Índice de moedas mundiais (claramente visível como a explosão da bolha)

 

Tenho uma idéia: pegue 27 pares de moedas (moedas como USD, EUR,GBP,CAD,JPY,AUD,CHF,NZD) e encontre a média. Você recebe uma cesta de moedas do mundo.

Você pode ver claramente que a bolha está crescendo até 2007. O máximo foi em julho de 2007 e o dobro foi em outubro de 2007. A tendência do índice muda para baixo e a bolha estoura em junho de 2008 (não conseguiu romper a resistência). Neste momento, um triângulo está sendo formado e o índice está próximo do limite superior de resistência. Desde setembro de 2010, o índice tem continuado a subir até hoje.

Aqui está o mesmo índice dos últimos 2 meses que tem mostrado uma tendência de alta. No momento, o índice está próximo do pico de 18 de fevereiro.

Pergunto a quem está interessado neste índice para criá-lo como um indicador e publicá-lo aqui. Não sou um programador e o criei com Exel do arquivo de cotações para 27 pares de moedas e taxas cruzadas.

O sistema de negociação é bastante simples: se o índice está subindo, então compre todos os 27 pares de moedas. Se estiver caindo - vender. E não importa como qualquer um dos pares está subindo ou descendo. O resultado geral não é um mau lucro.

 
Kolivi:

Seu sistema de negociação é bastante simples: se o índice subir, compramos todos os 27 pares de moedas. Se cair, nós vendemos. Não importa como qualquer um dos pares está subindo ou descendo. O resultado geral não é um mau lucro.

IMHO: é o mesmo que comercializar um instrumento em uma tabela de preços.
 
Palavras de ouro, o autor é um abridor de olhos. Como se costuma dizer, todos devem saber isto: se sobe, compra, se desce, vende))))
 
Kolivi:

Tenho uma idéia: pegue 27 pares de moedas (moedas como USD, EUR,GBP,CAD,JPY,AUD,CHF,NZD) e encontre a média. Recebemos uma cesta de moedas do mundo.


Como determinar a proporção de moedas em sua cesta? É preciso concordar que o peso do dólar não pode ser igual ao peso do NZD. Como você faz este gráfico?
 
zhuki:
Como determinar a proporção de moedas em sua cesta? É preciso concordar que o peso do dólar não pode ser igual ao peso do NZD. Como você faz este gráfico?

(AUDCAD+AUDCHF+AUDJPY+AUDNZD+AUDUSD+CADCHF+CADJPY+CHFJPY+EURAUD+EURCAD+EURCAD+EURCHF+EURGBP+EURJPY+EURJPY+EURNZD+EURUSD+GBPAUD+GBPCAD+GBPCHF+GBPJPY +GBPUSD+NZDCAD+NZDCHF+NZDJPY+NZDUSD+USDCAD+USDCHF+USDJPY)/27 = índice em uma determinada data.
 
Kolivi:

(AUDCAD+AUDCHF+AUDJPY+AUDNZD+AUDUSD+CADCHF+CADJPY+CHFJPY+EURAUD+EURCAD+EURCAD+EURCHF+EURGBP+EURJPY+EURJPY+EURNZD+EURUSD+GBPAUD+GBPCAD+GBPCHF+GBPJPY +GBPUSD+NZDCAD+NZDCHF+NZDJPY+NZDUSD+USDCAD+USDCHF+USDJPY)/27 = índice em uma determinada data.


Hee-hee... Fórmula engraçada.

Por que 27? Das 8 moedas, são 28 pares.

 
AlexeyFX:


Heh-heh-heh... Fórmula engraçada.

Por que 27? Oito moedas perfazem 28 pares.


Infelizmente meu corretor não tem GBPNZD
 
Kolivi:

Infelizmente meu corretor não tem GBPNZD
O que o impede de dividir o GBPUSD em NZDUSD ?
 
sayfuji:
Palavras de ouro, o autor me abriu os olhos. Como dizem, todos devem saber: se sobe-compra, se desce-vende))))


Bem, permita-me, permita-me - palavras de diamante... - Comprar mais barato (a parte inferior), vender mais caro (a parte superior). :-)))

P.S. Como nos ensina o guru do mercado A. Elder. Há dois tipos de riscos - informativo e monetário. :-))) Algo como "Quando tudo sobe - todos sabem disso e

Não há risco informativo - compramos de acordo com o princípio do maior tolo, que mais tarde um tolo mais corajoso virá e comprará ainda mais caro - porque todos sabem que esta é uma tendência e que continuará e continuará ... Dito isto, há um risco monetário de que o preço reverta para o seu ss. Então "eu" prefiro riscos de informação - comprar na borda inferior do canal (na tendência - para baixo) e vender na borda superior (na tendência - para cima)"... :-)))

Conclusões: Portanto, agora, com base na análise do gráfico, é o melhor momento para vender, mas não para comprar com base no princípio do maior tolo... :-)))

 

Отличная идея! сам замечал, пока одни валюты во флэте (ждут..) другие отрабатывают свои цели сильными движениями.

Com base nos preços históricos (entre 0,6-3,6), sugiro que os desenvolvedores do indicador utilizem cotações USD\JPY, GBP\Jpy (e similares) divididas por 100.

 

Na verdade, é algo parecido com isto

E pede-se ao afftar da fórmula para resolver o problema 3valenka+2,5baran+5km+2hora+10g de anasha=?

Razão: