Qualquer pergunta de um PROFI para um SUPER PROFI - 1. - página 26

 
FOReignEXchange:


se e se novamente. Eu começaria com a1a1

Sim, eu posso fazer isso, mas precisamos analisar não a igualdade, mas alguma semelhança ou dizer, até que ponto os dados nas matrizes são "a olho nu semelhantes" e nem mesmo o quanto os dados em si, mas suas coordenadas na matriz
 
FOReignEXchange:

portanto, não há outra saída além da lógica.
há uma saída, já pesquisei no Google o tópico e as redes neurais e entrei no labirinto da criptografia - mas espero encontrar uma maneira mais fácil de encontrar a correlação matricial, acho eu
 
IgorM:
sim, eu posso fazer isso, mas não é a igualdade, mas uma certa semelhança ou digamos o quanto os dados nas matrizes são "a olho nu" semelhantes e nem mesmo o quanto os dados em si, mas suas coordenadas na matriz

tente subtrair um elemento de mariagem por elemento do outro.

você terá algo como.

| 0,0,0,0,0,0, 0,0,0,0,0,0 |
| 0,0,1,0,0,0, 0,0,0,0,0,0 |
| 0,0,0,0,0,0, 0,0,0,0,-1,0 |

e então você pode brincar com isso simplificado

 
sergeev: tente subtrair um elemento de mariagem por elemento do outro.

É um ótimo conselho!

Obrigado! Vou tentar pensar nesse sentido.

 
IgorM:
Há uma saída, já pesquisei no Google o tema e as redes neurais e entrei no labirinto da criptografia - mas espero encontrar uma maneira mais fácil de buscar a correlação de matrizes, provavelmente


Proíbo-me de ir a este tópico, além do mais - para responder, parece que é um clube VIP.

Sobre o assunto: o Paradoxo da Borland funcionou bastante bem por cerca de vinte anos :)

Bem, se você quiser fazê-lo você mesmo (eu gosto muito disso) - procure um colapso ideal, - como uma assinatura. Deve ajudar.

 

subtrair uma matriz de outra e depois analisar as células não-zero.

Tarde demais...

"Grau de não similaridade" = número de células não igual a zero * módulo de soma de valores

 
xrust:"Grau de disparidade" = número de células não igual a zero * módulo de soma de valores
oops, para uma avaliação rápida (rudimentar) será útil
 
IgorM:

Eu não consigo nem formular uma consulta para um mecanismo de busca :(((

Quero fazer algum tipo de comparação de similaridade? correlação? várias matrizes com dados numéricos.

assim:

matriz1: matriz2:

| 4,4,1,2,1,1, 1,1,1,1,1,1 | | 4,4,1,2,1,1, 1,1,1,1,1,1 |
| 4,4,1,2,1,1, 1,1,1,1,1,1 || 4,4,1,1,1,1, 1,1,1,1,1,1 |
| 4,4,4,2,1,1, 1,1,1,1,1,1 | | 4,4,4,2,1,1, 1,2,1,1,1,1|

as matrizes dadas têm diferenças mínimas, como isso pode ser analisado de forma programática?


A maneira mais simples é a soma mínima dos quadrados de diferenças. Quanto mais próximo de zero, mais preciso
 
Como provavelmente a única pessoa aqui que recebeu um C de matrizes, eu limpei a inundação.
Lembro que a moderação no fórum está presente, mas neste tópico ela é feita sob a forma de censura temática rigorosa.
 

Pergunta sobre o mapeamento da memória.

É possível, sem recorrer à cópia e recriação, mudar dinamicamente o tamanho da memória alocada (CreateFileMapping) e sua projeção (MapViewOfFile) ?

Ou seja, o problema é o seguinte:

Um objeto CreateFileMapping é criado em memória para trocar dados entre processos (gravador-leitor) 100 bytes. e MapViewOfFile com o mesmo tamanho de 100 bytes.

O primeiro processo de escrita pode gravar todos os 100 bytes de dados na memória que a segunda leitura do processo não conseguiu salvar.

Portanto, é possível expandir o tamanho da memória alocada sem recriar o CreateFileMapping / MapViewOfFile novamente?
Para que o primeiro processo não esperasse pela liberação e continuasse a escrever no espaço adicional, enquanto o segundo processo também continuava a ler mais.

Razão: