O que eu gostaria do "terminal" como programador profissional. Outro fio com desejos para a MQL5.

 

Tenho lido o fio dos desejos da MQL5 Wishes, mas é tão, desculpe, amador em alguns lugares. Eu só queria criar este tópico...


... Por isso vou tentar dar um breve resumo do que eu gostaria de ver no novo sistema, a própria essência, a própria idéia ... Não há muitos detalhes...


É claro que a MT tem sua própria visão do que eles fazem e provavelmente já avançaram, e provavelmente minha visão do "que precisamos" não será refletida nesta versão, mas eu ainda queria dizer exatamente - "o que os programadores precisam". É muito provável que os não-programadores também precisem dele, mas eles simplesmente não sabem sobre ele.


Portanto - eu gostaria de ver um kernel - um análogo do terminal atual. E a capacidade de criar programas que desenhem gráficos. Eu poderia anexar buffers indicadores à classe do gráfico e desenhá-los em sua janela. A janela deve ter alguns botões padrão, propriedades padrão e outras coisas padrão. Mas a janela deve ser livre, não uma subjanela no terminal. MAS eu também gostaria de poder ter uma janela como uma subjanela do terminal. Por que eu preciso dele? Antes de mais nada, porque as janelas "livres" eu posso arranjar de forma mais flexível.


Em segundo lugar, eu não gostaria de sobrecarregar os programadores de MT com o desenvolvimento de mega editores de código fonte, porque é essencialmente uma invenção de bicicleta. E utilizar, por exemplo, o estúdio. Mas o importante é que os programas escritos mesmo em estúdio, por exemplo em C#, usariam algum tipo de classe de gerente, através do qual eu poderia emitir os gráficos para a janela do gráfico.


Terceiro, se não quisermos dar API para negociação - que esteja completamente dentro do terminal, e a troca de dados com o mundo externo seria feita apenas através de alguns dados - assim teríamos mais alimentos para os lobos e as ovelhas... Bem, você realmente precisa desenhar os gráficos e ter os dados históricos em programas externos, e criar estes programas em ambientes profissionais. E agora você pode ter os dados, mas tem que desenhá-los você mesmo, e não é uma tarefa fraca.


Em poucas palavras...

 

Agora que essa é uma abordagem construtiva, não é pecado apoiá-la.

Caso contrário não gosto, não gosto :-)

Acho que eles não encontraram uma alternativa à MT e decidiram contribuir para sua melhoria? :-)

 
xeon:

Agora que essa é uma abordagem construtiva, não é pecado apoiá-la.

Caso contrário não gosto, não gosto :-)

Acho que eles não encontraram uma alternativa à MT e decidiram contribuir para sua melhoria? :-)


É uma forma estranha de pensar... É incrível às vezes.


Só porque não gosto da qualidade da pintura da Mercedes, isso não significa que não goste da marca DB. Eu não sou o tipo de pessoa que "gosta de tudo" no seu próprio e "não gosta de tudo" no de outra pessoa. Não sou um fã, sou apenas um programador, e posso dizer que a qualidade do compilador em MT é uma porcaria - é assim que os compiladores são escritos!!! E daí? Que diferença isso faz. O editor de texto é um mega pesadelo para 2008. E daí? Sou só eu como programador que posso avaliar, é só a minha avaliação. Porque _I_ escreveria melhor. Mas eu gosto ou não gosto do produto não em bagatelas, mas no essencial.


E o fato de que as pessoas que propuseram esta arquitetura-idea - "sem APIs e todas as suas próprias". Eles estão 100% errados no conceito de marketing e negócios. E só por causa da preguiça ninguém faz seu "clone", que seria um pouco melhor e que simplesmente dividiria o mercado, se liberado. E não está claro quem sairá... Eles estão cortando o ramo em que estão sentados. MAS ESTA é apenas a minha opinião profissional pessoal. Ao não dar API eles estão estimulando a criação de um clone. Isto é importante para entender. Mas isso não significa que eu ache que a MT seja o produto mais lamechas do mundo. De onde você tirou isso? Vou ser honesto - já vi produtos melhores. Mas todos eles são para os CORRETORES. Muito melhor. Mas seus servidores estão longe e o ping é alto.

 

1. Criar gráfico. Isto seria bom demais, mas provavelmente desnecessário.

2. Deve ser possível exportar para os arquivos metastock e omega, como em todos os terminais, sem nenhum artifício adicional feito pelo próprio. E deve ser possível enviar comandos comerciais para o terminal a partir de programas externos. Esqueça a possibilidade de o corretor proibir ou permitir o trabalho de Expert Advisors do lado do cliente... Não direi uma palavra. Na minha humilde opinião, o corretor deveria avaliar apenas o número de transações do comerciante por unidade de tempo e bloquear seu trabalho com base neste valor.

 

Em geral, eu apoio a MProgrammer.

Na minha opinião, a MQ tomou a direção certa - AutoTrading. E o futuro, em minha opinião, está nos autômatos e semi-automáticas... combinando e analisando, prompters com assessores - configuráveis à vontade do negociante. Portanto, a programação, é claro, deve estar atualizada. O API está apitando como deve ser. Como comercializar o programa (bem, está chegando a isso de qualquer forma) se ele tiver um rosto DOS:(

 
SK. писал (а):

Em geral, eu apoio a MProgrammer.

