sou lingüista)) Eu conheço ucraniano e russo.

Ambos estrangeiros?)
 
Alexandr Saprykin:
Ambos estrangeiros?)

Pensando bem ))))

 
Algumas pessoas autodidatas podem ser consideradas programadores? Algumas delas podem escrever um simples Expert Advisor ou indicador por conta própria após assistir a 6 tutoriais em vídeo em MQL, e há aqueles que estudaram e têm a especialização apropriada e você pode adivinhar a que grupo o programador pertence
 
Evgeniy Zhdan:

A essência da questão é que quando declaro em um ambiente quase programado que escrevo robôs comerciais MQL4 e MQL5 (muitas vezes tenho que explicar o que são), fico com raiva deles e eles nem olham para mim.

A essência da questão: quando em um ambiente quase programado declaro que escrevo robôs comerciais em MQL-4 e MQL-5 (muitas vezes tenho que explicar o que são), fico de rastos - como se não fossem idiomas, você é um otário, um perdedor e tudo isso com toneladas de sarcasmo e ciúmes. Eu não digo mais nada sobre isso, para não lançar aspersões.

Bem, é verdade que o programador MQL pode ser chamado de um programador de pleno direito? Ou não é peixe ou carne?

Mas quando alguém na minha presença diz que é um "programador", porque ele sabe html4, estudando html5 e, oh meus deuses, CSS3, esses mesmos "Verdadeiros Programadores", compreensivelmente, estalam a língua, como se você fosse legal, cara. E aqui eu quero que este programador html ria....

Só me pergunto quem tem uma opinião.

O HTML não é uma linguagem de programação. É uma linguagem para a marcação de texto de texto de texto. E CSS é folhas de estilo em cascata (análogas a variáveis pré-definidas )) ). O CSS permite separar a representação externa do texto do próprio site e permite alterar a forma da representação do texto (ler site) simplesmente substituindo a(s) tabela(s).
As linguagens de programação dessa área incluem javascript, por exemplo. Não há nada de complicado nisso ))))). De qualquer forma, levei dois ou três meses para descobrir isso. É apenas uma distração.

Mas falando sério: o valor do programador não é tanto o conhecimento de uma linguagem, mas a habilidade / capacidade de criar um algoritmo (não os termos de referência, ou seja, formalizar um desejo inequívoco do cliente) e escrevê-lo corretamente em uma linguagem de programação, quanto maior a classe do programador, mais eficaz será a implementação do algoritmo. Naturalmente, com tal habilidade, o domínio da linguagem de programação é uma vantagem.
Com base em tais critérios, os programadores em MKL também são programadores em uma estreita área de aplicação.
Todos IMHO, é claro.

 

Eu não me considero um programador, embora eu programe desde 1976. Algol, Fortran, PL/1, Clarion, Basic, MQL4, e outras pequenas coisas.

Também não me considero um soldador elétrico, carpinteiro ou um carpinteiro, embora eu goste de madeira, sei trabalhar um pouco com ela e construí uma bancada de trabalho para mim no meu dacha.

Eu mesmo não me considero um eletricista, embora eu seja um engenheiro eletricista de aviação pela primeira vez e faça toda a eletricidade em meu dacha eu mesmo.

Eu sou capaz de dirigir um carro. Caminhões também.

Programadores, soldadores elétricos, marceneiros, carpinteiros, eletricistas, motoristas e representantes de outras profissões estão unidos pelo fato de ganharem, ou serem capazes de ganhar por seu ofício, enquanto eu simplesmente sei como fazer tudo isso, mas minha produtividade de trabalho é um pouco baixa, e tenho que dominar as tecnologias em tempo real.

Minha profissão é diferente. É mais ou menos assim.

 
Aleksey Semenov:
Algumas pessoas podem escrever um simples Expert Advisor ou indicador por conta própria após assistir a 6 tutoriais em vídeo em mccl, enquanto há aqueles que estudaram e têm a especialização apropriada, e você pode adivinhar a que grupo o programador pertence?

Isto é como a questão de se um vendedor pode ser considerado um vendedor se ele não estudou para ser um vendedor, mas trabalha como um vendedor.
Um diretor pode ser considerado um diretor se não tiver estudado gestão de recursos humanos.
Pode um policial ser considerado um policial se já trabalha como policial, mas ainda não foi à escola de polícia? etc....
Razão: