Índice de moedas mundiais (claramente visível como a explosão da bolha)

 

Tenho uma idéia: pegue 27 pares de moedas (moedas como USD, EUR,GBP,CAD,JPY,AUD,CHF,NZD) e encontre a média. Você recebe uma cesta de moedas do mundo.

Você pode ver claramente que a bolha está crescendo até 2007. O máximo foi em julho de 2007 e o dobro foi em outubro de 2007. A tendência do índice muda para baixo e a bolha estoura em junho de 2008 (não conseguiu romper a resistência). Neste momento, um triângulo está sendo formado e o índice está próximo do limite superior de resistência. Desde setembro de 2010, o índice tem continuado a subir até hoje.

Aqui está o mesmo índice dos últimos 2 meses que tem mostrado uma tendência de alta. No momento, o índice está próximo do pico de 18 de fevereiro.

Pergunto a quem está interessado neste índice para criá-lo como um indicador e publicá-lo aqui. Não sou um programador e o criei com Exel do arquivo de cotações para 27 pares de moedas e taxas cruzadas.

O sistema de negociação é bastante simples: se o índice está subindo, então compre todos os 27 pares de moedas. Se estiver caindo - vender. E não importa como qualquer um dos pares está subindo ou descendo. O resultado geral não é um mau lucro.

 
Kolivi:

Seu sistema de negociação é bastante simples: se o índice subir, compramos todos os 27 pares de moedas. Se cair, nós vendemos. Não importa como qualquer um dos pares está subindo ou descendo. O resultado geral não é um mau lucro.

IMHO: é o mesmo que comercializar um instrumento em uma tabela de preços.
 
Palavras de ouro, o autor é um abridor de olhos. Como se costuma dizer, todos devem saber isto: se sobe, compra, se desce, vende))))
 
Kolivi:

Tenho uma idéia: pegue 27 pares de moedas (moedas como USD, EUR,GBP,CAD,JPY,AUD,CHF,NZD) e encontre a média. Recebemos uma cesta de moedas do mundo.