Números aleatórios - mais cedo ou mais tarde "a morte" virá. A lei da natureza é esta!!! - página 4

 
E se você tem grades "qualitativamente" construídas, e há um preço que está agora entre as 2 linhas dessa grade, qual delas esperar tocar em primeiro lugar?

É razoável supor que se o preço tiver cruzado a primeira linha de grade, ele chegará à segunda. As linhas de 38,2%b 50% etc. funcionarão então como linhas de apoio/resistência.

Tenho certeza de que você sabe disso tão bem quanto qualquer um aqui.

O problema está precisamente na construção da rede. Até agora tem sido muito complicado com isto, mesmo na versão manual.

 
kch писал (а): E se você tem uma grade de "qualidade" construída, e há um preço que está agora entre as 2 linhas dessa grade, qual você deveria esperar tocar em primeiro lugar?

kch, isso é muita tagarelice para nada. Se você estiver seriamente interessado, aceite e escreva-o. Um breve esquema, a meu ver, é algo assim:

- pegar um TF de trabalho (digamos, H4),

- Você constrói uma fase sobre ela (uma fase padrão ou qualquer outra),

- construir uma série de balanços dessa zona,

- Dessas oscilações você seleciona apenas aquelas que afetam o futuro (descritas no livro "Dynamic Trading" do R. Miner). Livro do mineiro "Dynamic Trading", na seção sobre projeções de tempo),

- construir uma grade de Fibo em cada uma dessas oscilações (geralmente não há mais de 10 oscilações, embora seja teoricamente possível que haja mais),

- Você atribui um peso a cada nível de todos os obtidos (é muito subjetivo, mas tem que ser feito, porque níveis diferentes obviamente têm valores diferentes).

Agora repita o mesmo procedimento para várias outras TFs (digamos, H1 e D1). Como resultado, obtemos uma grade densa de níveis (uma grade completa pode conter várias centenas de níveis) com pesos diferentes. E então você agrupa toda essa magnificência e determina os níveis mais prováveis de suporte/resistência.

Há muitas nuances neste esquema, que eu não vou explicar. Mas o sistema não funcionará sem sua solução razoável. A implementação do sistema no código com as capacidades atuais da MQL4, que não permite criar novos tipos de dados, é uma proeza (ainda não consegui fazer isso). Mas a julgar por vários pedaços de boatos, a façanha pode muito bem valer a pena.

E falar de Fibras com uma grade construída sobre uma ou duas ou três balanços só na atual TF é simplesmente inútil. É uma construção excepcionalmente fina e não muito estável, que pode reordenar muito, sem grandes mudanças na história.

 
DrShumiloff:
E se você tem grades "qualitativamente" construídas, e há um preço que agora está entre 2 linhas desta grade, em qual delas esperar por um toque em primeiro lugar?

É razoável supor que se o preço tiver cruzado a primeira linha de grade, ele chegará à segunda. As linhas de 38,2%b 50% etc. funcionarão então como linhas de apoio/resistência.

Tenho certeza de que você sabe disso tão bem quanto qualquer outra pessoa aqui.

O problema está na construção da rede. Até agora é muito complicado, mesmo na versão manual.

A questão era: qual linha (suporte ou resistência) o preço chegará mais rápido.

Em outras palavras, o problema não é a construção de linhas, mas algo completamente diferente.

 
Mathemat:

kch, isto é conversa fiada sobre nada.

A tagarelice sobre o significado dos níveis de Fibo também é chata.

E colocar pesos em algumas centenas de níveis da história - na minha opinião, é como encaixar algo à história, para dizer de forma branda, não é muito correto (experiência passada).

 

Não, não é um ajuste. O significado do nível (no meu esquema) é determinado por três fatores:

- o comprimento do balanço que gera o nível,

- o número do próprio nível de Fibo dentro da grade ligada ao balanço,

- o distanciamento do próprio balanço no tempo a partir do momento presente.

Nenhuma otimização, Deus nos livre. E não é realista com tais cálculos.

 
Mathemat:

E falar de Fibras com uma grade construída em uma ou duas ou três balanços apenas sobre a atual TF é simplesmente inútil. É uma estrutura extremamente fina e não muito estável, que pode ser muito rearranjada com poucas mudanças na história.

Na minha opinião, três é apenas o suficiente.

 
Bem, se esta visão já está estabelecida, então por que fazer perguntas?
 
Mathemat:

Não, não é um ajuste. O significado do nível (no meu esquema) é determinado por três fatores:

- o comprimento do balanço que gera o nível,

- o número do próprio nível de Fibo dentro da grade ligada ao balanço,

- o distanciamento do próprio balanço no tempo a partir do momento presente.

Nenhuma otimização, Deus nos livre. E não é realista com estes cálculos.

Desculpe se falei mal...

O problema é que não sabemos agora sobre a memória da multidão (ou seja, qual dos níveis ainda é significativo para ela e qual não é mais).

Não podemos ver os níveis de acumulação de pedidos em MT, temos apenas suposições sobre possíveis locais de acumulação e não mais...

 
Mathemat:
Bem, se essa visão já está estabelecida, então por que fazer perguntas?

essa é uma resposta.

Obrigado.

 

Voltar para o primeiro post deste tópico. Eu discordo totalmente de trabalhar há 7 anos em forex e esta é minha única e principal renda, eu administro as contas dos investidores.

Uso meu próprio sistema comercial, o ponto de partida é a Rede Neural -> mais entradas e saídas de acordo com a análise técnica. Não uso análise fundamental de forma alguma. Eu venho desenvolvendo este sistema desde o ano 2000 usando Easy da TradeStation e agora comecei a portá-lo para a MT, mas ele é muito lento no cálculo de pecados e cossenos de movimento de neurônios dentro de uma camada, então finalmente estou portando-o para a DLL C++ e construindo-o agora.