Demonstrando a abordagem de cluster ao mercado... - página 7

 
Se, por exemplo, EURUSD está subindo, enquanto GBPUSD está descendo e EURJPY está descendo, o peso de EURUSD deve ser menor que o peso dos outros dois pares, IMHO. Foi por isso que decidi fazê-lo sem escalas. Quando eu estava trabalhando com 4 moedas, era óbvio que enquanto uma moeda estava crescendo, a outra estava caindo. Quando mudei para 7 moedas, este efeito praticamente desapareceu.
 
sab1uk >> :

vamos supor que o par eurodólar é influenciado por outros pares.

espero que fique claro para todos que pares diferentes podem não ter o mesmo grau de influência

Então, por que o oscilador Semenych médio sinaliza (ou seja, dá pesos iguais)?

Eu não finjo estar certo, eu vejo aproximadamente tais pesos:


Se tomarmos o movimento EURUSD para a análise, então, de acordo com o Semen Semenych, é necessário

Calcular os "valores agregados" de EUR e USD.

Deixe o cluster (o mercado) consistir em 8 (oito) moedas - "EUR", "GBP", "AUD", "NZD", "CAD", "CHF", "JPY", "USD".


O "valor de agrupamento" da moeda EUR será determinado pela "demanda" por essa moeda das outras 7(sete) moedas.

Para calcular esta "demanda" das outras 7(sete) moedas do cluster, precisamos ter as seguintes ferramentas:

1. "EURUSD", 2. "EURGBP", 3. "EURAUD", 4. "EURNZD", 5. "EURCAD", 6. "EURCHF", 7. "EURJPY".

Um aumento/diminuição em cada um desses instrumentos leva a um aumento/diminuição do "valor agregado" da moeda EUR.
A questão é colocada da seguinte forma:

"Suponha que o par eurodólar seja influenciado por outros pares

Que pares diferentes não podem ter a mesma influência...".

No entanto, por uma questão de correção, a pergunta deve ser colocada desta forma:

"O grau de influência sobre o valor do agregado da moeda EUR por cada uma das outras 7(sete) moedas do agregado,

realizados através dos sete(7) instrumentos listados acima, dependerá do instrumento através do qual, de fato,

esta influência é exercida através".


A seguinte fórmula é proposta para estimar o impacto de um determinado instrumento sobre o "valor de cluster" de EUR:

[(Novo_preço_do_instrumento/Old_preço_do_instrumento) - 1]/Valor_do_instrumento (i.e. Ponto)


O valor assim obtido será adicionado / subtraído do "valor agregado" da moeda EUR.


O que você acha de um esquema desse tipo?

Você pode sugerir, por sua vez, um esquema para calcular este efeito de um instrumento sobre o "valor em cluster" de uma determinada moeda?

 

os comerciantes não negociam em uma única moeda, mas em um par

cada par tem seu próprio spread e volume comercial

Não vejo a propagação na fórmula

 
Cost_item_instrument - há uma função da taxa de câmbio, você recebe manteiga.
 
sab1uk >> :

Os negociadores não negociam em uma única moeda, mas em um par

Muito bem. Voltemos ao EURUSD em questão.

Pelo meu posto anterior, podemos ver que a cada vez temos um "valor agregado" da moeda EUR.

Para calcular o "valor em cluster" da moeda USD precisamos, como no caso anterior, calcular a "demanda".

por USD das outras 7(sete) moedas do conjunto. Esta "demanda" se manifesta através de tais 7(sete) instrumentos:

1. "EURUSD", 2. "GBPUSD", 3. "AUDUSD", 4. "NZDUSD", 5. "USDCAD", 6. "USDCHF", 7. "USDJPY".

Aqui, o aumento/diminuição dos primeiros 4(quatro) instrumentos resulta na diminuição/aumento do "valor do cluster" de USD,

O crescimento/diminuição dos últimos 3(três) instrumentos resulta no aumento/diminuição do "valor do cluster" de USD.


Ainda assim, a diminuição/aumento do "valor agregado" da moeda USD é proposta para ser calculada usando a fórmula que eu forneci no último post.


Assim, agora também temos um "valor de agrupamento" para USD.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora podemos voltar ao EURUSD como objeto de comércio.

Entretanto, consideraremos não um instrumento simples usual EURUSD(Base_Currency_Quotes), mas um tal "instrumento de agrupamento":


(EUR_C_Cluster_Value USD_C_Cluster_Value).


Quando, por exemplo, o "valor agregado" do EUR começa a exceder o "valor agregado" do USD, abrimos o EURUSD...

Apresentado por mim o indicador CL1i.mq4 mostra a diferença de "preços em cluster" entre a moeda esquerda e direita do instrumento, sobre a qual este indicador abre.

E quanto à propagação, na minha opinião, não é nada de mais...


Mas a fórmula para calcular o grau de influência de um instrumento sobre o "valor em cluster" de uma moeda, eu mesmo tenho minhas dúvidas....

 
voidpiligrim >> :
Instrumento_item_valor é uma função da taxa de câmbio, resultando em manteiga.

O valor do ponto do instrumento é a mudança mínima possível na moeda do instrumento cotado.

 
sab1uk >> :

os comerciantes não negociam em uma única moeda, mas em um par

cada par tem seu próprio spread e volume de negócios

Não vejo a propagação na fórmula

Com base nisso o tamanho do spread afeta o valor da cotação do instrumento ? como você entende ?

 
keekkenen писал(а) >>

como você entende que o tamanho do spread afeta o valor da cotação do instrumento?

Há citações para frente e para trás. se você quiser acertar o conjunto, você tem que virar algo. e se você virar, então a pergunta e a oferta são invertidas. você tentou e .... >> Unimo-nos àqueles que pedem um formato de armazenamento de histórias mais normal, não há asc e a propagação é flutuante.

 
ssd >> :

E quanto à propagação, na minha opinião, é uma coisa tão trivial de se falar...


E aqui está uma fórmula para calcular até que ponto um instrumento afeta o "valor de grupo" de uma moeda, eu mesmo tenho minhas dúvidas....



A trivialidade é o valor abstrato do agrupamento e a dispersão é um detalhe importante do "Retorno Potencial sobre o Instrumento".

 
Se o spread for levado em conta, basta tomar a média aritmética do preço de compra e venda, caso contrário, a cotação direta não é igual ao inverso.
Razão: