A grampeamento total está sendo introduzido - página 14

 
Nikkk:
E talvez só porque são fracos não possam competir sem restrições, os mais fortes simplesmente os absorverão, tomando todas as posições, após o que certamente tentarão por todos os meios manter essas posições. Sem restrições, estes mais fracos serão simplesmente impedidos de tentarem sequer se estabelecerem. Não se trata da Internet (você parece estar falando em geral sobre a tendência dos fracos).

Não quero entrar em geopolítica e voltarei para a internet

Os regimes autoritários geralmente procuram restringir a capacidade de seus cidadãos de ler/ver/ouvir/escutar e se expressar livremente.

provavelmente porque compreendem sua falta de competitividade em geral e que a liberdade de opinião é uma ameaça à sua "integridade

o tema é muito sobre política e muito pouco sobre tecnologia

e seria interessante e útil olhar para tudo de um ponto de vista prático

ninguém parece estar bloqueando o vnp ou proibindo seu uso.

A criptografia vnp não é proibida para indivíduos, e somente algoritmos "certificados" (= quebrados) estão disponíveis para pessoas jurídicas, se eu entender corretamente.

Assim, por exemplo, se uma empresa quer proteger seus dados de forma confiável, precisa usar a criptografia de forma encoberta (negação plausível) mascarando os dados/tráfico criptografados como algo

BTW metade dos votos está quase dentro.

a iniciativa continua a ser a mais popular

 
DenisR:

Mais uma vez ... uma palavra de advertência: não voltarei a falar com você. Não fique ofendido.


Sentindo a maior perda, vou embora por minha conta. Uma palavra ou duas. Por que então promover a democracia, a liberdade de eleições e o direito da maioria de decidir seu próprio destino, se 20 de cada cem têm o melhor pensamento conceitual,

e a maioria não os apóia, e será que eles têm melhor raciocínio conceitual se não conseguem sequer convencer a maioria a segui-los? Acontece que estes 20 estão igualmente dispostos a usurpar o poder, desafiando a maioria, desafiando seus próprios slogans anti-usurpação.

 
transcendreamer:

Não quero entrar em geopolítica e voltarei para a internet

Os regimes autoritários geralmente procuram restringir a capacidade de seus cidadãos de ler/ver/ouvir/escutar e se expressar livremente.

provavelmente porque compreendem sua falta de competitividade em geral e que a liberdade de opinião é uma ameaça à sua "integridade

o tema é muito sobre política e muito pouco sobre tecnologia

e seria interessante e útil olhar para tudo de um ponto de vista prático

ninguém parece estar bloqueando o vnp ou proibindo seu uso.

A criptografia vnp não é proibida para indivíduos, e somente algoritmos "certificados" (= quebrados) estão disponíveis para pessoas jurídicas, se eu entender corretamente.

Assim, por exemplo, se uma empresa quer proteger seus dados de forma confiável, precisa usar a criptografia de forma encoberta (negação plausível) mascarando os dados/tráfico criptografados como algo

BTW metade dos votos está quase dentro.

a iniciativa continua a ser a mais popular

Não sei por que você está tão preocupado com esta lei, mas na minha opinião, o diabo não é tão ruim quanto se pensa. A maioria dos usuários não sabe o que é um firewall, quanto mais usar a criptografia.
 
transcendreamer:

Não quero entrar em geopolítica e voltarei para a internet

Os regimes autoritários geralmente procuram restringir a capacidade de seus cidadãos de ler/ver/ouvir/escutar e se expressar livremente.

provavelmente porque compreendem sua falta de competitividade em geral e que a liberdade de opinião é uma ameaça à sua "integridade


Se mesmo que não seja a política mais rápida do regime de um país desenvolver e melhorar a vida de todos os cidadãos, então para tais países fracos até agora, uma restrição é uma proteção do regime contra forças externas que podem, no entanto, agir também dentro do país.

E para seu exemplo, a limitação é a proteção do regime contra seus próprios cidadãos. Para mim, a restrição pode ser considerada tanto má quanto boa, enquanto para você a restrição é má em qualquer caso, se eu entendi corretamente.

Bem, ou você considera apenas a segunda opção, e eu vejo mais a primeira.

 
Nikkk:

Sentindo a maior perda, eu mesmo me retirarei. Um par de observações. Por que então promover a democracia, eleições livres e o direito da maioria de decidir seu próprio destino, se 20 de cada cem têm melhor pensamento conceitual,

e a maioria não os apóia, e será que eles têm melhor raciocínio conceitual se não conseguem sequer convencer a maioria a segui-los? Acontece que estes 20 querem usurpar o poder apesar da maioria, apesar de seus próprios slogans contra a usurpação.

Sou exatamente contra o fato de ser a maioria que decide o destino. Sou a favor da introdução de qualificações eleitorais (propriedade, educação, etc.). A história está repleta de exemplos de pessoas simplesmente sendo enganadas, percebendo que a maioria é simplesmente incapaz de analisar profundamente até mesmo o que acabou de ser dito. Há muito poucas pessoas verdadeiramente instruídas, mesmo um diploma ou grau não é um indicador. Não há conhecimento. E onde termina o conhecimento, começa a fé. Você acredita que duas vezes dois são cinco? Uma pessoa educada SABE, mas o resto (esses mesmos 80%), dirá "bem, eu acho que sim, eu acho que eu acredito". Alguns deles simplesmente terão medo de serem chamados de ignorantes, os demais simplesmente terão medo de serem chamados de ignorantes porque não podem provar o contrário.

Quanto a "a maioria das pessoas não os apóia", Kozma Prutkov escreveu em meados do século XIX: "As pessoas são como salsichas. Com o que eles estão recheados, eles carregam neles". Lembre-se de Gaddafi - Lembro-me das pessoas comemorando seu aniversário nas ruas e quase um mês depois enfiando uma pá em um só lugar.

 
DenisR:

....Remember Gaddafi - Lembro-me de pessoas celebrando seu aniversário nas ruas, e quase um mês depois enfiando uma pá em um só lugar.

As massas não são homogêneas. Acho que eram outras pessoas (ou melhor, não-humanos), sua hora havia chegado e eles rastejaram para fora de seus buracos como ratos. Aqueles que estavam comemorando seu aniversário se esconderam em seus buracos, porque não amavam Gaddafi o suficiente para arriscar suas vidas para protegê-lo.
 
DenisR:

Lembre-se de Gaddafi - Lembro-me das pessoas comemorando seu aniversário nas ruas e quase um mês depois enfiando um eixo de pá em um só lugar.

Antes disso, o entendimento correto do processo foi incutido por bombardeios regulares de 19 de março a 20 de outubro. Ao longo do caminho eles não esqueceram os "cortes" para a família de Gaddafi, incluindo as crianças pequenas - tudo nas asas da democracia, sob o nome de "no-fly zone".

Não fale mais sobre as pessoas.

 
Alexandr Saprykin:

É isso aí - você denunciou o gato).

Artyom Trishkin:

O que o meu gato tem a ver com isso?

Então o gato, e daí?

Vocês têm um tema perene - vou me calar...

Eu não tenho nenhum gato... Às vezes ele só me substitui aqui enquanto eu durmo.

Tudo bem, eu amo gatos e gatos, e é mútuo). Eu mesmo costumava ter um gato, Vasya.

Não estamos tentando criar medos aqui, mas tentando analisar a situação a partir de diferentes ângulos. E estou feliz em ver muitas opiniões interessantes expressas.

Minha opinião neste momento é a seguinte. Na Rússia, a desaceleração econômica continua. Há dois anos, houve um declínio no comércio da indústria alimentícia, de 5% ao ano, em média. Ou seja, as pessoas começaram a economizar em alimentos, com a gama mudando para produtos ersatz baratos. Já escrevi antes, há um mês atrás houve uma onda de barras de queijo baratas como o Druzhba com um preço ultra-baixo, do que são feitas - um mistério. Mas eles vendem bem, eu perguntei às minhas vendedoras. Eu mesmo faço compras lá e posso ver esta tendência nos supermercados normais.

Agora a questão é como chamar a atenção para longe dos problemas econômicos? É necessário fazer um poderoso respingo e depois removê-lo. As eleições para a Duma são em setembro. O czar precisa de sua Rússia unida para vencer. Vamos ver o que acontece a seguir.

Novamente, eu não sou um Globo e não estou prevendo nada, esta é apenas uma versão.

Olá gato (como eu entendi de suas palavras, é Dame :)

 
Yuriy Zaytsev:

Lembre-se do NORTH OST

Naquele tempo, os serviços secretos não podiam interceptar e decodificar conversas de telefone celular!

na década de 90 e início dos anos 200 todas as chamadas de telefone celular eram criptografadas e protegidas

- logo após esse problema ter sido resolvido

- Depois da Nord OST, as operadoras de celular não criptografam as conversas.

De que diabos você está falando? O protocolo GSM tinha originalmente uma criptografia caseira de 64 bits. Para esclarecer, existem protocolos de criptografia abertos no mundo, em sua maioria assimétricos. Ou seja, o código fonte está aberto e há competições constantes para que os hackers descodifiquem a mensagem. É necessário um grande poder de computação para quebrar a chave pela força bruta. Há uma espécie de esperança para computadores quânticos apenas para hacking.

E sempre se pensa que é a abertura do protocolo que garante sua segurança, uma vez que os hackers escolhem-no e tentam encontrar vulnerabilidades no algoritmo. Se o algoritmo estiver limpo, mas a potência do computador para decodificação for aumentada, basta aumentar o comprimento da chave e pronto.

Ao projetar o GSM eles pensaram que fazendo um algoritmo proprietário eles estariam mais bem protegidos. Errado, o algoritmo foi invadido há 10-15 anos (não consigo me lembrar exatamente).

 
Yuriy Zaytsev:

mais vezes porque eles queriam fazer algo

Além disso, Tupolev estava claramente melhor em uma favela do que em Kolyma; li memórias das favelas onde eles desenvolveram os aviões, é fácil de encontrar na internet. Além disso, ninguém pediu seu consentimento.
Razão: