A psicologia do comerciante de sucesso. - página 3

 
Sergey Basov:

Para os amantes da psicologia do comércio manual dos criadores da MT:


De fato, aqui não estou apenas tentando (com a ajuda dos respeitados cavalheiros presentes no fórum) descobrir as qualidades psicológicas de um comerciante de sucesso, mas também quero mostrar a rara combinação de todas essas qualidades em uma única pessoa. Do qual surge a necessidade de algotrading para o sucesso de todos os outros.

 
Aleksey Ivanov:
Agora este é um ponto interessante. Alguém já estudou este fenômeno cientificamente? Se for verdade (e uma pessoa não souber em que seu subconsciente está focado), então para ter sucesso um comerciante deve trabalhar com seu subconsciente (por métodos de auto-treinamento, psicanálise, auto-consciência, etc.)

Sim, há um artigo interessante de um psicólogo profissional:

https://www.allforeasylife.ru/foreks-zavisimost/

 

Tarefa 1.

Dado:

Eu conheço um homem tajique (de verdade).

Ele passou de $5.000 para $40.000 em um ou dois meses.

Ao mesmo tempo, ele estava trabalhando em uma oficina de reparo de automóveis e me pediu para fazer um robô em sua estratégia.

Enquanto eu estava terminando o desenvolvimento do bot, ele conseguiu perder todo o seu depósito ao negociar com suas mãos.

================================================================================

Pergunta: O que aconteceu com ele? O que aconteceu com sua psique que o levou a perder tanto dinheiro?

Que armadilhas existem dentro da alma que um homem comete erros grosseiros?

 
Alexander Ivanov:

Tarefa 1.

Dado:

Eu conheço um homem tajique (de verdade).

Ele passou de $5.000 para $40.000 em um ou dois meses.

Ao mesmo tempo, ele estava trabalhando em uma oficina de reparo de automóveis e me pediu para fazer um robô em sua estratégia.

Enquanto eu estava terminando o desenvolvimento do bot, ele conseguiu perder todo o seu depósito ao negociar com suas mãos.

================================================================================

Pergunta: O que aconteceu com ele? O que aconteceu com sua psique que o levou a perder tanto dinheiro?

É possível que ele nem sempre tenha seguido rigorosamente a estratégia. Mesmo que ele o fizesse, poderia haver muitas fraquezas na própria estratégia. Na verdade, em 2006, quando soube pela primeira vez sobre forex, eu estava treinando em contas de demonstração. No primeiro mês, eu dupliquei meu depósito, mas houve grandes saques, e quase perdi dinheiro várias vezes. Durante o segundo mês aumentei meu depósito cerca de 100 vezes por noite: eu estava abrindo com carga máxima de depósito, quando o mercado estava em turbulência após notícias. Acima e abaixo por 50-70 pips várias vezes. E cada vez que eu abria com lotes maiores, à medida que o depósito crescia. Todos os negócios são executados instantaneamente na demonstração, ao contrário do que acontece no mercado real. É por isso que eu consegui fazer toda a mudança. Depois deste caso, decidi ingenuamente que não haveria escorregões e solicitações sobre a conta real. Abri uma conta com um Báltico, que já não existe mais. Como resultado, cada negócio foi aberto e fechado com tais dificuldades que eu simplesmente não poderia negociar sem ordens pendentes. Mas eu não tinha conhecimentos suficientes para defini-los corretamente. No final, eu lutei com 30% em um mês, tirei o dinheiro com um escândalo (eles não me deixaram retirá-lo por uma semana) e desisti por alguns anos: eu estava psicologicamente quebrado.

 
Aleksey Ivanov:

Se eu me preparopara perdas - há um aspecto psicológico muito importante também aqui (seus aspectos de estratégia comercial vêm a seguir). Você é, paradoxalmente, você mesmo, programando corretamente. Aqui a confiança em si mesmo e em seus vencedores (o que é sem dúvida muito positivo em quase todas as outras atividades) pode, pelo contrário, desempenhar um papel muito ruim aqui (no mercado). Algumas pessoas, por exemplo, estão francamente convencidas de que vencerão e que o preço acabará virando e teimam em ficar quietas até que "Uncle Kolya" apareça.


Foi assim no início, até que comecei a olhar para períodos mais antigos. Nós nos mantemos na tendência por mais tempo, contra um pouco :)

 
Sergey Vradiy:

É bem possível que ele nem sempre tenha seguido rigorosamente a estratégia. E mesmo que tivesse, a própria estratégia pode ter alguns pontos muito fracos. Geralmente, em 2006, quando soube pela primeira vez sobre forex, eu estava treinando em contas de demonstração. No primeiro mês, eu dupliquei meu depósito, mas houve grandes saques, e quase perdi dinheiro várias vezes. Durante o segundo mês, aumentei meu depósito cerca de 100 vezes por noite: eu costumava abrir com carga máxima de depósito, quando o mercado estava em turbulência após notícias. Acima e abaixo por 50-70 pips várias vezes. E cada vez que eu abria com lotes maiores, à medida que o depósito crescia. Todos os negócios são executados instantaneamente na demonstração, ao contrário do que acontece no mercado real. É por isso que eu consegui fazer toda a mudança. Depois deste caso, decidi ingenuamente que não haveria escorregões e solicitações sobre a conta real. Abri uma conta com um Báltico, que já não existe mais. Como resultado, cada negócio foi aberto e fechado com tais dificuldades que eu simplesmente não poderia negociar sem ordens pendentes. Mas eu não tinha conhecimento suficiente para colocá-los corretamente. Como resultado, lutei para ganhar 30% em um mês, tirei o dinheiro com um escândalo (não me deixaram retirá-lo por uma semana) e desisti por alguns anos: eu estava psicologicamente quebrado.


Acho que a abordagem correta é usar ordens pendentes. Ninguém sabe aonde o preço irá e por quanto. A única coisa que funciona (na minha humilde opinião) são os níveis. Psicologicamente, é mais fácil. Você estabelece ordens e as esquece por algum tempo.

 

p/s. Vamos abrir um fio sobre os níveis. Quem os vê e como eles são definidos. O que é um nível, um preço fixo ou uma faixa.

 
Mikhail Goryunov:

Foi assim no início, até que comecei a olhar para períodos mais antigos. Sobre a tendência que mantemos por mais tempo, contra um pouco :)

Em qualquer campo de atividade, a qualificação vem com experiência. Somente algumas pessoas, como você, aprendem com os erros, incluindo sua psicologia, enquanto outras, ao contrário, quebram (é uma questão de personalidade). Ouvi dizer que as mãos de alguns bocadinhos começam a tremer, o que é um caminho direto para um manicômio.
 
Mikhail Goryunov:

p/s. Vamos abrir um fio sobre os níveis. Quem os vê e como eles são definidos. O que é um nível, um preço fixo ou uma faixa.

Comece e em breve estaremos no ar 😀😀😎
 
Mikhail Goryunov:

p/s. Vamos abrir um fio sobre os níveis. Quem os vê e como eles são definidos. O que é um nível, um preço fixo ou uma faixa.

Eu opero (uso-o no comércio) com as noções de densidade de probabilidade e sua evolução. Níveis, canais - são principalmente as formas de ver a história.

Embora seja possível identificar faixas longas onde o preço "pisa" com mais freqüência e identificar (ou melhor, definir) essas faixas como níveis.