Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 12

 
Aleksander: O ajudante pode mudar a pronúncia das cartas em diferentes representações - como primeiro o terno, depois a denominação, ou vice versa - a denominação e depois o terno? (então a direção da contagem pode ser contada com a primeira carta) ....

Não, isso foi dito primeiro, já é batota.

Não importa se diz rainha de clubes, rainha de cruzes, mulher com uma cruz ou o que quer que seja. É tudo o mesmo, e não se pode extrair informações dele.

 
Não - eu quis dizer que você pode recusar o ciclo chamando por exemplo um terno e denominação - o que significa subtrair da chave (a 1ª carta) e dizer Denominação o terno então adicionar à chave - (e o número 1-6 é codificado pelas 3 cartas restantes)
 
Mathemat:

Por enquanto. Eu poderia ter colocado em humor, mas provavelmente é mais apropriado aqui...



É uma história muito triste. Você só tem o começo.

Estive chorando o dia todo ((

 
Aleksander:
Não - eu quis dizer que você pode recusar o ciclo chamando por exemplo um terno e denominação - isso significa subtrair da chave (a 1ª carta) e dizendo Nominal o terno então adicionar ao cartão chave - (e o número 1-6 é codificado pelas 3 cartas restantes)

Não é necessário subtrair ou acrescentar nada para a codificação de permutação.

E para mudar a ordem do processo/anúncio nominal Alexey proibiu há muito tempo, caso contrário o problema seria fácil

 
MetaDriver: Você não precisa subtrair ou acrescentar nada.

Sim, mas você tem que lembrar das mudanças... Mas Hakopian, eu acho, era perfeitamente capaz de fazer isso.

Mischek2: Uma história muito triste. Você tem apenas o começo.

E onde ver a seqüência?

 
Mathemat:

Sim, mas você tem que lembrar das mudanças... Mas Akopian, eu acho, era perfeitamente capaz de fazer isso.

Normalmente (ou melhor, com freqüência) são usados poemas para este fim. Quatro palavras em uma linha, uma codificando o primeiro dígito e a segunda. No total são oito números em uma estrofe de quatro linhas.

Três estrofes de verso sem sentido para aprender é lixo. Memorizei oito - uma rodada em loop do tabuleiro de xadrez com um movimento de cavaleiro. Depois fiz maravilhas no parque, podia dar a volta ao tabuleiro de qualquer praça. A tecnologia é clara, eu acho.

 

Como 6 fósforos fazem 1 triângulo isósceles e 3 triângulos isósceles (não isósceles)? Não quebrar. Não empilhar uma partida em cima de outra. Não devem ser deixadas pontas livres de fósforos.

Explicação: isósceles é exatamente isósceles, não equilátero. Ou seja, os dois lados são iguais, mas não são iguais ao terceiro.

Especialmente para Aleksander: não vá ao Google!!! Todos nós sabemos como fazer isso.

P.S. Eu corri o problema no meu cérebro e o torci por alguns dias. A solução veio de forma inesperada e do lado errado de onde eu cavei. Boa mosxlomayka.

 
Mathemat:

Sim, mas você tem que lembrar das mudanças... Mas Hakopian, eu acho, estava bem à altura.

Onde vemos a seqüência?


O problema tem uma solução simples. Você só precisa aprender a ler a codificação de qual número representa a seqüência de três cartas. A antiguidade das cartas é definida da maneira usual - primeiro o terno, depois a denominação. A ordem de precedência estabelece a codificação.

Agora, para a solução. De cinco cartas, há duas do mesmo naipe. Se a diferença de valores for maior que 6, a carta mais alta deve vir primeiro, caso contrário, a mais baixa. Nós conhecemos o fato. Com os três cartões restantes, é dada a distância até o cartão não mostrado, o número de 1 a 6. A contagem é feita a partir do cartão mostrado no anel.

É isso aí.

 
Mislaid: Tudo.
Sim, é isso mesmo. Muito fácil e simples. O mágico não precisa nem mesmo se esforçar.
 
Mathemat:

Como 6 fósforos fazem 1 triângulo isósceles e 3 triângulos isósceles (não isósceles)? Não quebrar. Não empilhar uma partida em cima de outra. Não devem ser deixadas pontas soltas dos fósforos.

Esta foi resolvida na hora certa.