A fórmula FLET - página 2

 
gpwr писал(а) >>

Concordo absolutamente com outros que o flat é um conceito abstrato. A abordagem usual para este problema é a seguinte:

1. Escrevemos dois Expert Advisors, um para negociar no apartamento, o outro - sobre a tendência.

2. Acrescentar diferentes filtros de perdas comerciais aos dois EAs e otimizar seus limiares a fim de aumentar o equilíbrio. Estes filtros de perdas serão SUA (e somente SUA) condição de tendência e flat

3. Combine os dois EAs em um, e pronto!

Uma pergunta mais correta e vital seria: Que filtros de perda de negócios podem ser usados para tendências ou planos (eles são diferentes)?

OK... Então vamos perguntar o seguinte: "Quais filtros de perdas podem ser usados em uma tendência ou flat (eles são diferentes)?

 
chell писал(а) >>

Como você programmaticamente define um apartamento?

Retrospectivamente, é muito simples. Se o preço viajou em uma determinada direção mais do que em intervalos de tempo menores durante t1, então a tendência está nessa área. Há muitas realizações práticas, desde Hearst até a Dow, com seus baixos locais em ascensão. Mas isto é um fato consumado, enquanto na prática uma simples diferença de preço Close[0]-Close[t] também pode ser útil.

 
Avals писал(а) >>

Retrospectivamente, é muito simples. Se o preço se moveu em uma determinada direção mais do que em intervalos mais curtos durante t1, então a tendência é nessa direção. Há muitas implementações práticas, desde Hearst até o Dow com seus baixos locais em ascensão. Somente tudo isto é um fato consumado e, na prática, uma simples diferença de preço Close[0]-Close[t] também pode ser útil.

lá... alguma coisa ao ponto!)

 

Existe um indicador Bollinger Bands (indicador de tendência).

BandCur=iBands(NULL,0,20,2,0,PRICE_CLOSE,MODE_LOWER,0);
BandPr=iBands(NULL,0,20,2,0,PRICE_CLOSE,MODE_LOWER,30);

Para determinar a tendência

Se (BandCur<BandPr)

Imprimir ("Trend Down");

senão

Imprimir("Para cima");

E para o apartamento há iBandsOnArray() (https://docs.mql4.com/ru/indicators/iBandsOnArray)

 
chell писал(а) >>

Como você programmaticamente define um apartamento?

Na verdade, não vai fazer nada. A Aligator pode detectar tendências e planos, como foi dito anteriormente. A questão é: para que serve?

Se for para comercialização, não vai funcionar! A probabilidade de um recuo de preço quando uma tendência está emergindo é de 50/50. Você pode escolher o MA por um certo período, mas no futuro não tenho certeza se ele funcionará (talvez uma semana, mas não por muito tempo, porque o mercado é muito volátil).

Mas esta é apenas a minha maneira de pensar sobre a vida :)) E se os negócios - indicador do Índice de Força não for ruim em tais casos. Nele são visíveis os flashes de atividade, mas nos segmentos silenciosos (perto de 0) o preço, embora indo em uma determinada direção, flutua no plano. Eu gosto muito.

 

Eu tenho uma idéia de como definir um apartamento, mas como escrevê-lo programticamente?

Se a largura do canal horizontal (alto e baixo) durante as últimas n barras não exceder m pontos, então este é um plano.

 
Stells писал(а) >>

Se a largura do canal horizontal (alto e baixo) durante as últimas n barras não exceder m pontos, trata-se de um canal plano.

Um pouco mais preciso: 50/50 de probabilidade.
 

Há vários métodos nas estatísticas para identificar a tendência em uma série dinâmica (por exemplo: o método Foster-Stewart). Infelizmente, eles não dão um resultado confiável em forex devido ao fato de que as séries dinâmicas de pares de moedas são caracterizadas por mudanças catastróficas.

 
Uma tendência é mais claramente distinguida de um plano, não nos indicadores de tempo , mas nos indicadores de tick. Talvez esta seja a base para sua reflexão.
 
2 stddev contíguos definem pontos de aplanamento após impulso
Razão: