[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 149

 
sanyooooook писал(а) >>

Mas funcionou quando comecei a passar por todo tipo de expressão (adição e subtração) com números de 1 a 12, depois desenhei uma tabela e outra coisa.

Eu não sei do que você está falando. O que é a numeração das costelas? Por que as formigas de batalha não podem contar que as pacíficas não podem? Isso implica que ao longo das costelas as formigas seguem apenas um caminho?

 

As formigas não têm nada a ver com isso, é apenas para ilustração. É necessário renumerar as bordas com números inteiros com diferentes modulos de 1 a 12 e com sinais, de modo que em cada vértice a soma dos números, com os quais as bordas adjacentes são marcadas, seja igual a zero. Ou seja, organizar o fluxo de formigas de batalha para que não haja vazamentos ("buracos negros") e nenhuma fonte externa de formigas. Soa como um problema de teoria gráfica.

 
Se a teoria dos gráficos, então diga que a oitava borda deve ser orientada e ter um (-) sinal no início (formigas saem do vértice sobre ela) e um (+) sinal no final (formigas entram no vértice). Então ?
 
- Temos um teste hoje.
- Posso usar uma calculadora?
- Sim.
- E a mesa Bradys?
- Sim. Muito bem, crianças, escrevam o tópico do questionário. A abolição da servidão
de escravidão.
 
Yurixx >>:
Если теория графов, то скажем 8-е ребро должно быть ориентировано и в начале иметь знак (-) (муравьи выходят из вершины на него), а на конце - знак (+) (муравьи входят на вершину). Так ?

Eu ainda não entendo. Eu deveria perguntar ao autor.

 
"Tendo lido em um dos fóruns a frase: "Dedução em um ponto singular isolado
para um holomórfico nas proximidades desta função pontual é o coeficiente com
o primeiro número negativo na expansão Laurent dessa função em
Percebi que não tinha me falado tudo sobre matemática superior em meu tempo".
matemática superior".
 
Yurixx >>:
Если теория графов, то скажем 8-е ребро должно быть ориентировано и в начале иметь знак (-) (муравьи выходят из вершины на него), а на конце - знак (+) (муравьи входят на вершину). Так ?

ao resolver o cubo dividiu-o em: topo, fundo e 4 fluxos através dos quais o topo e o fundo são trocados O número de entradas a montante é igual ao número de saídas a jusante

 

O que é o fluxo de formigas não é claro. Isso significa que uma borda corresponde a dois números (digamos, +5 e -5)?

Em geral, seria bom ter uma formulação clara do problema, para que fique claro o que fazer. Alexander, você pode encontrar o problema?

 

Meu entendimento é que a numeração é a densidade do fluxo das formigas - quantas formigas entram/saem de uma costela em uma batida. E esta densidade para cada costela é diferente e constante. As formigas são indivisíveis, elas não se reproduzem em movimento, mas seu número por costela não desempenha um papel, apenas a densidade do fluxo. Em tal interpretação, é claro, mas eu gostaria de obter uma confirmação de que assim é.

PS

Se assim for, então Alexey está certo, este problema é equivalente ao problema sobre a corrente nas bordas de um cubo se a fonte atual estiver em uma das bordas. Com a condição de que deve ser resolvido em números inteiros de 1 a 12. :-)

 
Mathemat >>:

Что такое поток муравьев, непонятно. Это означает, что ребру соответствуют два числа (скажем, +5 и -5)?

Вообще неплохо было бы обзавестись внятной формулировкой задачи, чтобы было понятно, что делать. Александр, найдешь задачу?

Vou tentar, mas não sei se vou encontrá-lo.

Razão: