[FOREX - Tendências, previsões e conseqüências (Episódio 6: agosto de 2011) - página 175

 
marketeer:
O que há de errado com tal critério? Se as previsões adjacentes se sobrepõem muito mal, então qualquer uma delas parece ser improvável. Do ponto de vista algorítmico, parece suficientemente simples somar as trajetórias propostas, e se elas não concordarem umas com as outras - obtemos uma nuvem direcionada horizontalmente (o intervalo de confiança será maior do que o comprimento do movimento "origem-alvo"). Se houver outras formas de determinar a estabilidade, por favor, me informe.


Eis o que me veio à mente. Faça uma previsão não do 1º bar fechado, mas do 5º (por exemplo). As últimas 5 barras reais devem ser usadas como um teste de controle para a previsão - contar % de coincidência com a previsão para elas (vamos chamar isso de desvio de controle). Se for baixo - alterar o tamanho da amostra (PostBars) até que o desvio de controle se torne aceitável. Um análogo do teste de avanço. Esta é uma delas.

Dois - mudar PostBars mais ou menos 1 não deve afetar muito o desvio de controle. Se isso acontecer, então encontramos uma correspondência aleatória.

Três - a nuvem prevista(linhas tracejadas) não deve divergir uniformemente em ambas as direções. Deve ser necessariamente assimétrico (mais para o sul ou norte). Este é um sinal adicional.

Estas são apenas idéias, por enquanto. Vou fazer experiências neste fim de semana.

 
wmlab:


Eis o que me veio à mente.

Sim, todas as opções - uma, duas e três - funcionam. Você pode complicar o indicador, ou pode implementá-los já na EA.
 
marketeer:
Sim, todas as variantes - uma, duas e três - funcionam. Você pode complicar o indicador, ou pode implementá-los já na EA.
Mas quem impede que você receba sinais através do icustom e crie um Expert Advisor? Parece-me que é a opção mais fácil.
 
não está clara a justificativa teórica para a previsão do indicador, por que a previsão deve se tornar realidade?
 
trinitron: Que tal utilizar intervalos de confiança? Parece-me que a probabilidade no gráfico é muito alta.
O mais importante é onde obtê-los, esses intervalos de confiança. As estatísticas não são muito extensas para se ter uma idéia da distribuição dos valores que desejamos. E sem essa distribuição é difícil falar de intervalos de confiança.
marketeer:
O que há de errado com este critério? Se houver pouca sobreposição entre as previsões adjacentes, então qualquer uma delas parece improvável. Do ponto de vista algorítmico parece ser suficientemente simples para somar as trajetórias propostas, e se elas não concordarem entre si - obtemos uma nuvem direcionada horizontalmente (o intervalo de confiança será maior do que a duração do movimento "start-target"). Se houver outras formas de determinar a estabilidade, por favor, me informe.
Eu não tenho nenhuma opção. Mas os problemas são semelhantes (também relacionados à previsão e estimativa de sua confiabilidade).
 
sever31:
não está clara a justificativa teórica para a previsão do indicador, por que a previsão deve se tornar realidade?

Não há nenhuma teoria. Há uma suposição subjacente de que os movimentos típicos se repetem. É claro que as notícias introduzem o caos, mas ninguém prometeu se alimentar na estrada , há uma esperança de melhorar a previsão de 50/50 para pelo menos 60/40. Se funcionar - a suposição original estava correta.
 
sever31:
não está clara a justificativa teórica para a previsão do indicador, por que a previsão deve se tornar realidade?
Há muita teoria, mas não há muita prática.
 
sever31:
Não entendo a base teórica para a previsão do indicador, por que a previsão deve se tornar realidade?

a base teórica do indicador é o terceiro postulado da teoria Dow (e da AT em geral):
"a história se repete", levada ao absoluto

Em geral, este postulado denota a consistência da psicologia dos participantes do mercado, ou seja, você pode esperar padrões repetitivos e investigar tais padrões... Mas e se tomarmos como padrão apenas alguns poucos bares recentes que não são bonitos, não são muito espetaculares, mas a psicologia não deve tocar apenas onde lhe parece "bonito", e procurar coincidências no passado. Se você conseguir encontrar algumas realizações semelhantes, você poderá ver o desenvolvimento delas, e se o desenvolvimento for semelhante - espere a mesma psicologia, o mesmo desenvolvimento desta vez.

Tudo parece ser muito lógico.

 

um filme que eu vi aqui sobre um colega))))

http://rutracker.org/forum/viewtopic.php?t=3699204

 
rigc:

um filme que eu vi aqui sobre um colega))))

http://rutracker.org/forum/viewtopic.php?t=3699204


Há uma tradução para russo disponível/não disponível??? :-))) Ainda não sou muito bom com o inglês... :-)))

Rapazes, vocês podem me dizer - em (- em) o que pode ser assistido com legendas em russo?

Obrigado.

Razão: