Níveis de Fibonacci: mito ou realidade? - página 11

 

Estive pensando também nos níveis de Fibo. Acho que é um fato que qualquer tendência retrocede pelo menos 38,2%. É como a lei de qualquer tendência. Esta regra nunca é quebrada.

Aqui está um exemplo. As linhas verdes na foto mostram a tendência e seus extremos. O comprimento da tendência é de 14886-14546=340 pips. Seu recuo é de 14886-14777=109 pips. Isto é aproximadamente 32,1%. Então, acontece que a tendência não corrigiu pelo menos 38,2% e subiu ainda mais? Não foi o caso. Quem disse que a tendência aqui é correta? Não é um fato que a tendência esteja correta. Se considerarmos primeiro a tendência mostrada pelas linhas vermelhas, podemos calcular que seu comprimento é de 14826-14546=280 pips e que voltou para 14826-14714=112 pips, ou seja, cerca de 40%. Ou seja, não temos aqui uma tendência, mas duas. O primeiro começa em 14546 e o segundo em 14714. Assim, ambas as tendências recuaram pelo menos 38,2%, embora inicialmente poderíamos ter pensado que havia uma tendência aqui e ela não recuou 38,2%.


Eu tenho olhado muitos gráficos. E tenho notado que qualquer tendência, mesmo a mais poderosa e imprevisível, sempre retrocede pelo menos 38,2%. Acredito que no Forex esta é uma lei que nunca é violada. Se você encontrar uma tendência que não tenha recuado 38,2%, mostre-me, eu darei uma olhada.

Estou tentando usar esta lei no meu EA agora. Acontece que não é tão fácil usar esta propriedade do mercado. O Expert Advisor mostra um lucro estável em segmentos longos, mas várias vezes ao ano ele tem tendências de 500-1000 pontos em М15. Nesses momentos, há uma perda, porque não há margem suficiente. Atualmente, estou trabalhando neste problema. Parece estar enfeitiçado em todos os lugares. Não consigo pensar em um sistema universal.

 
FOReignEXchange >> :

O Expert Advisor mostra lucro estável em seções longas, mas várias vezes ao ano há tendências de 500-1000 pips na M15. Nesses momentos há uma perda, porque não há margem suficiente. Estou resolvendo este problema agora.


>> Por que quebrá-lo? ) ainda precisa estar funcionando. Você pode peneirar tais aberrações - mais .... Pare de negociar por quantas velas... ou até um novo sinal de entrada. Por exemplo.

 

O argumento é fundamentalmente errado! (Como é o erro no nome :))


https://ru.wikipedia.org/wiki/Фибоначчи


A fórmula de cálculo de acordo com a teoria de Fibonacci:

$x=1.0;
$x = $x * 0.6180339887; - в цикле

Recebemos a seqüência:

0,6180339887 0,38196601118843 0,23606797744262 0,1458980337032 etc.

(Por favor note que 0,5 não é visível aqui... talvez seja por isso que este nível nem sempre funciona? ;))


Então o que você está tentando provar de qualquer maneira?

Se você tomar outros níveis, ela já será sua própria ferramenta de composição, mas de forma alguma Fibonacci :)

E ela, como qualquer outra ferramenta, pode ou não funcionar na situação que você apresentou.

 
BARS >> :

Por que quebrá-lo? ) Você ainda precisa dele para trabalhar. Você pode eliminar tais aberrações - mais do que .... Pare de negociar por quantas velas... ou até um novo sinal de entrada. Por exemplo.

Eu já tentei isso. Mas tudo isso se resume ao fato de que é impossível prever a duração da tendência. Se os negócios já foram feitos esperando um recuo de pelo menos 38,2%, então todos os negócios fecharão de qualquer forma na direção negativa quando a tendência continuar, ou na direção positiva quando a tendência recuar.

Ao escrever esta EA na história, notei que todas as situações que são teoricamente possíveis ocorrem em qualquer par. Refiro-me às moedas de baixa volatilidade e de alta volatilidade. A propósito, embora seja considerado como um par de baixa volatilidade, mas em setembro-outubro passado houve tantos saltos na M15 que até mesmo a libra esterlina teve um descanso. Mas em todos os casos, a tendência sempre retrocede 38,2%, às vezes mais, mas nunca menos. Há até 38,2%, mas nunca menos. Mas como utilizá-lo?

 
mql4com >> :

Sobre os ziguezagues: o simples fato é que se você virar aleatoriamente uma vez entre todos os extremos, o sistema será rentável...

Por favor, formalize o conceito de "uma vez entre", especialmente "entre". Quero verificar a verdade da declaração. =)

 
FOReignEXchange >> :

>> Como você usa este aqui?


Você tem que olhar em detalhes e de diferentes ângulos, quais são as razões para tais movimentos (talvez sejam apenas as notícias), etc. Outra opção é mudar o ponto de entrada (mas aqui você precisa entender para onde o preço geralmente vai depois de uma recuo).

 
BARS >> :

Se você quiser verificar a posição, você tem que olhar em detalhes, de diferentes ângulos, devido ao que tais mudanças acontecem (talvez apenas devido às notícias), etc. Outra variante é mudar o ponto de entrada (mas aqui você deve analisar para onde o preço geralmente vai depois de uma recuo).

Eu já tentei de tudo. Não creio que as notícias tenham nada a ver com isso. Estou lhe dizendo que todas as variantes teóricas que podem ocorrer podem ser mostradas por qualquer par na prática. Por exemplo, a queda acentuada de 500 pips e depois a inversão acentuada no próximo castiçal e a mudança da tendência pelos mesmos 500 pips ou até mais. Pode ser um movimento lento inverso de 500-1000 pontos. Pode ser um candelabro que supere 500 pontos. Todas as variantes que são possíveis, qualquer par aparece dentro de um ano. A lei invariável que sempre funciona é a que mencionei acima.

Portanto, é impossível encontrar o ponto de entrada seguro. Você também não será capaz de prever saltos bruscos. Fundamentalmente, ninguém pode prever tais surtos. Portanto, acredito que o conhecimento das notícias não vai ajudar. Eu não sei como usar esta lei que sempre funciona.

 
FOReignEXchange >> :

Estive pensando também nos níveis de Fibo. Acho que é um fato que qualquer tendência retrocede pelo menos 38,2%. É como a lei de qualquer tendência. É uma regra que nunca é quebrada.

Agora isso é algo que você pode verificar.

 
 
Pode ser a lei... mas há um senão... mesmo que você aceite que uma tendência sempre se recupera... há um senão... você nunca sabe quando isso vai acontecer
Razão: