Versão beta do livro online sobre programação MQL4 - por Sergey Kovalev (SK.)

 
No outro dia lançamos a versão beta do livro online de Sergei Kovalev(SK.) sobre programação MQL4.
https://book.mql4.com/ru

Por enquanto só funciona a versão russa, mas tentaremos traduzi-la para inglês e chinês.
Se você tiver algum comentário sobre o livro, por favor, informe-nos.
 

É difícil imaginar um melhor presente de Ano Novo!)

É uma grande honra para mim publicar o Tutorial de Programação MQL4 no website dos desenvolvedores da linguagem.
Espero sinceramente que este trabalho não decepcione os leitores.

Feliz Ano Novo! :)

SK.

 
SK. писал (а):

É difícil imaginar um melhor presente de Ano Novo!)

É uma grande honra para mim publicar o Tutorial de Programação MQL4 no website dos desenvolvedores da linguagem.
Espero sinceramente que este trabalho não decepcione os leitores.

Feliz Ano Novo! :)

SK.

Sergey, antes de mais nada, feliz ano novo, tudo de melhor e mais sucesso. O trabalho, é claro, é titânico, é difícil até mesmo imaginar como se pode superar tal coisa.

Preste atenção, Dnipropetrovsk quebra todos os recordes de personalidades notáveis - na ciência, na prática e na política.

Sinto muito por estar em primeiro nome, sou apenas mais velho que você...

Respeitosamente - S.D.
 

Parabéns, Sergei!

Acho que é o melhor para os iniciantes.

Eu teria tido um livro didático como esse há um ano e meio atrás!

 
Sergey, você é como o Pai Natal - você trouxe presentes para todos! Um livro realmente muito útil e necessário. Eu estava esperando para o Ano Novo um presente dos desenvolvedores da MT (nova versão), corrigindo alguns defeitos dos anteriores, mas... como se viu - o verdadeiro presente que todos nós recebemos de vocês. Muito obrigado!
 

Ali está o Pai Natal.

Acontece que o Pai Natal também recebe presentes.

Boas festas a todos. SK. Uma saudação especial e obrigado.

 
Better:

Quem me dera ter tido um livro de texto como esse há um ano e meio atrás!

Sim) Bem, melhor tarde do que... Embora, mesmo depois de ter bisbilhotado ao acaso, eu achei interessante, e acho que vou lê-lo por todos os meios. Fiquei satisfeito com o estilo de escrita e com a forma como as informações foram apresentadas. Trabalho profissional. Teremos menos perguntas sobre o fórum.

Obrigado e parabéns pela 'primeira edição' e pelo Ano Novo!

 
SK. писал (а):

Publicação do tutorial de programação MQL4 no website dos desenvolvedores da linguagem

Eu o parabenizo categoricamente pela publicação :-) Boa sorte e muito mais para vir.
 

Eu me junto aos oradores. É uma grande ajuda para os iniciantes, o que eu sou.

 

Há um indicador ROC interessante no livro - o indicador da taxa de variação de preço(https://book.mql4.com/ru/samples/iroc). Entendo que este livro é um tutorial e o autor não é obrigado a dar o código fonte semi- ou mesmo um quarto de grama, mas a idéia do indicador é realmente boa, e eu o ajustei um pouco para tornar o atraso ainda mais fraco.

Você vai precisar da biblioteca do Godzilla daqui: Algoritmos eficientes de cálculo da média com um mínimo de atraso e sua utilização em indicadores.

Sinta-se à vontade para usá-lo(SK, você se importa?).

A única adição - nos parâmetros de entrada, afase pode levar valores de -100 a 100. O padrão é 100 - resposta mais rápida das médias.

Arquivos anexados:
roc_jjma.mq4  9 kb
 

SK. Muito obrigado pelo trabalho titânico que vocês têm feito!!! Este tutorial melhorou drasticamente a imagem do terminal como uma ferramenta geralmente disponível para a programação de programas de usuário! Eu acho que você fechou uma grande lacuna que existia há muito tempo para o Metakvotes - a falta de um tutorial completo sobre programação em MQL4, porque o guia de programação embutido, como a experiência tem mostrado, não era suficiente para muitos usuários. Mas agora, graças ao seu tutorial, os desenvolvedores têm agora uma boa resposta para a questão de "como aprender a programar".

PS: Tenho o seguinte pedido para o tutorial. Seria bom incluir uma descrição das características básicas das estratégias de teste no terminal, pois o processo de desenvolvimento de programas está muito ligado ao teste de programas no testador. Programadores experientes já estão familiarizados com eles, mas para iniciantes, estas características ainda são "revelações" difíceis de entender para uma pessoa não treinada.

Razão: