[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 77

 
Mathemat писал(а) >>

Mischek, onde você está indo? Você é o único que mantém este fio...

P.S. Eu apaguei minha estúpida dica, que pode ser entendida como uma reprimenda.

Ligue para Sveta, ela vai tentar. Vou perguntar-lhe um problema também, mas não será da Internet, eu mesmo vou pensar nisso :)

 
Yurixx >>:

Сергей, а можешь ты процитировать условие, выделив в нем то, что считаешь некорректным ?

Esta não é uma tarefa fácil, pois o autor escolheu muito inteligentemente um conjunto de "armadilhas aninhadas". Um engenheiro ou um físico, ou qualquer outra pessoa, irá quase automaticamente "explicar" as condições a si mesmo (por sua experiência), e a forma de apresentação é tal que ele fará isso sem ser notado e estará absolutamente certo de sua exatidão. Afinal, eles são óbvios para todos e muitas pessoas irão discutir entre si, enquanto que a compreensão sob as mesmas palavras é completamente diferente. Yury, sua pergunta - esta é a mesma tarefa apenas ao contrário, ou seja, é outra dúzia de páginas desnecessárias, não dando nada. Absolutamente nada.


Então, Yuri, você pode me mandar para outro lugar para estudar. Estou muito feliz em fazê-lo. Isso é sempre útil. Lamento também, mas ainda tenho que responder à sua afirmação de que estou "ficando velho". Talvez, mas sua situação é ainda pior - você parece estar ficando mais irritado. Mesmo que alguém de repente se engane, devido a algumas circunstâncias (na maioria das vezes um problema com termos), você não pode se comportar desta maneira. Ninguém lhe deu esse direito. E podem tirar até mesmo o que não lhes foi dado :o). Você pode perguntar por quê - mas não sei, talvez só por causa da cultura, talvez por causa de outra coisa. Ou talvez porque, por exemplo, mesmo os grandes cometem erros (o grande Tesla inventou, digamos, coisas que não funcionam bem, junto com idéias brilhantes).


Em geral, desculpe, houve a única tarefa interessante de Alexis no início, e estamos meio que arruinando tudo. De qualquer forma, espero que ele não esteja muito zangado.

 
Farnsworth писал(а) >>

Sabe, Sergei, só posso aconselhá-lo a aprender uma coisa - se você disser para fazer, faça-o. Se você disser que a condição está incorreta, mostre-me o lugar. Não estou nem pedindo para explicar o porquê, apenas me mostre. Você não pode? Então por que você teve que gritar sobre isso em tantas páginas? A propósito, eu não estava pedindo para continuar uma discussão (já nos dentes), mas apenas para ver se ela está realmente incorreta. :-(

Acho que você terá o mesmo problema com minha raiva.

E, você sabe, você pode dizer qualquer coisa.

 
Yurixx >>:

Знаешь, Сергей, могу посоветовать тебе научиться только одному - если сказал, то сделай. Сказал, что условие некорректно, покажи это место. Даже не прошу объяснять почему, просто покажи. Не можешь ? Тогда зачем надо было на многих страницах об этом так кричать ? Кстати, спрашивал не для продолжения споров (уже в зубах навязло), а просто хотел посмотреть, может и вправду некорректно. :-(

Я думаю, что с моей злостью у тебя будут те же проблемы.

А сказать, знаешь ли, можно что угодно.

você acha que a tarefa é correta? - não há dúvidas e não há necessidade de discutir e perder tempo

 
Parece, Seryoga, que você não entende mais russo. Por que isso acontece?
 
Yurixx >>:
Похоже, Серега, что ты русский язык перестал понимать. С чего бы это ?

Você não parece ter lido sobre o que eu tenho "gritado" durante todo este tempo. Não Yuri - já chega, está chegando ao ponto.

Boa sorte com isso.

 

TAREFA #4:

-
Dois cilindros idênticos são colocados em uma balança e conectados com uma mangueira (ver figura).

O cilindro N1 está inicialmente 40% cheio de gás propano-butano liquefeito.

Cilindro N2 - inicialmente cheio com 60% de Propano-Butano GLP.

As válvulas de ambos os cilindros são abertas.

-
Pergunta: Qual cilindro pesará mais depois que a pressão dos gases nos cilindros for equalizada e as temperaturas dos gases nos cilindros forem as mesmas?

-

 
Richie >>:

ЗАДАЧА №4:

-
На весы поставили 2 одинаковых баллона и соединили их шлангом (см. рисунок).

Баллон N1 - изначально на 40% наполнен сжиженным газом "Пропан-Бутан".

Баллон N2 - изначально наполнен сжиженным газом "Пропан-Бутан" на 60%.

Вентили обоих баллонов открыли.

-
Вопрос: Какой из балонов будет весить больше после того, как давление газов в баллонах уравновесится и температура газов в баллонах станет одинаковой?

-

Segundo

 
sanyooooook писал(а) >>

Segundo

Darei a resposta certa amanhã, deixe o público pensar :)

 
Richie >>:

Правильный ответ дам завтра, пусть общественность подумает :)

Se eles fossem conectados por uma mangueira por baixo, então eventualmente seus pesos se igualariam, mas como a segunda era originalmente mais pesada, ela permanecerá mais pesada

Razão: