O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 8

 
avtomat:

Coloco a questão de forma diferente: "Determinar a causa X que leva ao efeito Y".

Existe alguma diferença fundamental? Você está essencialmente prevendo ao contrário. Este é um bom método de identificação de modelos, mas apenas para processos estacionários, para outros é, no mínimo, indesejável.
 
Vizard:


Podemos vê-lo na análise de regressão, por exemplo, na forma de um coeficiente de regressão... ou de outra forma (obtemos a resposta como uma função, por exemplo)... ou seja, como um professor que colocamos no que queremos acabar trabalhando, e a entrada - o que procuramos dependência de... então procuramos...

Não se pode dizer nada com antecedência. Talvez vá e talvez não vá... Para comparações, você precisa de resultados de diferentes modelos. Ainda não há tais resultados...
 
Farnsworth:
Existe alguma diferença em princípio? Você está essencialmente prevendo ao contrário. Este é um bom método de identificação de modelos, mas somente para processos estacionários, para outros é no mínimo indesejável.

há certamente uma diferença;) entre causa e efeito

 
avtomat:

há certamente uma diferença;) entre causa e efeito

Vou tentar novamente, você está prevendo ao contrário, não há sentido nisso nas cotações forex e em qualquer uma de suas transformações. Nada mesmo. Tal abordagem não é algo novo, é bem descrita e tem uma aplicabilidade restrita. Você não obterá nenhuma nova informação sobre a série.

PS: Mas não interferindo, divirta-se :o)

 

Não prevejo ao contrário.

Oh, tudo bem. Vou continuar me divertindo ;)

 

quem quer que a tenha descrito, quero testar minha idéia ;)

E esta idéia deveria produzir algo assim:

(esquerda e direita de Y são links aperiódicos)

 

e acabei de perceber qual é a razão desta relutância...

Você está procurando uma "fórmula", eu estou construindo meu modelo como um sistema de rastreamento.

.

e, para ser preciso nas definições, o sinal de controle do modelo é a linha pontilhada na janela inferior

 
avtomat:

e acabei de perceber qual é a razão desta relutância...

Você está procurando uma "fórmula", eu estou construindo meu modelo como um sistema de rastreamento.

.

e, para ser preciso nas definições, o sinal de controle do modelo é a linha pontilhada na janela inferior

E o que o impede de usar a fórmula também com a adaptação da mesma, dependendo da situação atual?

Sistema de rastreamento == adaptação? Existe uma diferença fundamental?

O principal em ambos os sistemas é encontrar um parâmetro "verdadeiro" para adaptação (leia-se - algum tipo de sinal de desalinhamento no sistema de rastreamento).

Entretanto, um sistema de rastreamento pode ser "ativo", mas um sistema adaptativo tem mais probabilidade de ser passivo.

 

Automático...desculpe, talvez eu não entenda...só quero entender...ainda não entendi...ainda não entendi...
Eis um exemplo na linha de sua última captura de tela...
então coloquei o controle (linha inferior na tela) no topo...
então o que... qual é a diferença se eu simplesmente pegar esta linha de controle e usá-la ao atravessar 0 ... ou seja, por que complicar as coisas...

 
Sim, como posso dizer... há alguma insatisfação, um desejo de melhorar... a busca de formas de melhorar leva a algum tipo de melhoria... e que, por sua vez, ajuda a ver formas de novas modificações. é um processo iterativo...
Razão: