[ARQUIVO!] Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 4. - página 254

 
Olá a todos)) Sou um novato e não gosto de ler ou ver coisas, gosto principalmente de confiar nas pessoas, há alguém que possa me ajudar na minha busca?
 
lx-7:
Olá a todos)) Sou um novato e não gosto de ler ou ver coisas, gosto principalmente de confiar nas pessoas, há alguém que possa me ajudar na minha busca?


Bem, para começar, não seria uma coisa ruim dizer, quais são exatamente os seus esforços? Com o que você precisa de ajuda?

 
  
bool up=true;
   for(i=limit-1; i>=0; i--)
     {
      current=ExtBuffer0[i];
      prev=ExtBuffer0[i+1];
      if(current>prev) up=true;
      if(current<prev) up=false;
      if(!up)
        {
         ExtBuffer2[i]=current;
         ExtBuffer1[i]=0.0;
        }
      else
        {
         ExtBuffer1[i]=current;
         ExtBuffer2[i]=0.0;
        }
     }
Favor explicar o significado da operação lógica se(!up). ! - significa NÃO, mas sua essência neste código eu não consigo entender.
 
silhouette:
Favor explicar o significado da operação lógica se(!up). ! - significa NÃO, mas sua essência neste código eu não consigo entender.


Isto é mais compreensível?

bool up=true;
   for(i=limit-1; i>=0; i--)
     {
      current=ExtBuffer0[i];
      prev=ExtBuffer0[i+1];
      if(current>prev) up=true;
      if(current<prev) up=false;
      if(up)
        {
         ExtBuffer2[i]=0.0;
         ExtBuffer1[i]=current;
        }
      else
        {
         ExtBuffer1[i]=0.0;
         ExtBuffer2[i]=current;
        }
     }
 

Embora eu tivesse feito as coisas de maneira diferente

   for(i=limit-1; i>=0; i--)
     {
      current=ExtBuffer0[i];
      prev=ExtBuffer0[i+1];
      if(current>prev)
        {
         ExtBuffer2[i]=0.0;
         ExtBuffer1[i]=current;
        }
      else if(current<prev) 
        {
         ExtBuffer1[i]=0.0;
         ExtBuffer2[i]=current;
        }