O que é isso? - página 15

 
Candid >>:

Вы неправильно посчитали СКО, для этого процесса оно пропорционально n. После второй серии испытаний относительное отклонение от матожидания уменьшилось.

Bem, bem, por alguma razão eu estava certo de que a distribuição do número de acertos no Vermelho (se não houver zero, ou seja, p=q=0,5) é binomial, que por sua vez é bem aproximada pelo normal, para o qual o teorema de Laplace é válido... Talvez você esteja confundido com variância, que é igual a npq?

 
Mathemat писал(а) >>

Bem, bem, por alguma razão eu estava certo de que a distribuição do número de acertos no Vermelho (se não houver zero, ou seja, p=q=0,5) é binomial, que por sua vez é bem aproximada pelo normal, para o qual o teorema de Laplace é válido... Talvez você a tenha confundido com dispersão, que é igual a npq?

Talvez eu tenha feito. Mas RMS=Root(Disp) não é?

Como seria de acordo com o camarada Laplace?

 

Acho que estou começando a entender o que o Candidato está falando. Sobre o processo (Bernoulli's). Neste caso, a soma cumulativa dos resultados dos testes elementares, ou seja, digamos, 1 para Vermelho e 0 para Preto.

E você e eu, laço, estamos falando de uma distribuição de probabilidade.

O teorema de Laplace é um caso especial do teorema do limite central. O teorema de Laplace é um caso especial do Teorema do Limite Central, que trata da convergência da distribuição de probabilidade com a variância npq.

 

Sim, isso mesmo, fiquei confuso sobre n, a raiz correta de n. Eu não sei do que você está falando, mas o exemplo do laço é sobre o processo :).

Ele tem um erro, a expectativa após a segunda série não é de 1000 por 1000, mas de 1100 por 900. Ele também parece confundir a probabilidade de obter 1000 após 2000 tentativas e a probabilidade total de duas séries improváveis de 1000 tentativas seguidas ( A1 && B2 ).


P.S.