Na minha opinião, a MQ tomou a direção certa - AutoTrading. E o futuro, em minha opinião, está nos autômatos e semi-automáticas... combinando e analisando, prompters com assessores - configuráveis de acordo com a vontade do negociante. Portanto, a programação, é claro, deve estar atualizada. O API está apitando como deve ser. Como promover o programa no mercado (bem, vamos fazê-lo de qualquer forma), se ele tem cara de DOS:(

Bons pensamentos expressos pela MProgrammer


sim, claro, um API completo seria ótimo!

A integração seria muito mais fácil de se fazer!


mas aqui entendo perfeitamente a relutância dos DESENVOLVEDORES em dar API...

de modo a não criar "feiticeiros" que criam seus próprios terminais. "pegue o conjunto DLL e não precise de mais nada"...


você recebe uma conexão e pedidos de pedidos sob a forma de API

Muitos começarão a escrever seus terminais ou programas para comércio automatizado ... sem utilizar nenhum terminal ...

desenhar seus próprios gráficos em C++, VB, Delphi, gerenciar pedidos

é claro que há uma maneira de combatê-lo... é uma pena que o método seja a falta de API

 
YuraZ:

mas aqui entendo perfeitamente os DESENVOLVEDORES, com relutância em dar API...


Muitos começarão a escrever seus próprios terminais ou programas - para comércio automatizado ... não utilizar o terminal em absoluto


Tenho quase 1000% de certeza, :))) Se não conseguíssemos fazer um terminal, os caras da MT ficariam muito felizes. :)) Mas aqui infelizmente é difícil vender apenas servidores. :))... É uma pena, não é?

 

Talvez o autotrading já seja muito presente por trás disso :)

Eu entendo os desenvolvedores tentando fazer tudo em um pacote, sua própria linguagem, compilador e editor. Talvez a linguagem truncada, comparada ao C, seja causada pelo medo de erros, porque tudo pode ser primitivo, mas é garantido que funcione. Acho que esta é a abordagem correta para um sistema comercial, porque o preço de um erro é alto aqui.


Penso que devemos desenvolver uma abordagem de integração com programas externos. De qualquer forma, não vou escrever nada sério na MQL4, pois acredito que não seja realista.

Vou fazer todas as análises em programas externos e usar o Expert Advisor para me conectar com eles. E esta conexão, como eu vejo, pode ser apenas as chamadas de função a partir de DLL externas.

Sugiro complementar estes métodos.


Sobre o editor. Entendo que um bom editor é difícil de se fazer. Assim, nos dê a oportunidade de usar um editor externo, para que quando uma mudança externa no arquivo seja recarregada, bem, como em todo o editor normal, seja feita.

 
MProgrammer:


Gritadores que não gostam de algo estão sempre cheios daqueles que não gritam, mas simplesmente fazem (um cão ladra e uma caravana corre), bons ou maus, mas fazem e corrigem erros que são inevitáveis, porque você sabe que só quem não faz nada não se engana. Muitos podem argumentar que eu escreveria melhor , mas na prática eles não mostram nada que valha a pena, eles apenas pagam o serviço labial.


> E aspessoas que sugeriram esta arquitetura-idea - "não há API e tudo é próprio" - estão 100% erradas no marketing.Eles estão 100% errados no conceito de marketing e negócios.

A julgar por esta afirmação, você também se considera um comerciante? :-)


Eu acho que você se superestima :-)


E quanto ao produto em si, todos conhecem suas falhas sem você, e fazem sugestões para seu aperfeiçoamento.

Mas atenção: - "sugestões de melhoria" e não críticas nuas e desnecessárias. Foi sobre isso que eu escrevi no post anterior.

 
xeon:

Gritadores que não gostam de algo estão sempre cheios daqueles que não gritam, mas simplesmente fazem (um cão ladra e uma caravana corre), bons ou maus, mas fazem e corrigem erros que são inevitáveis, porque você sabe que só quem não faz nada não se engana. Eles dizem que escreveriam melhor , mas não mostram nada de bom na prática, eles apenas pagam o serviço labial.

+1 ))))) Somente aquele que nada faz comete erros.

 
xeon:
MProgramador:

Há sempre muitos screamers que não gostam de algo e não gritam, mas simplesmente fazem, (um cão ladra, uma caravana corre), bons ou maus, mas fazem, corrigem erros que são inevitáveis, porque sabemos que só quem não faz nada não se engana. Muitos podem argumentar que eu escreveria melhor , mas na prática eles não mostram nada que valha a pena, eles apenas pagam o serviço labial.


> E aspessoas que sugeriram esta arquitetura-idea - "não há API e tudo é próprio" - estão 100% erradas no marketing.Eles estão 100% errados no conceito de marketing e negócios.

A julgar por esta afirmação, você também se considera um comerciante? :-)


Eu acho que você se superestima :-)


E quanto ao produto em si, todos conhecem suas falhas sem você, e fazem sugestões para seu aperfeiçoamento.

Mas atenção: - "sugestões de melhoria" e não críticas nuas e desnecessárias. Foi sobre isso que eu escrevi no post anterior.


Eu não estava discutindo você? Não. E peço que se abstenham de dizer "estou me superestimando"...


Eu já escrevi antes, estou expressando meu ponto de vista. E não na expectativa de que a sua mudará. Espero que isso esteja claro.


Se você não entende que estou certo em termos de negócios, então provavelmente o problema é seu, porque eu digo coisas geralmente triviais que na verdade não são controversas.


Portanto, sugiro que você mantenha sua avaliação de mim para si mesmo.

Razão: