Artigo: Previsão de preços com redes neurais - página 2

 
olexij:
Se você tem uma precisão de predição de 65-70%, isso é suficiente para ganhar dinheiro em forex? Você obteve tais porcentagens com a análise de regressão linear? Ou por análise técnica em geral (não em intervalos separados, mas em dados representativos)?
Provavelmente é impossível responder sem ambigüidade, porque 65% nos períodos semanais é uma bênção, e não é nada nos períodos de um minuto.
E para o comércio Forex eu acho que o próprio termo "previsão" é muito perigoso. Eu prefiro os termos "probabilidade de vencer" e "expectativa de vencer".
É um pouco de trocadilho, mas é assim mesmo. Não vou citar mais números em %. Mas eu gosto muito da regressão linear e a uso como uma das minhas principais ferramentas.
 
VBAG:
olexij:
Se eu tenho previsão de precisão de 65-70%, isso é o suficiente para ganhar dinheiro em forex? Você obteve tal porcentagem com a análise de regressão linear? Ou por análise técnica em geral (não em intervalos separados, mas em dados representativos)?
Definitivamente não pode ser respondido, porque 65% nos períodos semanais podem ser considerados uma bênção, e nos períodos de minutos não é nada.
E para o comércio Forex eu acho que o próprio termo "previsão" é muito perigoso. Eu prefiro os termos "probabilidade de vencer" e "expectativa de vencer".
É um pouco de trocadilho, mas é assim mesmo. Não vou citar mais números em %. Mas eu gosto muito da regressão linear e a uso como uma das minhas principais ferramentas.
Na verdade sim, a porcentagem de suposições é relativa. Há métricas mais interessantes, como o quanto melhor (ou pior) sua previsão é do que a ingênua (tudo fica como está). É uma coisa não trivial ser melhor do que uma previsão ingênua sobre dados minuciosos, por exemplo. Se você estiver interessado, a fórmula de cálculo é: U = sqrt[sum{(P_i-A_i)^2}]/sqrt{sum((A_i-A_(i-1))^2)}, valor no intervalo [0,1] (coeficiente de cauda).
 
olexij:
Há métricas mais interessantes, por exemplo, quão melhor (ou pior) é sua previsão do que a ingênua (tudo ficará como está). Com tal métrica é não trivial ser melhor do que uma previsão ingênua sobre dados minuciosos, por exemplo. Se você estiver interessado, a fórmula de cálculo é: U = sqrt[sum{(P_i-A_i)^2}]/sqrt{sum((A_i)^2)}, valor no intervalo [0,1] (coeficiente de cauda).
Teóricamente interessante, mas francamente não familiarizado com esta teoria.
 
Better писал (а):
Em nome dos praticantes, gostaria de ressaltar:

Prever a direção de uma moeda a 70-75% é do reino da ficção.

Eu venho fazendo tais previsões há muito tempo, trabalhando através de um agente de apostas que faz apostas sobre valorização/depreciação da moeda durante um período fixo de tempo (intraday). Uma correspondência de taxas no início e no final do período foi considerada uma perda. No início, as comissões do bookmaker eram tão pequenas que estratégias com apenas 52% das previsões corretas produziam lucros. No início, usei um sistema simples baseado na análise, o que me deu cerca de 54-55% de ganhos.
Então as comissões do agente de apostas aumentaram e eu tive que melhorar o sistema comercial. Peguei todos os indicadores que estava usando e os coloquei no . A porcentagem vencedora aumentou para 59-60%. Portanto, há tarefas em que as redes neurais governam, apesar das opiniões dos cépticos!

Se você pudesse esclarecer sua posição: se 75% é fantástico ou se as redes dominam...

Ou eles governam até 60%? (o que também não é ruim).

 
olexij:
Se a precisão da previsão é de cerca de 65-70%, é suficiente para ganhar dinheiro no Forex? Você obteve tal porcentagem com a análise de regressão linear? Ou por análise técnica em geral (não em intervalos separados, mas em dados representativos)?


Na minha opinião, esta é uma precisão perfeitamente aceitável e pode ser usada para entrar em comércio real.

O detalhe é que as vantagens e desvantagens se alternam de forma irregular. Você pode inadvertidamente fazer uma longa série de perdas (dentro da probabilidade de sucesso especificada), o que pode destruir o depósito. Para evitar isto, deve-se selecionar corretamente os valores das ordens: primeiro, o valor deve ser uma certa porcentagem dos fundos disponíveis (por exemplo, 1-30%), e segundo, não deve exceder um certo valor (também em %), no qual mesmo uma longa série de perdas (por exemplo, obtidas durante o teste de um consultor especializado em um longo intervalo histórico, por exemplo, desde o ano 99) não poderia matar o depósito (no pior caso ou levar a um saque de mais da metade do depósito em um caso normal).

 
kirillov:
Mak:
Em nome dos céticos, gostaria de ressaltar:

O mercado não é um sistema dinâmico.

Discordo, porque um sistema dinâmico é um sistema cujo estado muda com o tempo de acordo com regras matemáticas fixas; estas últimas são normalmente dadas por equações que relacionam o estado futuro do sistema com o estado atual. Tal sistema é determinístico se estas regras não incluírem explicitamente um elemento de acaso.

A fraqueza desta formulação é "regras matemáticas fixas", mas ninguém ainda provou o contrário, e toda a história da previsão se baseia nelas.

Cumprimentos, Kirillov.

Leve seu tempo para ler o que você escreveu ...
 
Better:
VBAG:

- o uso de grades para prever as taxas de câmbio e até mesmo a direção das taxas de câmbio se mostra menos eficaz do que o uso de métodos clássicos simples de análise técnica. As previsões de grades relativamente simples não excedem 70-75%.

Em nome dos profissionais, gostaria de ressaltar:

A previsão da direção da taxa de câmbio em 70-75% é do reino da fantasia.

Há muito tempo venho fazendo tais previsões, trabalhando através de um agente de apostas que aceita apostas de valorização/depreciação da moeda durante um período fixo de tempo (intraday). Uma correspondência de taxas no início e no final do período foi considerada uma perda. No início, as comissões do bookmaker eram tão pequenas que estratégias com apenas 52% das previsões corretas produziam lucros. No início, usei um sistema simples baseado na análise, o que me deu cerca de 54-55% de ganhos.
Então as comissões do agente de apostas aumentaram e eu tive que melhorar o sistema comercial. Peguei todos os indicadores que estava usando e os coloquei no .
A porcentagem vencedora aumentou para 59-60%. Portanto, há tarefas em que asredes neurais governam, apesar das opiniões dos cépticos!
Com este tipo de sucesso, você já deve ser dourado, eh? ;)
Com uma "porcentagem vencedora" de 60% a ~5pp espalhada você pode viver nem mesmo em Sochi, mas em algum lugar no Havaí... :)

O único problema em que as redes dominam é lembrar um padrão e procurar por ele no futuro.
E, a propósito, apenas registrar um monte de indicadores em um NS não é suficiente.
Os NS exigem uma habilidade excepcional do usuário, para obter algo significativo dos NS
Isso só é possível colocando corretamente a pergunta e interpretando corretamente o resultado.
 
Mak писал (а):

Com todo o sucesso que você teve, você já deve estar dourado, não é? ;)
Com uma "porcentagem vencedora" de 60% a um spread de ~5pp você pode viver não mesmo em Sochi, mas em algum lugar no Havaí... :)


Izvinita, chto pishu translitom. U nas tut na Hawaiii netu russkih klaviatur :)

No início, o spread era zero e o bookmaker recebia uma comissão, que estava sempre aumentando, mas, mesmo assim, isso não me impedia de ganhar dinheiro. E, desde março de 2006, eles introduziram o spread em vez da comissão, e era maior do que o forex. É por isso que estou aqui agora :)
E aqui você pode ver um monitoramento das minhas contas:

http://www.finbetting.com/modules/perfo/report.php?uid=1
 
Mak писал (а):

A única tarefa em que as redes governam é lembrar o padrão e encontrá-lo no futuro.

Eu não diria que sim... Existem outras aplicações. Mas a tarefa de prever séries cronológicas pode muito bem ser ajustada a este esquema


Mak escreveu (a):

E, a propósito, apenas colocar um monte de indicadores em NS não é suficiente.
NS exigem uma habilidade excepcional do usuário, para obter algo significativo do NS
só pode ser colocado corretamente a questão, e interpretado corretamente o resultado.

Concordado 100%
 
Better:
Mak escreveu:

Com todo esse sucesso, você já deve estar dourado agora? ;)
Com uma "porcentagem vencedora" de 60% a ~5pp espalhada você pode viver nem mesmo em Sochi, mas em algum lugar no Havaí... :)


Izvinita, chto pishu translitom. U nas tut na Hawaiii netu russkih klaviatur :)

No início, o spread era zero e a casa de apostas recebia uma comissão, que aumentava continuamente, mas, mesmo assim, não interferia no meu ganho. Mas desde março de 2006 eles introduziram o spread em vez da comissão, e este foi ainda maior do que o spread Forex. É por isso que estou aqui agora :)
E aqui você pode ver um monitoramento das minhas contas:

http://www.finbetting.com/modules/perfo/report.php?uid=1

Você poderia nos dizer um pouco mais sobre sua maneira de ser milionário? Talvez até mesmo abrir um tópico separado no fórum. Eu vi seus posts espalhados pelos fóruns. Mas se tudo fosse descrito em um só lugar, seria interessante para todos! É claro que ninguém está pedindo que os detalhes do sistema sejam divulgados. Apenas um ensaio sobre "Como cheguei a este ponto em minha vida" - talvez até mesmo um artigo aqui;o). Se for proibido aqui, você pode fazer isso em outro fórum. Ou me dê o link novamente, se você já descreveu tudo isso em outro lugar. Obrigado!