Um equilíbrio entre QUALIDADE e QUANTIDADE - página 10

 
Pergunta interessante, o que é mais importante - qualidade ou quantidade? Percebi o seguinte: o sistema deve funcionar tanto nas tendências quanto no plano, sem nenhum ajuste, somente através da auto-adaptação. Se o sistema consegue isso, então a questão da qualidade ou quantidade não importa.
 
dentraf:
É interessante, o que é mais importante - qualidade ou quantidade? Entendi o seguinte: o sistema deve funcionar tanto nas tendências quanto no plano, e sem qualquer ajuste apenas às custas da auto-adaptação. Se eu conseguir fazer isso, qualidade ou quantidade não importa.


Minha primeira estratégia de trabalho me permitiu obter 1,5-2% de lucro por mês, mas de forma muito estável. O número de negócios foi de 2...4 por mês. Se o depósito é de 1000$ então você sabe ........

---------------

Artigo interessante: https://championship.mql5.com/2012/ru/news

 
joo:

Eficiência de entrada - quanto menos equidade cair abaixo do saldo no momento em que a posição é aberta, mais eficientes são os pontos de entrada.

Eficiência de saída - quanto menos a equidade subir acima do equilíbrio no momento de fechar uma posição, mais eficientes são os pontos de saída.

A eficiência deEntrada e Saída pode ser calculada usando a razão entre o lucro médio e (salto/exclusão) (nome de trabalho, não conheço outro, sugiro suas próprias variantes do nome para este indicador).

Bulashov tem a eficiência de entrada e a eficiência de saída. Assim como a eficiência das transações.
 

aqui está Bulashov.

A semelhança é que a avaliação é feita em pontos. sem dinheiro. o critério é as mesmas diferenças são insignificantes, pois tendo o valor de drawdown em pontos e o valor "catapultante" é possível calcular o critério de eficiência de acordo com Bulashov. Embora não seja principal, o principal é ter esses 4 pontos (conhecemos o preço de entrada e saída) precisamos saber mais 2 pontos (máximo e mínimo) do preço do instrumento para o momento da existência do comércio. Estes dados estão muito ausentes no relatório ao testar o ATS.

 

Isto é para uma transação. Precisa ser para o sistema como um todo. Como implementar o cálculo de eficiência nos testes? Acrescente outra coluna ao testador.

 
Richie:

Isto é para uma transação. Precisa ser para o sistema como um todo. Como implementar o cálculo de eficiência nos testes? Acrescente outra coluna ao testador.


Média, variância, mínimo, máximo, isto é para o agregado + a eficiência de cada comércio (entrada, saída, total). Eu não incluiria o resto no relatório em absoluto
 

Vamos assumir que esta é uma sugestão da Metakvote. O cálculo dos parâmetros dentro da EA não é um problema, mas seria muito mais conveniente no testador.

 
Vinin:
..........

и

Prival:
.............


Bulashev não o leu. Ele está falando sobre a mesma coisa? :O

 
joo:

Eu não li Bulashev. Ele está falando sobre a mesma coisa? :O


é um livro muito bom, aconselho a leitura (há links acima). li há muito tempo, mas não notei que tinha um critério, então não me lembrei. Eu o li por muito tempo, mas não prestei atenção a ele (não me lembrava).

Os critérios são muito semelhantes. E, em minha opinião, é o melhor que se pode arranjar.

Razão: