Ajuda com Fourier - página 16

 
trol222:

e as fatias são assim - não verticais


Tenho vergonha de perguntar... estas fatias fazem sentido fisicamente ou não?
 
AlexeyFX:

Tenho vergonha de perguntar... estas fatias fazem algum sentido fisicamente ou não?

Eu queria tentar talvez a extramolação dos pontos de cruzamento das fatias dê algo... na foto é um dos casos especiais...

Para o sinal, os cruzamentos de cerca de 2 ma, que é o melhor, não se pode dizer ao olhar o ventilador dos mashers... algo sobre o nível de importância da ma no momento.

 
AlexeyFX:


Ao analisar a Ma em uma fatia vertical, acrescentamos as mudanças que já ocorreram que influenciaram a fatia dada, mas não levamos em conta a dinâmica dessas mudanças passadas... e com uma fatia como a foto acima, quanto mais profunda for, maior o impacto do último aumento de preço e menor o impacto de mudanças passadas .... e assim por diante.

Quanto mais alto o período de ma, mais fica atrás do preço.... o atraso ocorre devido ao fato de que cada vez mais leituras de preços são levadas em conta e quanto mais a soma é dividida pelo número dessas leituras.

 

em x - 0,1,2,...... 12 em y - n0,n1,.....,n12

curva preta - preço (n0=0,n1,n2,n3,n4...,n12)- o desenho vem da origem

linha verde = (n0+n1)/2, (n1+n2)/2,...(n11+n12)/2 - MA 2 período - o desenho é passado da segunda divisão do eixo y

linha azul = ((n0+n1)/2+n2)/2, ((n1+n2)/2+n3)/2,.......((n10+n11)/2+n12)/2 - o desenho vem da terceira divisão do eixo y

.

.

.

então conectar os pontos de referência de cada linha em ordem uns com os outros

... e comparar a dinâmica da mudança de linhas

A seguir, fazemos o mesmo para Ma3, Ma4, Ma5, ..........

e comparar a tendência total de todos os Ma

e depois aplicar a função Fourier aos resultados...

 
trol222:

linha azul = ((n0+n1)/2+n2)/2, ((n1+n2)/2+n3)/2,.......((n10+n11)/2+n12)/2 desenho vem da terceira divisão do eixo y

((n0+n1)/2+n2)/2=(n0+n1+2*n2)/4, верно?

Eu desenhei a resposta de amplitude-freqüência e resposta de freqüência desta coisa como um filtro.

Coisa muito estranha... nem sequer sabem o que fazer...

 
AlexeyFX:

((n0+n1)/2+n2)/2=(n0+n1+2*n2)/4, верно?

Eu desenhei o AFC e o FFC desta coisa como um filtro

Coisas muito estranhas... Nem sei o que fazer com isso...

Não é como se fosse para fazer algo útil.... talvez fosse útil aplicar uma decomposição de Fourier à dinâmica do corte dessas linhas

para diferentes ma... e assim, se houver alguma ciclicidade não estacionária, talvez a decomposição de Fourier seja útil...

 
trol222:

Portanto, não há nada de útil a ganhar com isso.... talvez fosse útil aplicar uma decomposição de Fourier à dinâmica das fatias destas linhas

para diferentes ma... e aqui se houver algum tipo de ciclo não estacionário, talvez a decomposição de Fourier seja um prêmio...


Mas e se não for? Na verdade, acho que a ciclicidade às vezes está lá e às vezes não. E se você não pode prever quando começará e terminará, você não pode dizer se um Fourier é aplicável.

Na verdade, já temos problemas suficientes aqui sem Fourier, por isso comecei de longe. Eu queria entender porque a fórmula (n0+n1+2*n2)/4 é utilizada em vez da habitual (n0+n1+n2)/3. O resultado é muito pior, na minha opinião.

 
AlexeyFX:


Mas e se não for? Na verdade, acho que a ciclicidade está lá às vezes e às vezes não. E se você não pode prever quando começará e terminará, você não pode dizer se o Fourier é aplicável.

Geralmente, há problemas suficientes aqui sem Fourier, então comecei de longe. Eu queria entender porque a fórmula (n0+n1+2*n2)/4 é utilizada em vez da habitual (n0+n1+n2)/3. O resultado é muito pior, na minha opinião.

Talvez seja possível prever a mudança de fase já algo...
 
AlexeyFX:

((n0+n1)/2+n2)/2=(n0+n1+2*n2)/4, верно?

Eu desenhei o AFC e o FFC desta coisa como um filtro

Coisas muito estranhas... Nem sei o que fazer com isso...

Devemos saber como um fã de MA se comportará no futuro (aproximadamente), mas ele fica para trás se sua dinâmica não for levada em conta, então para cada Ma podemos dizer que influência terá, digamos, +20 pontos por hora, e conhecer seu caráter de comportamento - a trajetória após esta excitação até certa profundidade em leituras subseqüentes - do que um futuro conhecido para um pequeno intervalo ......

Acho que uma classificação como a acima ajudará a determinar em cada amostra o caráter das mudanças de ma alta conhecendo o caráter das mudanças de ma baixa e em uma das amostras pode ser visível a importância de ma alta antes de ma baixa ou vice-versa, ou seja, o impulso de ma baixa será mais importante que o impulso de ma alta - que é importante para a construção da linha geral de envelope ....

Neste contexto, a fórmula deve ser corrigida.

 
Vou tornar a imagem mais fácil de ler.
Razão: