A OPTIMIZAÇÃO como base de um sistema comercial. - página 3

 
Shmonder:
há uma lógica difusa implicitamente e tudo mais.
por quê?
 
Demi:


)))) O que "estacionariedade" e "você pode encontrar padrões" têm a ver com isso? Há também padrões em séries não estacionárias.

"Qualquer segmento da história é essencialmente estacionário" - o que é "essencialmente"? Eu só sabia antes - séries estacionárias e não estacionárias, mas "essencialmente" - não sei.


Não vale a pena fazer-lhe tais perguntas a fim de proteger o fio de mais disparates.
 
wmlab:
O autor provavelmente quis dizer que você pode tentar adivinhar os parâmetros do TS, não o preço.


O preço, com todos os seus ruídos e ruídos, não é o que precisamos, mas o lucro. E qualquer sistema pode se tornar lucrativo variando seu parametramínico em uma seção necessária.

então a otimização deve ser realizada em todos os prazos, com o menor passo possível.

 
jelizavettka: Isso deve ser algo legal. Uma CPU normal não pode fazer isso? Que tal apenas.... autoreverse in expert code.......

Confira este tópico, de preferência as últimas 10-15 páginas.

Acho improvável que qualquer CPU possa proporcionar tal aceleração. É claro, não em todos os algoritmos, portanto, não fique muito entusiasmado.

 
Demi:


)))) O que "estacionariedade" e "você pode encontrar padrões" têm a ver com isso? Há também padrões em séries não estacionárias.

"Qualquer segmento da história é essencialmente estacionário" - o que é "essencialmente"? Eu só sabia antes - séries estacionárias e não estacionárias, mas "essencialmente" - não sei.


Em essência - significa que em dados históricos de qualquer (eu enfatizo - qualquer) comprimento você pode sempre encontrar aqueles padrões que funcionarão em todo o comprimento (eu enfatizo - em todo o comprimento) dos dados históricos. Trabalhar significa ter lucro)))). Assim, pode haver uma impressão de que o mercado não muda, ou seja, está estacionário. A este respeito, também pode haver uma impressão de que estes padrões encontrados continuarão a funcionar. No entanto, mais adiante, estes padrões encontrados podem deixar de funcionar no futuro. Imediatamente ou não imediatamente é outra questão )))). Esse é o truque dos mercados financeiros.
 
Shmonder: Não acrescenta nenhuma outra clareza além dessa.

Sua porcaria, a priori é claro, acrescenta mais clareza que a minha ))))
 
Shmonder, descanse um pouco, cure sua paranóia. Vou tentar não deixar ninguém tocá-lo por uma semana.
 

Pessoal, eu entendo que a estacionaridade se tornou uma palavra-chave graças a mim e à faa, mas não exagere - a estacionaridade só é necessária para determinar a exatidão de métodos de previsão específicos. É que a maioria dos métodos estatísticos matemáticos são desenvolvidos exatamente para séries estacionárias. Existem métodos para os não estacionários, mas seu número é muito pequeno.

Existem regularidades no comportamento de séries não estacionárias e nada impede que você ganhe dinheiro com elas.

 
Demi: a estacionariedade se tornou uma palavra-chave
Certamente é ))))
 
Demi: Há padrões no comportamento de séries não estacionárias e nada impede que você ganhe dinheiro com elas.
A única coisa que falta fazer é descobrir quais são esses padrões ou quem ganha o CD ou o comerciante :)