[ARQUIVO] Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 3. - página 321

 
AndEv:

Por favor, ajude a resolver um pequeno problema geométrico. Há uma linha com as coordenadas p1 e p2 (mostradas em vermelho na foto). Preciso encontrar a coordenada da p3, que é 38,2% da coordenada da p2. Eu fiz o seguinte:

if(p2>p1) p3=p2-(p2-p1)*0,382; verdadeiro para a parte superior da figura

if(p1>p2) p3= p2+(p1-p2)*0,382; verdadeiro para a parte inferior da figura

Há alguma maneira de escrever isso em uma equação sem o "se"?

Uma vez eu fiz uma função que calcula todos os níveis de Fibo usando dois pontos - Fibo zero e 23,6 Fibo. Você define estes dois níveis e a função escreve o resto deles em variáveis globais.

E é tudo:


É um pouco diferente do que você precisa, mas no caso de...

Esta é uma função, refeita para calcular o nível de 38,2 fba em dois níveis determinados - zero fba (p1) e 23,6 fba (p2):

//+----------------------------------------------------------------------------+
double  CalcFiboLevel(double p1, double p2)   // Рассчитывает уровни Фибы по нулевому и 23.6 значениям цен
{
   double A2,A3,A4,B2,B3,p3;
   
   A2 = 0;                                      // Уровни фибы  
   A3 = 23.6;
   A4 = 38.2;
   B2 = p1;                                     // Цена нулевого уровня фибы (p1)
   B3 = p2;                                     // Цена уровня 23.6 фибы (p2)
   p3 = ((B3-B2)*(A4-A2)+(A3-A2)*B2)/(A3-A2);
   
   return(p3);                                  // ((B3-B2)*(A4-A2)+(A3-A2)*B2)/(A3-A2)
}
//+----------------------------------------------------------------------------+

Talvez você possa fazer algo por si mesmo, com base em...

 

Rapazes, por favor, ajudem! Talvez alguém tenha algumas ideias sobre isso...

IN10TION NotíciasIndicador leitor.

Se o sinal for Market.TdOpen && Market.Price.DOWN, então venda

Se o sinal for Market.TdOpen && Market.Price.UP, compre

O que posso fazer? Eu tentei usar o iCustom, mas ele não funciona!


extern bool Market.TdOpen = TRUE;
extern color Market.TdOpen.Color = Red;
extern bool Market.TdFibo = TRUE;
extern color Market.TdFibo.Color = C'0x00,0x32,0x00';
extern color Market.Price.UP = Lime;
extern color Market.Price.DOWN = Red;
extern bool Market.Price.Guide = TRUE;

 
Top2n:

Rapazes, por favor, ajudem! Talvez alguém tenha algumas ideias sobre isso...

IN10TION NotíciasIndicador leitor.

Se o sinal for Market.TdOpen && Market.Price.DOWN, então venda

Se o sinal for Market.TdOpen && Market.Price.UP, compre

O que posso fazer? Eu tentei usar o iCustom, mas ele não funciona!


Quantos são possíveis? Bem, eu tentei olhar através do indutor no trailer. Meu terminal cai por causa disso.

Veja na janela de dados quais os valores que levam os amortecedores deste indicador e decida lá. Ou ele desenha objetos - procure por esses objetos e tire dados deles.

 
artmedia70:

Quantas vezes? Por isso, tentei olhar o peru no trailer. Meu terminal cai por causa disso.

Veja na janela de dados quais os valores que esta torre de torre de proteção tomam, decida lá. Ou ele desenha objetos - procure por esses objetos e tire dados deles.

É possível obter dados do indicador somente através do iCustom?
 
Top2n:

É possível obter dados do indicador somente através do iCustom?
Se for um indicador personalizado e escrever seus dados em seus buffers, então sim, via iCustom().
Se exibir objetos na tabela e não utilizar buffers, os dados podem ser retirados desses objetos.
 
Top2n:

É possível obter dados de um indicador somente através do iCustom?

Sim, mas nem todo iCustom é passível de ser experimentado, + também é possível, se você tiver o código de um indicador - introduza-o no corpo de sua coruja e vá em frente.
 
+ passar as condições para as variáveis globais. O conselheiro pesquisa o GV. O benefício inútil do GV é o nome da variável composta, que pode ser usado para fazer loops e dissecar.
 
Obrigado!)
 

Rapazes, digam-me - então, vocês podem me dar um rápido, nos dedos - eu talvez...:-), entendam.

Estou atualmente no processo de otimização de alguns parâmetros de coruja. Se houver qualquer possibilidade no Exel (aparentemente, não há , ou onde (em que)? pode) de desenhar imediatamente gráficos multidimensionais de determinados valores de parâmetros na forma de montanhas, mostrando grupos de valores deste ou daquele parâmetro otimizado, para então fazer um corte com plano e selecionar as variantes planas de seus valores.

 

Muito freqüentemente, trabalhando na mesma TF, é utilizado um desenho:

int start()
{
   datetime time = Time[0];
   if(prevtime == time)return(0);
   prevtime = time;

 //.........
 // все операции советника
 //.........

 return(0);
}

Pergunta:

Tal código de entrada não é um obstáculo para a otimização correta dos parâmetros, incluindo SL e TP?

Parece-me que uma EA trabalhando, digamos, em H1 e otimizada/testada no modo "pelo preço de abertura" em H1 não reagirá corretamente ao conjunto SL e TP,

Como um EA só vê um gráfico uma vez por hora, ele não é capaz de executar corretamente as ordens Stop, ou seja, em seus pontos de cruzamento.

............................

Como exemplo https://www.mql5.com/ru/code/9386, onde apenas um parâmetro (SL) é otimizado.

Ali, no PS, o autor escreve:

O Expert Advisor utiliza o modelo por preços de abertura de bar. Não adianta otimizar por outros modelos - é uma perda de tempo e de recursos computacionais. Só podemos checar se os resultados da otimização são bons, utilizando todos os modelos de emulação de carrapatos.

Razão: