Estou ficando um pouco burro com as probabilidades. - página 8

 
Mathemat:

Veja aqui, homônimo, isto é uma simulação de um jogo de matemática (4 dados), uma centena de milhões de jogos:

Resultado:


A simulação de uma distribuição uniforme de 1 a 6 não é muito precisa, mas o erro é pequeno, não mais do que 0,001.

O S.c.o. do desvio de freqüência da probabilidade é MathSqrt( npq ) / n ~ 1/20000, então aqui também não há nenhuma chance de chegar perto de p=2/3.

O valor exato da probabilidade (ou... er... m.o. freqüência) é 1 - (5/6)^4 ~ 0,517747.

Uau!

Necessidade de ler sobre Bernoulli e resolver alguns problemas urgentemente. Todos esquecidos...

PS: Seu outro homônimo )

 

0,517747 é a probabilidade de um em cada quatro lançamentos, até onde vai meu cérebro estúpido. Ou um arremesso com quatro cubos?

Seis arestas, 1 ou 4 lançamentos com 4 ou 1 cubo.

0,517747 pintinho é assim.

Como você obtém o balanço total daqui?

Isto é, um. 6 4 1 0,517747 vezes dividir e acrescentar?

 
Dersu:

0,517747 é a probabilidade de um em cada quatro lançamentos, até onde vai meu cérebro estúpido. Ou um arremesso com quatro cubos?

Seis arestas, 1 ou 4 lançamentos com 4 ou 1 cubo.

0,517747 pintinho é assim.

Como você obtém o balanço total daqui?

Isto é, um. 6 4 1 0,517747 vezes dividir e acrescentar?

Minha versão: é a probabilidade de que em uma série de quatro rolos de um dado, ou em um experimento de quatro dados - que é o mesmo, já que um dado é um evento independente - pelo menos um seis cairá.
 
alexeymosc, você me venceu, eu estou apagando minha resposta.
 
Mathemat:
alexeymosc, você me venceu, eu estou apagando minha resposta.
Sinto muito. (risos) Chegamos à frente do jogo.
 

Está tudo bem, Alexei. A pergunta não era para mim pessoalmente, como eu entendi.

2 Dersu: Mas qual é o balanço geral, eu não entendo merda nenhuma. O que você quer dizer com isso?

 
Desculpe interromper o debate científico, mas voltando ao problema original: não houve nenhum outro "se chover em um dia e estiver seco no resto dos dias" no problema. Portanto, não há necessidade de inventá-los. Você está interessado na probabilidade de chuva em pelo menos um dia, e não está interessado no que acontece em outros dias.
 
4x-online:
Desculpe interromper o debate científico, mas voltando ao problema original: não houve nenhum outro "se chover em um dia e estiver seco no resto dos dias" no problema. Portanto, não há necessidade de inventá-los. Você está interessado na probabilidade de chuva em pelo menos um dia, e não está interessado no que acontece em outros dias.

Bem, você precisa formular o problema especificamente, então não haverá nada para inventar. E como sua formulação original é ambígua, você pode pensar ou adivinhar, mas ninguém aqui tem poderes telepáticos.

Se a probabilidade de chuva for de pelo menos um dia em três, ou seja, não pode haver uma seca de três dias, então: 1 - 0,9^3 = 0,271, ou seja, subtrair da probabilidade total a probabilidade de três dias consecutivos sem precipitação

 

4-online: В понедельник вероятность дождя равна 10%. Во вторник вероятность дождя равна 10%. В среду вероятность дождя равна 10%. Какова вероятность того, что дождь пойдет в один из этих трех дней?

Este é o seu problema. Como você pode ver, não foi o que você acabou de escrever, mas sim como a condição "chuva apenas em um dia em três".

Agora vamos ao ponto: você fez seus cálculos corretamente no primeiro post.

Se diretamente, o raciocínio é o seguinte: contar separadamente a probabilidade dos eventos "chuva em apenas um dia", "chuva em exatamente dois dias", "chuva em três dias em três" e resumir.

C(3,1)*p^1*(1-p)^2 + C(3,2)*p^2*(1-p)^1 + C(3,3)*p^3*(1-p)^0 =

3*0.1*0.9^2 + 3*0.1^2*0.9^1 + 1*0.1^3*0.9^0 =

0.243 + 0.027 + 0.001 = 0.271.

Mas é mais fácil fazê-lo da primeira maneira, porque a soma de todas as probabilidades é 1.

 
Mathemat:

Este é o seu problema. Como você pode ver, não foi o que você acabou de escrever, foi mais como a condição "chuva em apenas um dia em três".
+++++++++++++++++
"Só" não estava lá. E não houve condições adicionais. Portanto, era mais provável que fosse entendido como "em qualquer dia e o resto não importa, e se não importa, então não há necessidade de escrever nada sobre isso". Mas concordo que é melhor decifrar tais tarefas com o máximo de detalhes possível.

Agora vamos ao ponto: você calculou tudo corretamente no primeiro posto.

Se diretamente, o raciocínio é o seguinte: contar separadamente a probabilidade dos eventos "chuva em apenas um dia", "chuva em exatamente dois dias", "chuva em três dias em três" e resumir.

C(3,1)*p^1*(1-p)^2 + C(3,2)*p^2*(1-p)^1 + C(3,3)*p^3*(1-p)^0 =

3*0.1*0.9^2 + 3*0.1^2*0.9^1 + 1*0.1^3*0.9^0 =

0.243 + 0.027 + 0.001 = 0.271.

Mas é mais fácil fazê-lo pelo primeiro método, porque a soma de todas as probabilidades é igual a 1.

++++++++++++++++
Entendi. Obrigado.

Razão: