Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 131

 
Реter Konow:

Eu só precisava de um exemplo desse tipo de FF.

A que está na tarefa com o texto difere desta.

Havia um fio, e aqui - uma função analítica.

Foi por isso que pedi um exemplo.

Não é diferente. NOTHING. Aqui e ali, a entrada são números e a saída é um número. Isto é suficiente para saber, enquanto você não precisa saber o que está dentro, sejam números, letras ou o mantra do Saint Keyboard. Não importa, não deve afetar o trabalho do algoritmo de otimização, nunca se sabe o que estará no Campeonato FF, pode ser texto, pode ser uma função analítica, pode ser ruído, ou pode ser uma mistura de todos eles. É importante poder se conectar ao campeonato FF, enviar um parâmetro numérico definido a ele e obter o valor numérico do FF de volta. Veja a interface, ela é muito clara e transparente.

O texto FF exemplo não é diferente do exemplo FF mostrado hoje, eles têm a mesma interface, e isso é tudo que os concorrentes precisam saber, porque o que realmente vai acontecer dentro do FF é conhecido apenas pelo deus árbitro.

Da última vez que você se apegou ao conteúdo do FF, usou o conhecimento do conteúdo - isto é inaceitável, eu o apontei para você. Você vai participar - agora não se apegue ao exemplo de hoje... Embora... Não me importa, mantenha-se fiel a ele, garantindo assim seu primeiro lugar no fundo da mesa... Ouça finalmente o que estou dizendo e você ficará bem.

Não sei se alguém aqui pode explicar isso mais claramente, mas não posso, desculpe. Pergunte a Yuri, Dmitry, ou Sergei, talvez eles possam explicar melhor do que eu.

 
Andrey Dik:

1. Nada é diferente. NOTHING. Aqui e ali, a entrada são números e a saída é um número. Isto é suficiente para saber, enquanto você não precisa saber o que está dentro, sejam números, letras ou mantra do Saint Keyboard. Não importa, não deve afetar o trabalho do algoritmo de otimização, nunca se sabe o que estará no Campeonato FF, pode ser texto, pode ser uma função analítica, pode ser ruído, ou pode ser uma mistura de todos. É importante poder se conectar ao campeonato FF, enviar um parâmetro numérico definido a ele e obter o valor numérico do FF de volta. Olhe para a interface, tudo é muito claro e transparente.

2. O texto FF exemplo não é diferente do exemplo FF mostrado hoje, eles têm a mesma interface, e isso é tudo que os participantes precisam saber, porque o que realmente vai acontecer dentro do FF é conhecido apenas pelo deus árbitro.

3. Da última vez que você se apegou ao conteúdo do FF, você usou o conhecimento do conteúdo - isto é inaceitável, eu o apontei para você. Você vai participar - agora não se apegue ao exemplo de hoje... Embora... Não me importa, mantenha-se fiel a ele, garantindo assim seu primeiro lugar no fundo da mesa... Ouça finalmente o que estou dizendo e você ficará bem.

Não sei se alguém aqui pode explicar isso mais claramente, mas não posso, desculpe. Pergunte a Yuri, Dmitry ou Sergei, talvez eles possam explicar isso melhor do que eu.

1. A interface da conexão é clara. Eu entendi tudo, exceto o FF. Agora eu entendo o FF.

2.

3. você obviamente me entendeu mal. Eu queria ver um exemplo de um FF com uma função analítica para entender do que estamos falando. O que você mostrou agora é suficiente para mim.

 
Реter Konow:

1) A interface de conexão é clara. Tudo era compreensível, exceto o FF. Agora o FF também está claro.

2.

3. você obviamente me entendeu mal. Eu queria ver um exemplo de um FF com uma função analítica para entender do que estamos falando. O que você mostrou agora é suficiente para mim.

Não importa o que está dentro. O que é importante é uma interface de conexão unificada. Olhe, no anexo há um FF compilado, eu só poderia dá-lo, basta verificar se seu algo está acessando corretamente a biblioteca com o FF.

Naturalmente, o TF terá um conteúdo completamente diferente, mas a conexão a ele permanecerá a mesma.

Arquivos anexados:
ff.ex5  7 kb
 
Andrey Dik:

... pelo menos o mantra de St. Clavatury.

Stanislav Lem, a julgar por seu estilo). Você deve tê-lo lido.) Meu ídolo.
 
Andrey Dik:

Não importa o que está dentro. O que é importante é uma interface de conexão unificada. Olhe, no anexo há um FF compilado, eu só poderia dá-lo, basta verificar se seu algo está acessando corretamente a biblioteca com o FF.

Naturalmente, haverá um FF com conteúdo completamente diferente no campeonato, mas a conexão a ele permanecerá a mesma.

Ok. Vou investigar isso.
 
Реter Konow:
Stanislav Lem, a julgar por seu estilo). Você deve tê-lo lido.) Meu ídolo.

Claro. Um pouco lento no desenrolar, à sua maneira habitual, mas muito interessante, provavelmente já li tudo isso.

Shackley é mais do meu agrado.

 
Andrey Dik:

Claro. Um pouco lento no desenrolar, à sua maneira habitual, mas muito interessante, provavelmente já li tudo isso.

Shackley é mais do meu agrado.

Lem não é apenas um cara da ficção científica. Um pensador. Você já leu "A Soma da Tecnologia"? É ótimo!

Eu não sei muito sobre Shackley. Vou lê-lo.

 
Реter Konow:

Lem não é apenas um escritor de ficção científica. Um pensador. Você já leu A Soma da Tecnologia? É ótimo!

Eu não estou familiarizado com Shackley. Vou lê-lo.

Hmm... estranho, por alguma razão, não o li, obrigado.

Nele sugiro parar a discussão de clássicos de uma ficção científica, muito amor (uma ficção científica, aproximadamente topikstarter), mas é sem expressão, dentro deste ramo, amor, sugiro estar envolvido em outros, isolado e adequado para ele lugares de um fórum. Obrigado por sua compreensão.

 
Andrey Dik:

Hmm... estranho, por alguma razão, não o li, obrigado.

Sobre isso sugiro parar a discussão sobre clássicos de uma ficção científica, muito amor (uma ficção científica, um comentário do topikstarter), mas é sem o assunto, dentro deste ramo, amor, sugiro estar envolvido em outros, isolado e adequado para ele lugares de um fórum. Obrigado por sua compreensão.

É claro, eu não pretendia continuar esta linha).
 

Corrigidos os valores no exemplo FF, caso contrário, ocorreria um erro

 min  = 0.1;
 max  = 10.0;
step = 0.1;   
Razão: