Demonstrando a abordagem de cluster ao mercado... - página 28

 
alexx_v:
Parece óbvio que não pode haver um conjunto constante - ele tem que mudar o tempo todo.

Geralmente verdadeiro

não, claro que existe um conjunto permanente, que pode ser usado para iniciar, posterior eliminação e arrasto, mas essa é uma história diferente - por que entrar no mercado com pares "extras", cujo estado atual não mostra "tensão"? quem sabe para onde eles irão?
só negocia pronto para o movimento economicamente justificado de 27 (na minha opinião) instrumentos, mas é feito quase de uma só vez, formando assim uma nova cesta de ordens a cada vez

 
Zhunko:

Esta é uma alternativa à sua abordagem:

EURJPY 2007-2010

EURJPY 2010-2011

EURUSD 2009-2011

Os mesmos sistemas: análise espectral + índices monetários, mas as nuances são diferentes (TF, volume igual...). O principal é que o sistema não está perdendo.

Zhunko, seus resultados são muito interessantes. Eu li sobre a análise espectral que você implementou. Mas as nuances de utilização dos índices devem ser diferentes das dos outros (levando em conta suas dicas). Como, por exemplo, você lida com uma situação de tendência com pausas, que tanto a análise de agrupamento como a análise de freqüência mostram como um movimento contra a tendência? Eu esbocei aqui um desenho animado:


 
marketeer:

Zhunko, suas fotos dos resultados são muito interessantes. Eu li sobre análise espectral em sua versão. Mas as nuances do uso de índices provavelmente não são as mesmas que para outros (a julgar pelo conselho que dão aqui)? Como, por exemplo, você lida com uma situação de tendência com pausas, que tanto a análise de agrupamento como a análise de freqüência mostram como um movimento contra a tendência? Eu esbocei aqui um desenho animado:



Para este fim é necessário considerar o movimento de preços de uma TF para outra (grosso modo), que não atingirá a amplitude do nível de fase da TF superior e o sinal de venda não será dado em tal tendência
 
Você pode tentar usar o (x,y) crossover do índice como um sinal de entrada para captar longas tendências. Sair pelo sinal oposto.
 
Vitya:
Você pode tentar usar o (x,y) crossover do índice como um sinal de entrada para captar longas tendências. Sair pelo sinal oposto.

Eu tentei - demasiados sinais falsos
 
moskitman:

Eu tentei - demasiados sinais falsos

E se o prazo for maior (H4) com uma rápida transferência para o Breakeven se houver um flat.
 
Vitya:

ou se o prazo for maior (H4) com uma pausa rápida - mesmo se houver um flat.

Experimente, se você tiver sucesso - compartilhe seus resultados.
 
moskitman:
Eu tentei - demasiados sinais falsos.
Sim. Eu também não consegui filtrar.
 
moskitman:

Experimente, veja se funciona - compartilhe seus resultados


 
Nada a ser visto de frente, nada a ser visto de trás (c)
Qual o período de otimização? Existe um avanço na tela? Martin, ou lote constante? Entradas apenas por crossover, ou há preenchimento por sinais de terceiros? Fecha por sinal contrário?
Razão: