Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 35

 
É para o banco para um oficial de empréstimo
 
fozi:
Isso é para o banco para um oficial de empréstimo

Proporção, então. ))))))))))))) 30/20 = X/24 ==> X=(30/20)*24=36;
 
ew... você pode dormir em paz ))))
 
VladislavVG:

Proporção, então. ))))))))))))) 30/20 = X/24 => X=(30/20)*24=36;

sim sim eu fiz).
 

Uma nuvem não é uma colher.

Um guaxinim não se lava.

O livro não é lido.

E se o livro lê, por que o guaxinim apaga e a colher de nuvens.

Eu não sei a resposta.

 
Não, um absurdo absoluto. Sem conexões, não a mais pequena lógica.
 
ivandurak:

Uma nuvem não é uma colher.

Um guaxinim não se lava.

O livro não é lido.

E se o livro lê, por que o guaxinim apaga e a colher de nuvens.

Eu não sei a resposta.


IMHO, este parece ser um problema de lógica abstrata. O problema em si deveria soar algo parecido com isto:

A menos que: 1. a nuvem não seja uma colher. 2. O guaxinim não apaga. 3. O livro não lê.

Será que isso se deve ao fato de o livro ler que o guaxinim está apagando e que a nuvem está estragando.

A resposta é NÃO porque o problema não estabelece um feedback entre colheres e nuvens. Ou seja, não decorre do fato de que todas as nuvens são colheres que todas as colheres são nuvens. E as conexões não são estabelecidas: 1.direto entre os leitores e os guaxinins.

2 o inverso entre raspadores e guaxinins.

É mais ou menos como um problema como este - vou simplificá-lo de propósito:

1. O homem tem dois braços e duas pernas!

2. O homem sabe ler!

O macaco tem dois braços e duas pernas. Segue-se que o macaco sabe ler?

Neste caso, os termos familiares: nuvem, guaxinim, livro, colher - para confundir. É mais ou menos assim.

 
ivandurak:

Uma nuvem não é uma colher.

Um guaxinim não se lava.

O livro não é lido.

E se o livro lê, por que o guaxinim apaga e a colher de nuvens.

Eu não sei a resposta.


O homem é um homem de duas pernas, desprovido de penas.


Portanto, o pássaro depenado também é humano

 

Por favor, aqueles que estudaram a criptografia em profundidade e sabem do que se trata, não respondem a este problema. Permita que o resto de nós escolha nossos cérebros.

Três paranóicos, Andrei, Boris e Vasili, estão almoçando em um restaurante. Em algum momento o garçom se aproxima deles e os informa que um determinado assunto se aproximou do maître d'hôtel e se ofereceu para pagar sua conta na íntegra. Os paranóicos ficam paranóicos: ou um dos três decidiu mostrar galanteria aos outros desta forma, ou o KGB está observando-os e os deixa saber que não estão sozinhos).

Por um lado, os caras respeitam o direito uns dos outros ao anonimato do pagamento no caso de ser realmente um deles. Por outro lado, todos se perguntam se o KGB, que pode ter pago pelo almoço, está de olho neles.

Sugerir um procedimento que permita a Andrei, Boris e Vasa determinar que o pagador é um dos três e não o KGB, ou estabelecer o contrário, não revelando de forma alguma a identidade da pessoa que pagou (no caso de ser realmente um dos três camaradas).

Uma pequena dica: cada um dos amigos tem uma moeda que pode ser atirada ao ar com um resultado aleatório.

 
Hmm... Bem, mais uma pista. Todos só precisam atirar uma moeda ao ar uma vez para atingir seu objetivo.
Razão: