Ajuda com Fourier - página 6

 
ANG3110, você está indo na direção certa, mesmo pensando bem, mas você deve esquecer Fourier, não é adequado para predição. Aqui está uma dica para um maior desenvolvimento de sua teoria, a menor freqüência no espectro de freqüência de seu indicador (MinFreq) deve ser menor que PI dividido pelo número de barras analisadas (BarsAnaliz). MinFreq = PI / BarsAnaliz. Por Fourier MinFreq = 2*PI / BarsAnaliz, ou seja, 2 vezes maior. E depois pense por si mesmo.
 
lsv писал (а):
ANG3110, você está indo na direção certa, mesmo pensando bem, mas você deve esquecer Fourier, não é adequado para predição. Aqui está uma dica para um maior desenvolvimento de sua teoria, a menor freqüência no espectro de freqüência de seu indicador (MinFreq) deve ser menor que PI dividido pelo número de barras analisadas (BarsAnaliz). MinFreq = PI / BarsAnaliz. Por Fourier MinFreq = 2*PI / BarsAnaliz, ou seja, 2 vezes maior. E depois pense por si mesmo.

Obrigado "grande professor" pela dica. Ha ha ha ha.
Digo que não é um indicador, mas um roteiro, e mudo o período movendo o mouse como eu gosto e o número de harmônicas também. O resto, repito, deve-se ser capaz de afiná-lo, de ver e entender a imagem. Isso me faz lembrar um pouco a sintonia de um receptor com uma estação de rádio. Que proporções escolher, ou seja, quantas barras (a propósito, eu não uso o conceito de número de barras, tudo é baseado no tempo e mudando de cronograma para cronograma, o número de barras é recalculado automaticamente, já comecei a esquecer qual é o número de barras, para mim é baseado no tempo), é visível no mínimo de enviesamento em relação às linhas de Fourier e na amplitude máxima da soma harmônica.

Esqueça Fourier, bem esqueça, quem está lhe impedindo se não for útil para você.
 
passando por...

A transformada de Fourier só funciona corretamente com séries estacionárias. As citações absolutas não são estacionárias e contêm muito ruído.
Na prática, é aconselhável rastrear a não-estacionariedade - junto com o cálculo do espectro, calcular sua variância.

Se a relação entre a dispersão da altura do pico do espectro e o valor dessa altura exceder um determinado limite, o pico do espectro é formado por não-estacionários e não é confiável, ou seja, não pode ser usado para a previsão do movimento da cotação.

Assim, com base na dispersão do espectro você pode detectar espectros não confiáveis que não podem prever e muito provavelmente confundirão o quadro, e vice-versa - picos confiáveis.
Experimente...

 
ANG3110 писал (а):

É verdade que o processo é não-estacionário. Mas pode ser feito relativamente estacionário, dados os ciclos aninhados. Quanto às previsões, tentei muitos métodos em meu tempo, começando pela regressão de energia, divergências adaptativas de diferentes tipos até métodos "tipo lagarta". Mas eu gosto de Fourier acima de tudo. Para onde o mercado irá amanhã ou depois de amanhã? Vamos realizar várias tentativas e nos livrar de "adivinhações por borra de café". Pelo menos os ciclos funcionam na grande maioria dos casos. Na sexta-feira, um de meus conhecidos decidiu deixar um pedido em aberto por EUR na segunda-feira. Eu olhei e disse que o recuo não começaria antes de segunda-feira. Mas pode não ter sido.
Era uma vez, há muitos, muitos anos atrás, fui acusado de ser viciado em astrologia, citando meus próprios escritos em um livro muito respeitável, só que eles não sabiam que eu o tinha escrito. Assim, lá eu teria colocado esses caras inteligentes em alto mar por alguns dias pescando sem radar, rádio ou mesmo uma bússola. Melhor ainda, colocá-los no Forex e, claro, em uma conta real, acho que ficar esperto e "ensinar os outros" os desencorajaria imediatamente.


Eu me pergunto. Posso obter um link para "escrever em um livro muito autoritário"?
Sobre os pescadores - estamos falando de astrologia ou astronomia?
(Se..., as respostas podem ser privadas)
 
ArtemRG:
passando por...

A transformada de Fourier só funciona corretamente com séries estacionárias. As citações absolutas não são estacionárias e contêm muito ruído.
Na prática, é aconselhável rastrear a não-estacionariedade - junto com o cálculo do espectro, calcular sua variância.

Se a relação entre a dispersão da altura do pico do espectro e o valor dessa altura exceder um determinado limite, o pico do espectro é formado por não-estacionários e não é confiável, ou seja, não pode ser usado para a previsão do movimento da cotação.

Assim, com base na dispersão do espectro você pode detectar espectros não confiáveis que não podem prever e muito provavelmente confundirão o quadro, e vice-versa - picos confiáveis.
Experimente...

Sim, obrigado pelas dicas, talvez elas sejam úteis se eu retomar o trabalho com a transformada de Fourier.
 

Interessante!

meu tempo estudando MUWINGS
eu inventei este estranho indicador, ou melhor, um simples conjunto de muwings
sintetizando-os para todos os TFs

o conjunto funciona perfeitamente no plano

houve uma idéia de fazer tudo através de uma rápida transformação de Fourier
mas eu não cheguei a

 
YuraZ писал (а):

Interessante!

no meu tempo, quando eu estudava muwings.
surgiu com este estranho indicador, ou melhor, apenas um conjunto de muwings
sintetizando-as em todas as TFs

o conjunto funciona perfeitamente em um apartamento

Eu tive uma idéia para processar tudo através de uma rápida transformação de Fourier
mas ainda não cheguei a esse ponto

Essa é uma bela foto. Na minha época, construí tais "arco-íris" em diferentes muvings e em T3 e em AMA e VIDYA e em MESA e em muvings compensatórios e em regressões de diferentes graus e em médias com adaptação do momento angular e em muvings logarítmicos e escalonadose no tempo proporcional deslocado com período de mudança proporcional e no tempo alto-baixo Canal de preços e nos passos de amplitude, e em alguns outros tipos, não consigo nem me lembrar de todos eles agora. Eu até construí suas funções integrais, ou seja, a média da soma de uma multidão de médias com diferentes períodos na progressão aritmética e geométrica. Eu até construí uma síntese de diferentes tipos de funções. O problema todo é escolher o par de curvas que melhor se adapte à situação no momento certo. Acho que a análise de Fourier pode ajudar nisto.
 
SK. писал (а):
Interessante. Posso ter um link para "escritos em um livro muito autoritário"?
Sobre os pescadores - estamos falando de astrologia ou astronomia?
(se..., as respostas podem ser privadas).

Responderei em privado em meu e-mail, porque estamos falando aqui de fenômenos de memória extrafísica... Não sou assim tão velho em termos de idade física.
 
YraZ, desculpe-me, você pode explicar o que realmente é mostrado na foto? Quanto ao que funciona no apartamento, para ser honesto, sempre achei que funciona perfeitamente em uma abertura perfeitamente telefônica (digamos cabeça - comprar, cauda - vender), com uma parada maior do que a propagação do apartamento. Sim, pode não ser ótimo em termos de drawdown, mas funciona...
 
ANG3110, desculpe, li todos os seus posts e a impressão é a seguinte. Ou você está seriamente escondendo algo (não estou julgando, dinheiro é uma coisa íntima), ou você tem uma idéia, precisa de ajuda, mas não quer se abrir até o fim (isto não é bom), ou você está falando de tempos da ordem dos meses. Eu mesmo comecei a dominar tudo isso precisamente com a idéia de aplicar a transformação de Fourier. E muito rapidamente se desiludiu.
Razão: