Características úteis da KimIV - página 29

 
Idalgo писал (а) >>
É realista escrever o mesmo tipo de função para calcular a moda?

O que é isso? Quero dizer, anote as fórmulas pelas quais esta coisa é calculada.

 
KimIV писал (а) >>

O que é isso? Quero dizer, anote as fórmulas pelas quais esta coisa é calculada.

Algo parecido com isto:

Em estatística,a moda é o valor mais freqüente de um traço na população em estudo.

Em uma série de variação discreta, o modo é definido pela maior freqüência.

Em uma série de variações de intervalo, o modo é determinado pela fórmula:

Mo = x0+((f2-f1 )/((f2-f1 )+(f2-f3 )))*(x1-x0 ), onde:

x1 e x0 são limites inferior e superior do modal intervalo

f2- freqüência do intervalo modal

f1 e f3- freqüência do intervalo, respectivamente, que precede e que segue o intervalo modal

Para dados não agrupados, o modo é o valor da característica com a maior freqüência de ocorrência.

A seguinte fórmula é usada para determinar o modo de agrupamento de dados:

,

onde x MoH é o limite inferior do intervalo modal, n Mo é a freqüência do intervalo.

 

Parece ser mais claroaqui.



Uma modalidade é um valor em um conjunto de observações que ocorre com mais freqüência. Às vezes há mais de uma modalidade em uma população (por exemplo: 2, 6, 6, 6, 8, 9, 9, 10; modalidade = 6 e 9). Neste caso, podemos dizer que a população é multimodal. Das médias estruturais, somente a modalidade tem esta propriedade única. Como regra, a multimodalidade indica que o conjunto de dados não segue uma distribuição normal.

Moda, como um valor médio, é mais comumente usado para dados que não são de natureza numérica. Entre as cores de carro listadas - branco, preto, azul metálico, branco, azul metálico, branco - a modalidade será igual ao branco. O julgamento especializado é usado para identificar os tipos de produtos mais populares, o que é levado em consideração ao prever as vendas ou planejar sua produção.


Tanto quanto eu entendo você tem que construir espectro de freqüência em qualquer caso, para o dobro é um suor, para os inteiros é mais fácil.

Corrija-me se eu estiver errado.

 
TheXpert писал (а) >>

É um pouco mais claroaqui.

Bem, sim. Eu só queria que houvesse fórmulas, como pediu Igor, e não apenas uma palestra sobre o assunto... :)

 
Idalgo писал (а) >>

Bem, sim. Eu só queria que houvesse fórmulas, como pediu Igor, e não apenas uma palestra sobre o assunto... :)

Em qualquer caso, para encontrar os parâmetros de intervalo modal são necessários, uma tarefa cruel para a MQL4 :)) .

Se ao menos existisse um mapa...

Se você me disser para quais dados e intervalo máximo você precisa deles, de preferência o exemplo, podemos pensar em como torná-los menos demorados e que consomem menos recursos.

Além disso, gostaria de saber o que deve acontecer em caso de multimodalidade.

 
TheXpert писал (а) >>

Em qualquer caso, a fim de encontrar um modal você precisa ter parâmetros de intervalo modal, uma tarefa brutal para a MQL4 :)) .

Quem me dera ter um mapa...

Se você me disser para quais dados e intervalo máximo você precisa deles, de preferência um exemplo, podemos pensar em como fazê-lo da maneira menos demorada e que consome menos recursos.

Além disso, eu gostaria de saber o que deveria acontecer no caso da multimodalidade.

Eu não escavei tão fundo. Parecia-me apenas que ter tal função, mesmo que ela trate de uma pequena seqüência de números inteiros, seria interessante para a comunidade. Eu também pensaria como poderia ser usado... :)

 
Idalgo писал (а) >>

Eu não escavei tão fundo. Parecia-me apenas que ter tal função, mesmo que ela trate de uma pequena seqüência de números inteiros, seria de interesse para a comunidade. Eu também pensaria como poderia ser usado... :)

Acho que a função seria útil. O problema é diferente. O problema não é trivial mesmo para números inteiros, para números reais é ainda pior.

Embora eu tenha meus pensamentos. Se eu tiver sucesso, a postarei na segunda-feira.

Suas formas de aplicação ;)

 
TheXpert писал (а) >>

Acho que a função seria útil. O ponto é diferente. O problema é não trivial mesmo para números inteiros, para números reais ainda piores.

No entanto, tenho algumas reflexões a fazer. Se eu conseguir, afixarei na segunda-feira.

Permitam-me oferecer-lhes aplicações ;)

Bem, se assim for, vou começar a pensar imediatamente em como usar esta função com o máximo de utilização. :)

 
Dê uma olhada no indicador MarketProfile, deve haver lá um cálculo mod.
 
Rosh писал (а) >>
Veja o indicador MarketProfile, aí o cálculo do modo deve ser obrigatório.

Sim, o princípio é claro, para uma linha arbitrária pode ser feita de forma mais bonita.

A propósito, você sabe que tipo de classificação é usado no ArraySort? O(n^2) ou O(nlog(n)). Não há muita diferença, apenas no segundo caso você pode estender significativamente as restrições para a função futura.


>> Passou a pensar

Razão: