Perguntas de Iniciantes MQL4 MT4 MetaTrader 4 - página 179

 

O Testador depende do Optimisation build 1170.

Como pode ser consertado?

O que eu fiz:

  • Eu estava instalando um novo mt4.
  • Execute-o no servidor MQ.
  • Pastas limpas no testador: cache e histórico
 
Alexander Fedosov:

O Testador depende da Optimization build 1170.

Foi Win10, eu tive uma otimização mais rápida em Win7 MT4, em Win10 às vezes a janela MT4 na otimização está inativa - como pairar, então parece recuperar o processo, mas pode ser uma opinião subjetiva, que Win10 se comporta assim

senão tudo como de costume - reduzir o número de passagens de otimização, não há outra maneira, houve artigos ou tópicos sobre a otimização separada ? - não o li

----------

Eu não sei por que o MT4 não continua registrando ou qualquer outra coisa se a memória costumava estar esgotada. Eu enfrentei este problema não há muito tempo, as configurações padrão dos gráficos eram 99999999999999 barras e eu tinha 2-3 gráficos abertos nos indicadores M1 e 5, eu tinha cerca de 40 buffers no total em indicadores, E havia um projeto em ME, eu executei o Expert Advisor para um teste - eu peguei uma cunha ao trocar as janelas dos gráficos em MT, os botões TF clicaram mas não houve nenhuma ação do terminal e nenhum pendurar, então eu coloquei 50 000 barras nas configurações dos gráficos e recarreguei o terminal, tudo funcionou sem problemas. Mas não encontrei nenhuma mensagem sobre falta de memória em nenhum lugar do log, por 32 bits acho que 3,5 GB no máximo.

Просмотр и настройка графиков - Графики котировок, технический и фундаментальный анализ - MetaTrader 5
Просмотр и настройка графиков - Графики котировок, технический и фундаментальный анализ - MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Графики в торговой платформе отображают изменение котировок финансовых инструментов во времени. Они необходимы для проведения технического анализа и работы советников. Они позволяют трейдерам наглядно следить за котировками валют и акций в режиме реального времени и моментально реагировать на любое изменение ситуации на финансовых рынках...
 
Igor Makanu:

Foi Win10, meu MT4 em Win7 foi otimização mais rápida, em Win10 a janela MT4 às vezes está inativa durante a otimização - como se o processo pendurasse, então parece se recuperar, mas pode ser uma opinião subjetiva, que Win10 se comporta dessa maneira

senão tudo como de costume - reduzir o número de passagens de otimização, não há outra maneira, houve artigos ou tópicos sobre a otimização separada ? - Ainda não os li.

Sem Win7x64. Tenho a mesma coisa em duas instâncias diferentes de Windows. Aparentemente, não pode lidar com a otimização pelo número de parâmetros superiores a 5-6

 
Igor Makanu:


Eu também tenho um projeto, o MT4 por alguma razão não escreve para log ou em qualquer outro lugar, se a memória disponível para ele se esgotou, não faz muito tempo, as configurações padrão dos gráficos eram 99999999999999 barras e havia 2-3 gráficos abertos em M1 e cerca de 5 indicadores, no total havia cerca de 40 buffers nos indicadores, E havia um projeto em ME, eu executei o Expert Advisor para um teste - eu recebi uma cunha ao trocar as janelas do gráfico em MT, botões TF clicados mas não houve nenhuma ação do terminal e nenhum pendrive, então eu ajustei as configurações do gráfico para 50 000 barras e recarreguei o terminal, tudo funcionou sem problemas. Mas não encontrei nenhuma mensagem sobre falta de memória no log, para 32 bits acho que 3,5 Gb no máximo.

Eu não acho que teria acabado. É de 64 bits. Embora seria estranho se o testador devorasse 8 gigs de memória física.

 
Alexander Fedosov:

Sem Win7x64. Tenho a mesma coisa em duas instâncias diferentes. Aparentemente, ele não puxa a otimização pelo número de parâmetros superiores a 5-6

Não é um número crítico de parâmetros, mas o número total de passes

há uma suposição de que seu testador não está pairando durante a otimização, você precisa tentar escrever passes para um arquivo, aqui está um roteiro para verificá-lohttps://www.mql5.com/ru/forum/315796#comment_12076891

Adicione-o ao seu código e você verá imediatamente se a otimização está em execução ou não.


Alexander Fedosov:

Acho que não vai acontecer. As janelas são de 64 bits. Embora, seria estranho se o testador devorasse 8 gigas. de memória física.

O MT4 é um programa de 32 bits, não há como o sistema operacional poder alocar mais de 3,5 Gb para ele

Как можно заоптимизировать комбинацию переменных при сравнении?
Как можно заоптимизировать комбинацию переменных при сравнении?
  • 2019.06.14
  • www.mql5.com
Есть несколько переменных. В функциях советника они сравниваются между собой, и это сравнение является условием...
 
Alexander Fedosov:

Sem Win7x64. Tenho a mesma coisa em duas instâncias diferentes. Aparentemente, não puxa a otimização pelo número de parâmetros acima de 5-6

Meu testador no MetaTrader 4 sempre fica pendurado no estágio inicial - o teste começa, depois a imagem congela. Se eu não pressionar a pausa antes do início do teste, o teste continua após o congelamento da imagem não de um local onde ela estava congelando, mas do ponto em que o teste chegou durante o tempo em que o processo não foi exibido. Se você fizer uma pausa no início do teste, você moverá o gráfico para frente e para trás com o mouse para indicar o ponto de flutuação - o gráfico pára de se mover com o mouse. Assim que começa a responder ao mouse novamente, ele está vivo, e você pode despausar e testar em paz - sem mais pairar.

Acho que depende do tamanho da história que está sendo testada.

 
Igor Makanu:

não é o número de parâmetros que é crítico, mas o número total de passes

Eu tenho uma suposição de que seu testador não está pairando durante a otimização, você precisa tentar escrever os passes em um arquivo, aqui está um roteiro para verificá-lo https://www.mql5.com/ru/forum/315796#comment_12076891

Se você adicioná-lo ao seu código, você verá imediatamente se a otimização está em execução ou não.


O MT4 é um programa de 32 bits

Por que você precisa fazer alguns cálculos em seu código?

 
Artyom Trishkin:

Meu testador no MetaTrader 4 sempre fica pendurado no estágio inicial - o teste começa, depois a imagem congela. Se eu não pressionei a pausa antes do início do teste, então, após o teste de congelamento da imagem, o teste continua não daquele lugar onde ocorreu a suspensão, mas daquele lugar para o qual o teste chegou durante o tempo em que o processo não foi exibido. Se você fizer uma pausa no início do teste, você moverá o gráfico para frente e para trás com o mouse para indicar o ponto de flutuação - o gráfico pára de se mover com o mouse. Assim que começa a responder ao mouse novamente, ele está vivo e pode ser pausado e testado em paz - sem mais soluços.

Acho que depende do tamanho da história que está sendo testada.

Não, Artem. Não tenho imagens. Otimização durante os últimos seis meses.

Pressiono Start e começa 1/1280 ... 2/1280 ...10/1280. É tudo medido.

 
Alexander Fedosov:

Não, Artem. Não tenho imagens. Otimização durante os últimos seis meses.

Pressiono Start e começa 1/1280 ... 2/1280 ...10/1280. Tudo está congelado.

Então, "oops."

 
Artyom Trishkin:

Acho que depende do tamanho da história que está sendo testada.

Sim, sou da mesma opinião, mas não apenas da história e do número de buffers indicadores - ou seja, novamente sobre a alocação de memória, se o MT4 devora toda a memória, então ele fica lento - aparentemente ele começa a liberar áreas de memória

Razão: