Pensamentos sobre o aleatório - página 27

 
alexeymosc:
Este é o resultado habitual. A razão é o mercado em mudança. Como combatê-la é adaptar constantemente a EA, ao que parece.

Esta adaptação não seria para sempre atrasada, como a MA? (sem provocação)
 
alexeymosc:
Este é o resultado usual. A razão é o mercado em mudança. Como combatê-lo - para adaptar o Expert Advisor o tempo todo, ao que parece.

Este é o resultado de seu esquema, com foco em grandes movimentos. Mas eu acrescentei muito mais e ainda está longe da versão final. Pode ser 30 por cento de todo o sistema comercial, como eu o entendo. ))

//---

Coloquei-o em uma gaveta por algum tempo desde o verão, já que tenho que desenvolver o motor para uma idéia interessante, que pode derrotar o ajuste de parâmetros. Tenho acumulado muito material. Publicarei meus resultados mais tarde como artigos.

 
tol64:

Este é o resultado de seu esquema, com foco em grandes movimentos. Mas eu acrescentei muito mais, e ainda não é a versão final. Pode ser 30 por cento de todo o sistema comercial, como eu o entendo. ))

//---

Coloquei-o em uma gaveta desde o verão, pois preciso desenvolver o motor para uma idéia interessante, que pode derrotar o ajuste de parâmetros. Há muito material acumulado. Publicarei os resultados como artigos mais tarde.


Qual é a parada e o lucro?

Na MT5 o testador gera à sua maneira (em comparação com a MT4), ele fica ainda mais do que a MT4.

 
herhuman:


Que tipo de parada e lucro?

Eles (paradas e lucros) praticamente nunca funcionam neste caso. O esquema é baseado nas barras que se formaram. Basicamente, tudo é construído sobre os contadores (volumes, pips, níveis, etc.). Há muitas coisas lá. Mais sobre tudo isso mais tarde. A metralhadora ainda não está pronta. )))

)-humano:

Na MT5, o testador gera à sua maneira (em comparação com a MT4), ele fica ainda mais do que a MT4.

E a partir deste ponto, mais detalhes, "com fotos". O quê, quando e em que casos. Talvez, você saiba algo sobre o testador MT5 que ninguém mais saiba? ))

Como regra, é possível cair em uma ligeira ilusão quando os níveis comerciais estão muito próximos e no modo de preço de abertura apenas. Então, se você executar um conto de fadas no modo Minuto ou Todos os carrapatos, tudo se encaixa no lugar. E há outro que todos conhecem o GRAAL oficial no MT5. Mas é até mesmo descrito em grandes detalhes na Ajuda.

 
tol64:

Eles (paradas e lucros) quase nunca são acionados neste caso. O esquema é baseado nas barras formadas. Basicamente, tudo é construído nos balcões (volumes, pips, níveis, etc.). Há muitas coisas lá. Mais sobre tudo isso mais tarde. A metralhadora ainda não está pronta. )))

E de agora em diante, mais detalhes, "com fotos". O quê, quando e em que casos. Talvez, você saiba algo sobre o testador MT5 que ninguém mais saiba? ))

Como regra, é possível cair em uma ligeira ilusão quando os níveis comerciais estão muito próximos e no modo de preço de abertura apenas. Em seguida, se você tiver um resultado fabuloso no modo Minuto ou Todos os carrapatos, tudo se encaixa no lugar. E há outro que todos conhecem o GRAAL oficial no MT5. Mas é até descrito em grandes detalhes na Ajuda.


Não conhecido por muitos, mas você, eu pensei, sabia tudo sobre o MT5. (Desculpe se o "você" está te insultando, é mais fácil para mim, vamos mantê-lo com base no primeiro nome, vamos?)

Eu não sei de que graal você está falando. Eu não sei de que tipo de graal você está falando.

 
herhuman:


Não conheço muitas pessoas, mas você, eu pensei, sabia tudo sobre o MT5. (Desculpe se o "você" está te insultando, é mais fácil para mim. vamos mantê-lo com base no primeiro nome, vamos?)

Eu não sei de que graal você está falando. No MT5 os carrapatos são gerados de forma diferente do que no MT4, e se você usa o modo de múltiplas moedas, é uma bagunça.

Não me sinto ofendido por nada nesta vida.

Meu nível de conhecimento sobre o MT5 me permite dizer que este teste é correto e sem erros. E o que os carrapatos e o modo multimoedas têm a ver com isso, eu não disse nada sobre isso. ) Mas sobre isso, a seguir.

O GRAAL oficial é descrito em detalhes aqui: https://www.mql5.com/ru/docs/runtime/testing. O segundo pode ser descoberto acidentalmente ao otimizar os parâmetros através da definição de amplas faixas de parâmetros e, em seguida, verificando os resultados com níveis comerciais próximos, é possível encontrar um gráfico muito bom com bons indicadores. Imediatamente "sem ficar alto" você realiza um teste no modo OHLC em M1 ou All ticks e tudo se torna claro. Se não estiver claro na primeira vez, você realiza uma análise detalhada primeiro no modo Preço Aberto apenas, no modo Visualização, tentando entender porque o Graal é obtido, e depois no modo Todos os carrapatos.

O modo multimoedas no MT5 pode ser configurado com muita precisão. Penso até mesmo em publicar minha versão do gráfico algum dia. Mas todas as informações já foram publicadas de uma forma ou de outra. Pelo menos, eu o configurei de forma que os resultados sejam idênticos em todos os modos, não importa em que prazo ou símbolo um Expert Advisor esteja localizado.

O resultado mostrado acima é o mesmo para um símbolo (EURUSD). Terei que modificar o esquema no modo de múltiplas moedas. Iniciei-o incorretamente e não é conveniente desenvolver o projeto agora. )) O resultado não é tão bom assim. Em 12 anos de 100 a ~500 é bastante fraco. Mas a única coisa boa até agora é que aproximadamente o mesmo sobre os mesmos parâmetros pode ser visto em outros personagens. Não é bem a mesma coisa, é claro. Mas não é a mesma coisa. Para alguns símbolos o resultado é significativamente menor, para outros o movimento lateral da balança. Em geral, ainda há muito trabalho a ser feito. Já escrevi acima que é aproximadamente 30% do que eu planejei fazer. Talvez o resultado melhore, como mostram os testes individuais, e talvez não. Eu não sei. Uma vez que o fizer, será visto. Vou publicar todas as minhas pesquisas do início ao fim, independentemente do resultado. Tudo isso é muito longo e leva meses de trabalho diário. )))

 
tol64:

Este é o resultado mais ou menos baseado em seu esquema com foco em grandes movimentos.

É assim que um sistema de trabalho deve ser - há um padrão no comportamento do equilíbrio, que é o critério principal. E todos os tipos de Sharpies e z-accounts são apenas uma boa adição.
 
tol64:

Este é o resultado de seu esquema, com foco em grandes movimentos. Mas eu acrescentei muito mais...


Bonito, mas aparentemente a lógica está longe do padrão descrito (no qual não há um MO positivo em sua forma pura).

Mas a boa notícia é que toda a história tem um resultado positivo. Mas, você tem que cuidar da falta de ajuste.

 
alexeymosc:


Bonito, mas aparentemente a lógica está longe do padrão descrito (no qual não há um MO positivo em sua forma pura).

Mas, a boa notícia é que há um resultado positivo em toda a história. Mas, é preciso cuidar da falta de ajuste.

Sim, simplesmente seguir o padrão descrito de uma forma ou de outra não vai funcionar. Tudo é muito caótico, mesmo em grandes TFs. A fim de racionalizar o caos, a natureza introduziu muitas condições para tornar o mundo do jeito que o vemos agora.

Em resumo, eu fiz o seguinte no momento. Acrescentei blocos de construção de volume, suporte de posição e condições de saída que se concentram no lucro atual. A gestão de cargos também está focada no lucro atual e consiste em duas partes que mudam dependendo da situação. Além disso, são calculados o número de operações lucrativas/perdas e seu volume total. O primeiro ponto de entrada não é aleatório, ele é orientado para a volatilidade atual do TF diário. Ainda não há diversificação e hedging. Eu não implementei um sistema de gestão de capital com o objetivo de maximizar os lucros. Eu ainda não escrevi o módulo contra o ajuste de parâmetros. Penso que o farei com 31 para 1, para distrair a insanidade em massa de alguma forma. )))

Em geral, o sistema está sendo desenvolvido de tal forma que, a qualquer momento, não há dúvidas sobre o que fazer neste ou naquele caso. Dificilmente é possível eliminar completamente a otimização dos parâmetros, mas é possível reduzir muito o efeito da adaptação. Pessoalmente, eu sempre estabeleço faixas muito amplas para otimização em todos os estudos. Há também informações muito úteis sobre os gráficos de otimização.

 
tol64:

Eu ainda não escrevi um módulo contra o ajuste de parâmetros. Acho que vou fazê-lo de 31 a 1 para de alguma forma tirar minha mente da insanidade em massa. )))


(risadinhas): Legal! Homem. )

Talvez este seja o momento em que uma visão virá.