Teoria do Fluxo Aleatório e FOREX - página 21

 
Neutron:

Prival, não sobra muito! - para enfiar o modelo de mercado neste filtro:-)


Definitivamente não podemos fazer com um modelo aqui, seria ótimo se pudéssemos administrar 3-4 modelos, para cobrir pelo menos 30-40% do tempo.
 
Prival:

A única coisa que eu acho que precisamos fazer é ajudar os programadores a criar a MQL5. Pense bem e ofereça-lhes um algoritmo para armazenar essas barras + tendo dois desses arquivos de citações, tente reproduzir adequadamente o fluxo de carrapatos quando o testador trabalhar.

P.S. Eu sou uma pessoa comum e posso sempre cometer um erro. Mas só quem não faz nada não se engana. Ficaria feliz em ouvir suas objeções, ou apoio. Se esta informação for necessária para muitos comerciantes, acho que a MetaQuotes Software Corp. certamente irá ajudar.


Acho que é uma coisa necessária e útil. Mas embora a necessidade possa ser estimada pelo número de interessados (e sempre houve muitos neste fórum e a questão dos carrapatos tem sido debatida calorosamente), a utilidade dificilmente pode ser estimada ainda. Se alguém a implementou para seus próprios fins, ele não relatou os resultados. Mas mesmo que aqueles poucos que o fizeram não tenham tido nenhum resultado, isso não significa que não possa haver nenhum. A cabeça de cada um, como sabemos, funciona de maneira diferente.

Entretanto, duvido que eles sejam capazes de "ajudar os programadores que estão desenvolvendo MQL5". A EA da MQ é bastante calma, ou mesmo fria, considerando as iniciativas nascidas no fórum da MQ.

Mas com o algoritmo de armazenamento, eu acho que não há problema. Pode-se facilmente armazenar carrapatos em um único arquivo de uma estrutura de preço de tempo simplificada, e construir dinamicamente barras de um dado volume igual em cada gráfico de carrapatos de forma autônoma. O número de carrapatos na barra de tal gráfico deve ser apenas uma de suas propriedades, mutável da mesma forma que as cores ou aparência dos candelabros mudam agora.

 
Yurixx писал (а):
Mas não entendo por que as pessoas completamente desinteressadas consideram seu dever colocar uma cruz gorda sobre tiques. Em público.

Não sei por que você não entende. Não há nada para entender. Estou apenas tentando trazer à atenção dos comerciantes iniciantes alguns detalhes da vida.
Estes são os volumes de uma corretora. Veja como eles mudam com o tempo. Se você estiver interessado, pode compará-los com os que estão em seu computador. E tente explicar como você vai construir um graal que funcione para esta corretora em particular e, ao mesmo tempo, para outras cotações e volumes de outras empresas de corretagem.

 
Prival:
Não podemos fazer com um modelo aqui, devemos fazer 3-4 modelos, se eles cobrirem pelo menos 30-40% do tempo, será perfeito.


Eu aprecio a piada!

Há apenas um modelo adequado para construir... O paradoxo é que uma vez construído um modelo, você não precisa de mais nada. Esta é a base que pode ser colocada em qualquer ferramenta, incluindo um filtro digital. A esta luz, o foco principal deve ser a construção do modelo e não a discussão do uso de sua possível reificação.

 
Neutron:
Prival:
Não conseguiremos com apenas um modelo, devemos fazer 3-4 modelos, se eles cobrirem pelo menos 30-40% do tempo que seria perfeito.


Eu aprecio a piada!

Há apenas um modelo adequado para construir... O paradoxo é que uma vez construído um modelo, você não precisa de mais nada. Esta é a base que pode ser colocada em qualquer ferramenta, incluindo um filtro digital. A esta luz, a prioridade deve ser dada à construção de um modelo em vez de discutir o uso de uma possível reificação.


Isso é o que estou fazendo. Talvez você não tenha prestado atenção à frase no post onde eu postei o algoritmo "....Mas depois há questões com o critério de divergência do filtro...", é apenas uma questão de verificar a adequação do modelo que é estabelecido no filtro.
 

Prival, estou correto ao assumir que a função definida no código como NORM(a,s)=a+s*SQRT(-2ln(rnd(1)))*cos(2Pi*rnd(1)) é equivalente ao gerador de uma rnorm(1,a,s)o de uma variável aleatória normalmente distribuída?

 
Neutron:

Prival, entendo corretamente que a função definida no código como NORM(a,s)=a+s*SQRT(-2ln(rnd(1)))*cos(2Pi*rnd(1)) é equivalente ao gerador de rnorm(1,a,s)o?


Sim, é apenas de uma versão antiga, o matcad na versão 6 não dava uma distribuição normal quando se usava o gerador incorporado. O ruído era colorido. Usando esta fórmula, obtemos uma lei realmente normal de um rnd(1) uniforme. Se você precisar, posso pesquisar a matemática destas transformações como obter qualquer lei de distribuição desejada de uma variável aleatória do rnd(1).

Simplesmente há muito tempo eu pisei neste ancinho e procurei por muito tempo, onde o erro estava no programa. E descobri que o ruído é tingido, depois disso uso esta fórmula, como eu verifiquei por qui-quadrado, é uma variável aleatória normalmente distribuída aleatoriamente.

Neste problema não é tão importante, para que você possa mudá-lo para rnorm().

 

Bom.

Seguindo em frente. Comparei o desempenho do filtro Kalman com suas configurações, com o filtro Butterworth ideal (em termos de FS), e não encontrei nenhuma diferença notável não nas propriedades de suavização, não no tamanho do FS, veja fig.

Por favor, comente. O roteiro está anexado.

Arquivos anexados:
 
Algo sobre o arquivo errado. Kalman é nocauteado. Não existe tal cronograma. Envie um que funcione.
 
À primeira vista. VO é a saída do filtro Kalman, entrada Yk. Portanto, você tem que alimentar o outro com a entrada do Butterworth. Vou tentar descobrir onde está o problema. Eu a postarei.
Razão: