Densidade de séries numéricas - página 23

 
Maxim Kuznetsov:
agora de volta ao início da linha novamente :-)

"qual é a densidade de um ponto" ?

Não seja tão exagerado :)

Posso ver que existe uma solução definitiva, mas este método enfatizou um grupo particular que pode não satisfazer os parâmetros da área de agrupamento de números que está sendo procurada...

Sobre densidade - vejo duas possibilidades:

1. (NúmeroInício de filaNúmeroStop de fila)/Número de números.

2. SumTruth/NumberTruth

A primeira opção enfatiza uma distribuiçãouniforme, a segunda opção enfatiza uma distribuição relativa (que seja essa a palavra).

 
Maxim Kuznetsov:
A tarefa era encontrar grupos densos de pontos. Para fazer isso, pegamos a densidade e realmente a derivamos, ou seja, conseguimos a derivada. Com base na derivada, podemos dizer "aqui é o máximo", "aqui é o mínimo", a densidade aumenta aqui, e lentamente diminui aqui.

Mas não podemos comparar valores absolutos - para isso, precisamos calcular a função original (neste caso, simplesmente tomamos e contamos o número de pontos em algumas proximidades de extrema).

Sim, a abordagem é interessante - obrigado.

Talvez também seja excelente - mas é toda uma história para mim programar tudo isso - sem testes em grandes séries numéricas é muito cedo para tirar conclusões finais sobre se esta opção me convém ou não.

 
Algo mais que você está discutindo.

Existem apenas 2 soluções para encontrar clusters.

1- Agrupamentos não centralizados, para os quais não há um ponto central específico. Já encontramos isto.

2 - agrupamentos centralizados. Onde a partir de apenas um ponto há um transbordamento de deltas.

Como é realmente simples.

Há grandes grupos e há grupos pequenos.

Pequenos aglomerados podem fazer parte de grandes.

Não há um terceiro.
 
Vyacheslav Kornev:
Algo mais que você está discutindo.
Existem apenas 2 soluções para encontrar clusters.
1- Agrupamentos não centralizados, para os quais não há um ponto central específico. Já encontramos isto.
2 - agrupamentos centralizados. Onde de apenas um ponto há um transbordamento de deltas.
Como é realmente simples.
Há grandes grupos e há grupos pequenos.
Pequenos aglomerados podem fazer parte de grandes.
Não há um terceiro.

Cerca de 1 - você entende que pode haver quase tantos deltas diferentes quanto os próprios números - neste caso a solução não é produtiva, porque você não pode saber antecipadamente por qual critério (quantos deltas tomar) agrupar os números. Você não consegue entender isso?

Sobre 2 - sim - tal variante da solução é compreensível - como uma opinião sobre o problema.

 
Estes agrupamentos não terão relação com toda a série numérica.


Como encontrar o mais significativo para toda a fila que você conhece.

 
-Aleks-:

Cerca de 1 - você percebe que pode haver quase tantos deltas diferentes quanto números - nesse caso a solução não é produtiva, porque você não pode saber antecipadamente qual critério (quantos deltas tomar) para agrupar os números. Você não consegue entender isso?

Sobre 2 - sim - tal variante da solução é compreensível - como uma opinião sobre o problema.

Que se lixe. Podemos ter pelo menos deltas 1,2,3,4,4,5,6,7. Assim, você encontrará clusters em ordem de densidade.
 
Vyacheslav Kornev:
Que se lixe. Podemos ter deltas 1,2,3,4,5,6,7 pelo menos. Assim, você encontrará clusters em ordem de densidade.

Foi o que sugeri há muito tempo - encontrar clusters por ordem de densidade e encontrar a densidade de cada um separadamente, depois compará-los.

Mas, eu vi que à medida que a densidade aumenta, as figuras à esquerda começam a cair - o que faz barulho nas nuvens - então abandonei essa idéia.

Mas, não tenho uma ferramenta para conduzir um grande número de experimentos - seu método precisa ser programado para poder comparar - não estou pronto para fazer isso agora - não tenho experiência de trabalho com matrizes multidimensionais.

 
Estes números, não são canhotos. São pequenos aglomerados dentro de grandes aglomerados

Você já tem os cálculos. Você não precisa contar todos os deltas de um número. Bem, coloque-os em ordem ascendente. E calcular apenas os deltas entre os números, não é preciso mais do que isso.
 
Desde que você percebeu que quanto maior o delta, maior o aglomerado. Por que você diz que eles são canhotos? Dentro de um grande aglomerado, há um monte de pequenos.
 
Ah, a qual delta você conta,
Bem, heh, de todos os deltas.
O mais comum.

E geralmente pelo método de encontrar o centro da massa. Isto é, contar os deltas entre os deltas).