Da teoria à prática - página 802

 
Evgeniy Chumakov:


isto é essencialmente 90% do graal.

É assim que é e nada mais.

 
Alexander_K:

Não fique tão chateado, Che... Você fez revoluções, por que deveria estar triste?!

Vou lhe dizer isto apenas para ser claro. Este é um fórum para programadores, lembre-se disso. Codificadores high-end, mas isso é tudo...

Quase não há matemáticos, físicos, etc. Não há pessoas capazes de dar voz a uma idéia, realizar testes, fornecer um relatório. O trabalho profissional é um truque aqui. Aqui está a multidão habitual de licitantes e preguiçosos.

Mais ou menos trabalho no ramo MoD, mas as coisas lá são lentas, e é uma pena...

Quanto a mim, mostro relatórios de tempos em tempos. Estes, por exemplo:

Este é o resultado de um dia.

Mas, como você pode ver, não é muito bom. Cansado de dizer a mesma coisa - sem o parâmetro persistência/anti não há nada a fazer no mercado. E ninguém sequer vai ceder para olhar nesta direção! Mesmo sob minha promessa de dar o graal a essas pessoas.

Eu mesmo tenho que fazer tudo. Estou experimentando um excesso - vamos ver.

Sobre o tema persistência e anti, tenho uma implementação já feita.
O que ele fará?
Eu mesmo sou um programador profissional em 4 idiomas, mas muito depende dos programadores também. Por exemplo, a confiabilidade de funções ou classes executáveis.
Aqueles que conhecem .NET podem usá-lo e extrair informações diferentes como eu tenho em um indicador.
E assim por diante...
Pessoalmente, meu problema agora se resume a usar a rede neural para "analisar" com coeficientes estatísticos as partes do mercado onde meu robô não negocia bem. Eu nem sei como fazer de outra forma. Caso contrário, eu nem sei como fazê-lo. O resultado da negociação é semelhante a uma grade com martin mas com uma nuance - apenas uma ordem é aberta e fechada e devido a riscos minúsculos o robô tem que passar por pontos totalmente antipersistentes (Rmax-Rmin)*3 (caso contrário, 3* a faixa completa onde o preço era para todo o tempo) para falhar.
 
Martin Cheguevara:
Quanto à persistência e anti, tenho uma implementação já feita.
O que ela vai dar?

Tudo. Este chamado "indicador de discórdia" é o Graal. Nada mais é necessário.

 
Alexander_K:

É isso aí. Este chamado "indicador de ruptura" é o Graal. Nada mais é necessário.

Indicador de quê?) Você pode explicar sua idéia com mais detalhes. Por que tem de ser o Graal.
 

Mais uma vez, vou repetir como deve ser este indicador.

Tomo a curtose da distribuição dos incrementos de carrapatos e vejo que com um excesso de >20 começa quase sempre um movimento de tendência.

Quem não tiver tal ou semelhante indicador em seu bolso, logo deslizará para o consumo diário de vodka perto do banheiro da estação. Sem ela, nenhuma média, semi-médias, canais ou outros disparates ajudarão.

 
Alexander_K:

Mais uma vez, vou repetir como deve ser este indicador.



Como você constrói agora o canal de preços? As fórmulas são muito complicadas ou não?

 
Evgeniy Chumakov:


Como você constrói o canal de preços? As fórmulas são muito complicadas ou não?

Eu utilizo dois canais:

1. como Koldun recomendou - soma dos incrementos na janela deslizante + variação com quantil.

2. dispersão sem quantil relativos à expectativa de movimento (Processo Gama Variante).

Ambas as variantes mostram lucro com a curtose, e ambas estão a 0 sem ela.

Conclusão: o Indicador Kvariance é muito mais importante do que a própria estratégia.

 
Alexander_K:

Mais uma vez, vou repetir como deve ser este indicador.

Tomo a curtose da distribuição dos incrementos de carrapatos e vejo que com um excesso de >20 começa quase sempre um movimento de tendência.

Quem não tiver tal ou semelhante indicador em seu bolso, logo deslizará para o consumo diário de vodka perto do banheiro da estação. Sem isso todas as médias, meios meios, canais, etc., não ajudarão.

Você está certo, mas há uma pequena nuance, em primeiro lugar, o forte aumento da curtose aumenta acentuadamente as oscilações, significa que o sino de propagação "fica maior" em ambas as direções e significa que a capacidade de lucrar com este movimento diminui acentuadamente, pois não é estável (os movimentos de tendência estáveis são muito, muito raros).
Em segundo lugar, o preço pode "pular" para um impasse. Neste caso, será simplesmente necessário um prejuízo, e o sino não mudará.
É claro, não sei... mas mesmo em carrapatos o minuto e carrapatos são quase idênticos. Eu estava olhando para o Dycoskopy. Pode ser 1 carrapato ou 3... até 10...
Em terceiro lugar, com esta abordagem até que você espere por uma tendência constante (porque você não pode ganhar com um salto brusco, você não pode defini-la antes que seja possível se perder), você perderá seu depósito.
A única opção é mover-se por sigma em busca da entrada ideal na onda e encontrar o resultado mais ideal.
No quarto, existem números que mostram que você pode realmente obter lucro durante os últimos cinco anos com um ekcess >20? Por exemplo, um teste com um pedido em um sinal onde TP=SL?
 
Martin Cheguevara:
Quanto à persistência e anti, eu tenho uma implementação pronta.
O que ele fará?


Você realmente não sabe como aplicá-lo? É o Graal, se você realmente sabe on-line. Você pode adotar qualquer estratégia de tendência, mesmo na onda/parabólica e pode negociá-la somente em tendências. Eles podem ser de diferentes tipos, ou seja, planos, osciladores, ou ambos, para não ficarem ociosos.

 
Martin Cheguevara:
Você está certo, mas há uma pequena nuance. Primeiro, se a curtose aumenta acentuadamente, as vibrações sobem, então o sino de distribuição fica "gordo" em ambas as direções.

Você tem esse direito. Eu respeito isso. É óbvio que você tem trabalhado sobre este assunto.

Você não precisa dos dois sentidos. Você só precisa de um! Você tem que olhar para a assimetria para isso. Você não está?

Razão: