Uma sugestão para a facilidade de uso do MetaEditor

 

Olá, eu gostaria de sugerir aos desenvolvedores que padronizassem os indents no MetaEditor ao escrever código, como é feito no VisualStudio. Porque não há recuo padrão nas funções e blocos. Como resultado, o código é menos legível. Também ao copiar e colar o código, ele é inserido de novo, algumas linhas são esquerdas e algumas são direitas. Por favor, conserte-o. E para ser capaz de normalizar todos os códigos por travessões automaticamente, ele também é implementado no VisualStudio

 
Fresto:

Olá, eu gostaria de sugerir aos desenvolvedores que padronizassem os indents no MetaEditor ao escrever código, como é feito no VisualStudio. Porque não há recuo padrão nas funções e blocos. Como resultado, o código é menos legível. Também ao copiar e colar o código, ele é inserido de novo, algumas linhas são esquerdas e algumas são direitas. Por favor, conserte-o. E para ser capaz de normalizar automaticamente todo o código no recuo, ele também é implementado no VisualStudio


Para tornar o código legível, use o styler:Styler - Trabalhe com o código fonte - Desenvolvimento de programas - MetaEditor

Стилизатор - Работа с исходным кодом - Разработка программ - Справка по MetaEditor
Стилизатор - Работа с исходным кодом - Разработка программ - Справка по MetaEditor
  • www.metatrader5.com
Данная функция предназначена для оформления исходного кода в соответствии с рекомендуемым стандартом. Это позволяет сделать код более читаемым...
 

Padronizado. Use o modelador de código (Ctrl+,).

 
Não percebi esta função) Pensei que o botão direito do mouse deveria ser) Obrigado)

P.s. Como é fácil tornar tudo bonito agora, e eu estava lutando e acrescentei espaços, acostumei-me a escrever automaticamente de uma só vez, etc.
 
Ihor Herasko:

Padronizado. Use o modelador de código (Ctrl+,).


O modelador de códigos tem um estilo de código, a la K&R, do qual a maioria dos programadores está constantemente farta. Eu tenho o projeto FormatMQL em VS, faço links para fontes, que vou usar firmemente e reformatar para o Estilo MS humano.

 

Ótimo tema! Também gostaria de sugerir o MQLEditor o mais próximo possível do Texto Sublime 3.:) Realmente falham os comentários de bloco, o controle de travessão de bloco imediatamente por combinação de teclas. Veja o destaque lateral do código "arquitetura", etc.

 
Alexey Volchanskiy:

O modelador tem um estilo de código, a la K&R, do qual a maioria dos programadores está constantemente farta. Tenho o projeto FormatMQL em VS, ligo-me a fontes que vou usar firmemente e reformato-as ao MS Style humano.

Nada disso - eu escrevo em dois ambientes diferentes com dois estilos de formatação diferentes - não é nauseante.

Portanto, não invente, apenas se acostume.

 
Rashid Umarov:

De forma alguma - escrevo em dois ambientes diferentes com dois estilos de formatação diferentes - não é nauseante.

Portanto, não invente, apenas se acostume.

Naturalmente, afinal de contas, você é um funcionário da empresa. Seria bom ter uma escolha de estilo de código no editor. Eu não quero me acostumar a isso.
 
Mikhail Kontsevoy:

O que está faltando é um atalho de teclado para se obter - comentário de bloco, controle de travessão de bloco.

Veja no menu Editar -> Menu Avançado

 

Sim, o estilo da MQ é um problema. Mas convencê-los a fazer pelo menos um ajuste é impossível. Este problema já tem 10 anos de idade.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

Que estilo! :)

Sergey Kravchuk, 2009.11.24 11:27

Pré-história: Ao longo de muitos anos de codificação, desenvolvi "meu" estilo de formatação de texto(aqui). Meus textos foram escritos em autoplay por muito tempo e eu tenho que usar Astyle somente quando começo a trabalhar com algum texto "alienígena".

Posso explicar por que formato meus textos desta forma: o número de abas (que se deslocam para a direita, no fundo do texto) corresponde ao nível de aninhamento. Cada abertura { começa um novo nível, portanto está em uma linha separada com o mesmo recuo que o texto anterior, e todo o texto depois é recuado para a direita. Cada fechamento } leva o texto de volta uma aba. Isto facilita encontrar parênteses (devem estar na mesma posição vertical e o número de vezes que a tecla Tab é pressionada corresponde ao nível de aninhamento do texto. Os + - > < < internos são pontuados com espaços, para que o texto não se misture em uma papa sólida. Para mim, tudo isso faz sentido e faz sentido.


Aqui está a história: Ontem recebi o código fonte do ml5 com alguma formatação estranha (do meu ponto de vista): parênteses curvos movidos para a direita no texto para 2 posições, e o texto dentro deles também é movido para a direita, mas apenas para uma posição. Eu tentei usar o tabulador para chegar à mesma posição onde há uma abertura { para colocar um fechamento } - não funcionou.

Alguém (talvez os próprios desenvolvedores) pode explicar a lógica da formatação do Metaeditor5?

Aqui está um código do MACD Sample.mq5 no seu caminho e no meu caminho:

Styler5                                  -|- Мой стиль
-------                                  -|- ---------
bool CSampleExpert:: LongModified()       -|- bool CSampleExpert:: LongModified()
  {                                      -|- {  
   bool res=false;                       -|-   bool res = false;
//--- check for trailing stop            -|-   //--- check for trailing stop
   if( InpTrailingStop>0)                 -|-   if ( InpTrailingStop > 0)
     {                                   -|-   { 
      if( m_symbol.Bid()- m_position. Price -|-     if ( m_symbol.Bid() - m_position. Pric
        {                                -|-     {
         if( m_position. StopLoss()< m_symb -|-       if ( m_position. StopLoss() < m_symb
           {                             -|-       {
            double sl= m_symbol.Bid()- m_a -|-         double sl = m_symbol.Bid() - m_a
            double tp= m_position. TakePro -|-         double tp = m_position. TakeProfi
            //--- modify position        -|-         //--- modify position
            if( m_trade. PositionModify( Sy -|-         if ( m_trade. PositionModify( Symbo
               printf("Long position by  -|-           printf(" Long position by % s to
            else                         -|-         else
              {                          -|-         {
               printf("Error modifying p -|-           printf(" Error modifying positi
               printf("Modify parameters -|-           printf(" Modify parameters : SL
              }                          -|-         }
            //--- modified and must exit -|-         //--- modified and must exit fro
            res=true;                    -|-         res = true;
           }                             -|-       }
        }                                -|-     }
     }                                   -|-   } 
//---                                    -|-   //---
   return( res);                          -|-   return( res);
  }                                      -|- }

E ainda mais.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

Estilizador no MetaTrader 5

Combinador, 2009.11.24 14:10

Discutir o estilizador MQL5. Começou aqui


Eu tenho que olhar para códigos diferentes. Incluindo um mal escrito.

Uma boa formatação facilita consideravelmente a leitura do código.


Portanto, imho, a coisa permanecerá não reclamada pela maioria dos codificadores normais devido à formatação específica e à falta de opções.

Sugiro ou acrescentar personalização ou formato em um estilo realmente comum.

Como opção - tornar possível a escolha de um dos estilos 2 ou 3.


 
Stanislav Korotky:

Sim, o estilo da MQ é um problema. Mas convencê-los a fazer pelo menos um ajuste é impossível. Este problema tem agora 10 anos de idade.

E ainda mais.

A diferença não é significativa, mas o estilo de formatação da MQ é inegavelmente melhor.

Razão: