Pensamentos sobre o aleatório - página 29

 
alexeymosc:

Parece-me que existe uma correlação entre o resultado da estratégia e a hora do dia. O que você acha?


Acho que há. Lembrem-se dos velhos batedores noturnos. Penso que existe uma relação entre o resultado da estratégia e a hora do dia.
 
alexeymosc:

Boa tarde!

Parece-me que existe uma correlação entre o resultado da estratégia e a hora do dia. O que você acha?


Entendo que linhas diferentes são períodos de teste diferentes. Então sim, a correlação é bastante visível visualmente.
 
alsu:

Presumo que as diferentes linhas são períodos de teste diferentes. Então sim, a correlação é bastante aparente visualmente.

Não é bem assim. Linhas diferentes são o resultado do desempenho de uma estratégia ao alterar um de seus parâmetros, o período de teste é o mesmo: 10 anos no M5, testado nos preços OCLH.
 
alexeymosc:

Na verdade, não. As diferentes linhas são o resultado do desempenho de uma estratégia ao alterar um de seus parâmetros, o período de testes é o mesmo: 10 anos no M5, testes sobre os preços OCLH.

Então vale a pena dividir o período de teste em vários intervalos (pelo menos em 2-3) e ver se a dependência da hora do dia permanece. Se sim, então podemos falar de um padrão.
 
alsu:

Então vale a pena dividir o período de teste em vários intervalos (pelo menos 2-3) e ver se a dependência da hora do dia persiste. Se assim for, você pode falar sobre um padrão.

OK, obrigado.
 
alexeymosc:

OK, obrigado.
Seria interessante ver os resultados. Presumo que o padrão não vai aparecer em algumas partes da história. Pessoalmente, estou me perguntando em quais seções (por ano). Além disso, você não mencionou em qual personagem está sendo testado.
 
tol64:
Seria interessante ver os resultados. Presumo que o padrão não vai aparecer em algumas partes da história. Pessoalmente, estou apenas curioso para saber quais as seções (por ano). Além disso, você não mencionou em qual personagem está sendo testado.


EURUSD. Sim, eu farei gráficos separados por 10 anos. Eu mesmo estou interessado.
 

Por ano:

Em geral, a dispersão e a vacilação (

Mas é possível destacar momentos em que as estatísticas são mais coerentes, por exemplo, 3 horas de planície, mas também há anos perdidos.

 
alexeymosc:

No conjunto, há confusão e vacilação (


teria de ser medido, pelo menos o CQ teria de ser contado
 
alsu:

Seria melhor medi-lo, pelo menos para calcular o CQ


Em vermelho, a média para todos os anos, e a matriz de correlação.

Pode-se ver que há uma correlação com o resultado médio e não com o não.

Razão: