Interessante e bem-humorado (política e história proibidas) - página 56

 
Sergey Golubev:

...

Por exemplo, quando estivemos no Hotel Amara Dolce Vita na Turquia (descansando por 10 dias), a recepção teve o orgulho de anunciar que eles têm bibliotecas 24 horas (e mais de uma) no hotel. E nas bibliotecas - um bar 24 horas (café, cerveja, uísque), lanches leves e uma varanda para fumar.
Então foi explicado (brincando) que qualquer biblioteca normal deveria ter um bar e uma varanda 24 horas :)


Uma mulher pergunta a outra mulher: "Onde está o meu? Você viu o meu? A mulher respondeu - "A sua foi para a biblioteca com a minha".
E houve silêncio na biblioteca... :)

 
Sergey Golubev:

Ordinários ... Jules Verne, Sergei Snegov ... muitas coisas ...
Eles não existiam antes (não existiam há anos) e de repente, mas não muitos, e as pessoas entenderam que eles terão alguns de vez em quando e nunca mais existirão, então todos estavam de pé. Agora você pode comprar tudo isso, mas naquela época era um déficit enorme.

Em Moscou talvez houvesse de tudo, mas nós não estamos em Moscou.

Mesmo agora, se pessoas da minha idade vierem para um hotel na Turquia, por exemplo, da antiga União Soviética (Rússia, etc.), estão procurando uma biblioteca ou uma estante com livros.

Por exemplo, quando estávamos no hotel Amara Dolce Vita na Turquia (tivemos 10 dias de descanso), em uma recepção que declaramos com orgulho, que eles têm em hotéis bibliotecas 24 horas por dia (e não uma). E nas bibliotecas - 24 horas por dia (café, cerveja, uísque), lanches leves e uma varanda para fumar.
Então foi explicado (brincando) que qualquer biblioteca normal deveria ter um bar e uma varanda 24 horas :)

Sim, todas as bibliotecas foram enviadas da mesma maneira. Costumávamos visitar uma vila com nossos filhos na região de Saratov no final dos anos 80 - início dos anos 90, não havia biblioteca na vila e a demanda era zero. Depois nos tornamos amigos da família da bibliotecária, seu marido lecionava na escola local. Eles tinham três porcos - Boris Nikolaevich, Boris Efimovich e Boris Abramovich. E o brilho da lua que eles fizeram foi ótimo. Todos esses uísques não são páreo para eles).
 
Yuriy Asaulenko:
E o brilho da lua que eles fazem é ótimo. Todos esses uísques não são páreo para isso).

Isso é certo! Meu irmão na Sibéria a fabrica cientificamente, com um filtro de carvão no final.

Mas não é o uísque de verdade que vem até nós.

Ha, ha,"Pouco popular".
 

xadrez:

esse é o tipo de xadrez

embora eu não tenha certeza se é política ?

 
Denis Sartakov:

xadrez:


embora eu não tenha certeza, talvez seja política?


Digamos apenas que é a verdade da vida.

 
Vladimir Karputov:

Digamos que é um fato da vida.


ew! graças a Deus! que se foi.

a verdade não é proibida.


 

Sobre o whisky ... Agora é uma época diferente - se antes, por exemplo, eu não sabia os nomes de vários vinhos e bebidas (eu bebia apenas cerveja, e mesmo assim em feriados importantes como a passagem de ano) - e estava tudo bem.

E agora, se você vier descansar em algum hotel, há lá jovens e não realmente, todos conhecem nomes diferentes, pela composição do coquetel eles podem determinar se vão beber ou não. Mas eu nem sequer sei os nomes.

Perguntei a meu filho e ele me disse que dois nomes são suficientes para eu me lembrar - Hennessey e Jameson. Eu não o bebi, mas me lembrei dos nomes.

Com o café, é o mesmo problema: só me lembro do expresso (como o café instantâneo), mas pouco café e muita água. Eu saio dessa maneira: quando as pessoas perguntam sobre shuga (açúcar em inglês), eu brinco que sem açúcar não há água. Bamen - "Como não há água? é café!". Eu digo "bem, se apenas um pouco de água".

Costumava ser uma vantagem, mas agora é uma desvantagem. Quando você vai a um bar em algum lugar de um hotel e vê, por exemplo, uma garota muito jovem e seu namorado (ou não) estão escolhendo algo do menu, você percebe que nem sabe os nomes do menu (tudo é por marca - se vinho, há um certo nome e assim por diante) e você pede um expresso à moda antiga. Porque não consigo lembrar a diferença entre, por exemplo, um Americano e um cappuccino.

Antes do vôo, a maioria das pessoas vai para o duty-free e escolhe ... uísque ou licor (e há muitos deles com nomes). Onde as pessoas obtêm esse tipo de conhecimento - não tenho idéia.

Quero dizer, nunca serei convidado para uma empresa respeitável.

 
Denis Sartakov:

ew! graças a Deus! que se foi.

a verdade não é proibida !




tenho que me embebedar, não há verdade no mundo!

 

Uma vez eu estive em um hotel em seu restaurante. O garçom pergunta - o que você gostaria? Lembrei apenas duas palavras para álcool - Hennessey e Jameson (que eu não quero). Pedi o menu e o li com um olhar presunçoso; ele tinha nomes e nomes desconhecidos. Eu cheguei ao café - expresso, Americano, cappuccino, turco. Eu confundo um Americano com cappuccino, pois o primeiro tem creme ou leite, enquanto o outro não (e eu não bebo leite e creme - eles não são digeridos no meu corpo).

De qualquer forma - como sempre, eu peço café expresso. E o garçom provavelmente pensa que este tolo veio aqui para tomar um expresso, teria bebido café instantâneo grátis das sacolas em seu quarto e assistido TV.

 

Imagino que se uma pessoa fosse congelada há cem anos e descongelada agora. Ele iria a um restaurante e o garçom lhe perguntaria: "O que você gostaria?
Ele diz: "Vodka... garçom - de que tipo? ... Muito bem, uísque então... Garçom - de que tipo? Muito bem, vamos tomar um café. Garçom - que tipo de café?

E esta infeliz pessoa se sentará à mesa ao meu lado e beberá a água lamacenta que chamam de "café expresso", como eu, enquanto o garçom vai pensar - bem, outro idiota veio para beber ecstresso...

Razão: