Conversando sobre a OLP no salão - página 8

 
Maxim Dmitrievsky:

Provavelmente porque eu mal entendo este código :)

Desculpe, sou um programador amador... Só estou familiarizado com o OOP em um nível básico

Bem, você não é o único que não entende, você não é o único... Este estilo - para enfiar o que não pode ser enfiado em uma macro - tem suas vantagens e desvantagens. Atéonde eu percebi, meu colegafxsaber mostra apenas vantagens (flexibilidade, cross-platform, etc.). E o fato de você não poder verificar tal código no depurador, o que é isso? Bem, a legibilidade de tal estilo é bastante questionável. Mas, como dizem, o mestre é o mestre.

 
Комбинатор:
Em C++, a classe e a estrutura são as mesmas, apenas alguns padrões são diferentes.

Sim, como se leva um ponteiro para uma estrutura?

 
Vasiliy Sokolov:

Portanto, você tem que aprender com os exemplos certos. E não há nenhum em SB. Tomemos como exemplo o CObject - ele não fornece controle de tipo, não fornece trabalho em nível de interface com objetos, mas contém métodos sem sentido como Save() e Load(), que nunca são sobrepostos na prática. Os indicadores m_prev e m_next são usados em uma única classe CList, mas estão presentes como lastro para todas as suas classes descendentes. O mais útil é o método Comparer(). Na verdade, ela é substituída na maioria das vezes. Mas da maneira normal Comparer() é uma interface, seria melhor defini-la não em um CObjeto, mas como uma classe separada.

Por favor, explique sobre o controle, eu não entendo. Que tipo de objetos? Em geral, esta deve ser uma classe fictícia, sem campos ou métodos. Seu único objetivo é fornecer um ancestral comum para outras classes. É um grande erro que os desenvolvedores a tenham enchido de lixo.

Não deve haver nenhuma comparação. Deveria ser uma aula fictícia.

 
Alexey Volchanskiy: