Quanto um cliente freelance paga por um EA em formato exp ou por código fonte aberto? - página 18

 
new-rena:

Aqui está outro.

Lembre-se dele, não seja pego.

Lembre-se de mim. Eu não trabalho por comida e não dou meus códigos a ninguém por nada.
 
Vladimir Suschenko:
Primeiro, os clientes escolhem programadores que estão dispostos a trabalhar para um maço de cigarros e uma garrafa de cerveja, depois chegam à conclusão de que a programação é um ofício...

Você é extremamente ingênuo!!!!

Uma garrafa de Narzan custa 50 rublos em Pyat'kochka e 100 no 7 Continente, certamente você vai para o 7 Continente?

 
prostotrader:

Obviamente, a ganância será a ruína do inimigo.

Agora, ninguém vai ser um segundo Bill....

Um cliente veio até mim e queria comprar um robô pronto, eu mesmo o escrevi e estou trabalhando com ele. O preço era de US$ 6.000 e negociamos tudo, mas no final acabou se revelando que o cliente queria o código fonte, explicando que algum outro desenvolvedor vendeu um robô sem fontes e que havia algum tipo de restrição. Eu me recusei a vendê-la. Alguns dias depois, comprei sem o código fonte pelo preço inicial. Onde está a ganância e onde está a proteção razoável de suas idéias?
 
Alexey Oreshkin:
Tive uma situação antes. Um cliente veio até mim e queria comprar de mim um robô, pronto para ser feito. O preço era de US$ 6.000 e conversamos sobre tudo, mas no final descobrimos que o cliente queria o código fonte, argumentando que algum outro programador havia vendido um robô sem código fonte e que existiam algumas restrições. Eu me recusei a vendê-la. Alguns dias depois, comprei sem o código fonte pelo preço inicial. Onde está a ganância e onde está a proteção razoável de suas idéias?
Lá você vendeu uma parte funcional de seu robô e sua idéia Aqui você está escrevendo para pedir. Ponha seus I's e cruze seus T's em sua mente.
 
new-rena:
Lá você vendeu o robô e sua idéia Aqui você está escrevendo sob encomenda. Coloque os "I's" em sua mente.
O código fonte é valioso. Eu não o vendo em nenhum lugar.

Um trabalho específico está sendo comissionado. Está feito? Sim! O que o código fonte tem a ver com isso?
Mais uma vez, a questão das fontes deve ser sempre simplesmente negociada com antecedência. E a TC e seu empreiteiro eram ambos iniciantes, pois ninguém havia discutido este ponto com antecedência.
 
Alexey Oreshkin:
O código fonte é valioso. Não vou vendê-lo em nenhum lugar.

Um trabalho específico está sendo comissionado. Está feito? sim! o que isso tem a ver com o código fonte?
Mais uma vez, a questão das fontes deve ser sempre simplesmente negociada com antecedência. E a TC e seu empreiteiro eram ambos iniciantes, pois ninguém havia discutido este ponto com antecedência.

Neste caso, o contratante pode e tem o direito de pedir dinheiro para a sua idéia. Você estima o seu em cerca de $6000/ Pergunta - quem recebeu o dinheiro e que tipo de dinheiro é desconhecido ainda ...?

Se me fizerem isso, garanto uma reunião pessoal, mas precisarei do dinheiro.

 

O código fonte (código de alto nível) não é hardware, é o próprio programa. O hardware é a linguagem e o editor em que o código é escrito e depurado. O produto é o código de alto nível que pode ser verificado e editado. O código de baixo nível geralmente não pode ser editado, não é um produto, mas sua adaptação para a execução da máquina. O código de alto nível é primário, e o código de baixo nível é feito a partir dele. O código de alto nível não pode ser feito normalmente a partir do código de baixo nível. Ou seja, o código de baixo nível é secundário. Portanto, o código de alto nível é o produto.

Quando uma pessoa pede código, ela está comprando código de alto nível.

Se for vendida uma versão compilada, não é uma compra; é um arrendamento com direito de uso, mas sem o direito de dispor dela. Isto é, um tipo diferente de transação.

Ou seja, os codificadores que vendem código adaptado à máquina, em vez do próprio código, são golpistas.

 
Alexey Oreshkin:
Um trabalho específico está sendo comissionado. O que isso tem a ver com o material de origem?
Então, por que dar qualquer coisa de graça? O trabalho está feito? Está feito. E dá-lo não fazia parte dos termos.
 
new-rena:
Lá você vendeu a parte funcional de seu robô e sua idéia Aqui você está escrevendo sob encomenda. Ponha seus I's e cruze seus T's em sua mente.
Nem todos aqui têm a capacidade de discernir
 
Комбинатор:
Então, por que dar qualquer coisa de graça? O trabalho está feito? Está feito. E retribuir não fazia parte dos termos e condições.
:):):) + 100!
Razão: