Faixa de otimização - página 2

 
budimir >> :

escolhendo as áreas com tendências mais vívidas

.........-tudo isso é besteira .........:о)


besteira... RAÇA ... RAÇA ... então é ... Pão !--------------------->> para alguém :o)

 
Vinsent_Vega писал(а) >>

ao Neutron

Estes dois tipos de erros se aplicam a qualquer TS ou somente a redes neurais?

Estes dois tipos de erros se referem a qualquer método de otimização de parâmetros da estratégia comercial. Eles também se referem ao MT Strategy Tester, mas a conclusão é baseada na suposição de que o número de parâmetros a serem ajustados no testador é igual ao número de parâmetros de entrada. Talvez haja uma situação em que o número de parâmetros de entrada seja menor que o número de parâmetros definidos no testador, então a fórmula será mudada para uma mais geral.

 
Neutron >> :

Ouça, não entendo como isso deve funcionar na realidade... Porque inicialmente não sabemos a freqüência média de negócios deste TS com estes parâmetros... além disso, quando você muda estes parâmetros, a freqüência dos negócios muda...

 
Digamos que eu tenho 5 parâmetros, um dos quais é o período Mach Mach. digamos que eu faço a primeira otimização em um intervalo suficientemente longo. digamos 2 anos... durante a otimização há várias zonas estáveis: uma zona onde o período Mach Mach é igual a, digamos, 9... uma segunda zona com um período de 80 e uma terceira zona com um período de 240... Usando a fórmula, tenho que escolher o período de otimização com 20 ofícios. Calculo a freqüência média de negociação de cada bolsa e obtenho o intervalo de otimização para a 9ª bolsa de acordo com a fórmula para ser igual a, digamos, 2 dias... já que faz 20 negócios em 2 dias. para os 80 são 2 semanas e para os 240 são 2 meses...

logicamente eu deveria escolher o mais lucrativo desses 3 vagões e na maioria das vezes será o 9º...

mas isso é só sobre o vagão... e eu tenho 4 outros parâmetros e todos eles afetam a freqüência das negociações... e consequentemente o período de otimização... digamos, a mudança de stop loss de 25 para 250 afetará a freqüência das negociações.

De que lado devo entrar quando estiver otimizando?
 

Não, não. Espere!

A freqüência dos negócios por si só, e seu número ideal no histórico de testes por si só. Você otimiza os parâmetros do TS analisando os resultados comerciais - encontre o máximo de alguma funcionalidade, neste caso, pode ser a renda ou rentabilidade comulativa (número de pontos por transação). Agora você tem uma pergunta: dado o número de parâmetros ajustáveis, você precisa encontrar o número mais otimizado de transações, sobre o qual o testador irá otimizar a estratégia. Nota, não o tempo, ou seja, o número de entradas e saídas para o mercado.

Em resumo, a tarefa inclui apenas o número de ofícios - eles não devem ser mais ou menos do que o número ideal. Você encontrou a melhor rentabilidade - o comércio. Depois de um certo período de tempo, você começa a super-optimização e a fazê-la o tempo todo. Como implementá-lo no Testador de Estratégia? Você tem que pensar...

 
alguém está procurandoum"grail", alguém está procurando um sistema robusto, mesmo com o mínimo, mas lucros estáveis...... Você deve dançar daqui.... há também métodos como a constante "desorientação do sistema" sob os parâmetros atuais do mercado...... quem quer negociar, então otimiza...... infelizmente, ou talvez felizmente :)))) uma abordagem unificada para este caso não existe, e não pode existir..... todos o fazem por si.... sei uma coisa, até que você decida sobre a questão (qual o período e quantos prazos, etc.) você nunca confiará no sistema comercial....... (((( e se você não confia, você não negocia.......
 
Neutron >> :

Em resumo, a tarefa é apenas o número de ofícios - eles não devem ser mais ou menos do que o ótimo. Quando você encontrou a melhor rentabilidade, você negocia. Depois de um certo período de tempo, você começa a super-optimização e a fazê-la o tempo todo. Como implementá-lo no Testador de Estratégia? Você tem que pensar...

ah... Então... Então, você pretende colocar um limite no número de negócios ao otimizar desde o início?

 

>> Bem, sim.

rider писал(а) >>
não há uma abordagem unificada para este assunto, nem pode haver 12 pessoas que o fazem por si próprias 0 eu sei uma coisa, até que você decida sobre esta questão (que período e quantos avances etc.) você nunca confiará no sistema comercial....... (((( e se você não confia nele, você não negocia.......
A abordagem sensual do comércio, não é para mim. Na minha opinião, há uma matemática que define um ótimo em um determinado campo de parâmetros. Deve-se aderir a ele, tudo o mais é falso.
 
Obrigado, Sergei... Acho que consegui... mas como implementá-la tecnicamente - não acho que seja um grande problema... :)
 

para Vinsent_Vega & Neutron

Tenho algumas idéias interessantes a respeito da otimização, ou melhor, da reaprendizagem, corrijam-me se eu estiver errado:

Pegamos uma estratégia comercial, executamos em 3 intervalos - 1 mês, 2 semanas, 1 semana (cada intervalo é duas vezes maior que o anterior), salvamos os resultados no banco de dados (o mesmo MS Access ou qualquer outro) de cada período em uma tabela separada. Depois fazemos uma consulta que mostra o tamanho do negócio, sendo o conjunto de parâmetros o mesmo para todas as três tabelas e, teoricamente, obtemos o conjunto que não dará o lucro máximo, mas o mais estável. Os períodos do testador podem ser arbitrários, o principal é manter a dependência entre eles (reduzindo cada um deles pela metade). É claro que podemos não ter essa opção, quando todas as três tabelas mostram resultados bem sucedidos com o mesmo conjunto de parâmetros, então devemos selecionar todos os parâmetros que estão mais próximos deles. Se tomarmos Fibonacci como base e construirmos consultas por Fibo-numbers para um intervalo especificado, com o uso subsequente de Fibo-numbers como critério de peso (os resultados no intervalo mais próximo ao fim têm mais peso do que os anteriores). Em geral, tenho pensamentos suficientes até agora, e vou compartilhar os resultados à medida que os tiver...

a Vinsent_Vega Também me perguntei como saber a quantidade de negócios antes de executar a otimização - a resposta é simples - executamos o Expert Advisor com os parâmetros padrão em um intervalo necessário e observamos a quantidade de negócios, então você pode executá-lo uma segunda vez no mesmo intervalo tendo alterado muito os parâmetros, para que você possa estimar quantas negócios o EA realizará. Como a otimização é intensiva em termos de processador, começo com a faixa mínima e a aumento ainda mais conforme necessário

Para o Neutron, e se todos os parâmetros do Expert Advisor fossem ajustáveis? Ou, neste caso, obteremos um ajuste puro para a história?