Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 31

 
Nikolay Demko:

Oops, erro. A primeira foi uma palavra, e a palavra foi 2 bytes :)

Se você sabe que existe algum fenômeno (um conjunto de fatos que não se encaixa no conhecimento atual), isso na verdade significa que você sabe que algo que não sabe (caso contrário, se você nem sabe que existem fatos inexplicáveis, então não há nada com que se preocupar).

E assim, se há um conjunto de fatos inexplicáveis, então no início se constrói uma hipótese, a hipótese produz um aparato conceitual. Então, com base no novo aparato conceitual é feita uma suposição sobre a existência de fatos adicionais que não estão descritos na amostra de fatos conhecidos. E então os experimentos são realizados (chama-se pesquisa).

As experiências, respectivamente, ou confirmam ou refutam a hipótese. Depois disso, a hipótese passa para a categoria de teorias e eles tentam refutá-la de todas as maneiras possíveis. Se a comunidade científica durante muitos anos e não conseguiu refutar a teoria, ela passa para a categoria de conhecimento comprovado e a partir deste ponto você pode dizer: Eu sei algo.

Gostei de sua descrição do surgimento de teorias científicas, mas sua afirmação "uma teoria não comprovada torna-se comprovada com o tempo" está claramente longe da abordagem científica.

Só porque uma teoria não foi desmentida, não significa que ela esteja comprovada. Por esta lógica, a ciência moderna já deveria estar cheia de "lixo" pseudocientífico, muito do qual simplesmente não pode ser desmentido.

É possível refutar a teoria dos corpos astrais? E a teoria de que as estrelas estão envolvidas nos destinos das pessoas? E a teoria da vida após a morte? A teoria dos seres que vivem em cinco (embora por que não dez) dimensões....?

A ciência nunca foi capaz de refutar estas teorias. Eu não vi essas refutações em nenhum lugar)).

 
Реter Konow:

Gosto de sua descrição do surgimento de teorias científicas, mas sua afirmação "uma teoria não comprovada se torna comprovada com o tempo" está claramente longe da abordagem científica.

Só porque uma teoria não foi desmentida, não significa que ela esteja comprovada. Por esta lógica, a ciência moderna já deveria estar cheia de "lixo" pseudocientífico, muito do qual simplesmente não pode ser desmentido.

É possível refutar a teoria dos corpos astrais? E a teoria de que as estrelas estão envolvidas nos destinos das pessoas? E a teoria da vida após a morte? A teoria dos seres que vivem em cinco (embora por que não dez) dimensões....?

A ciência nunca foi capaz de desmentir essas teorias. Eu não vi essas refutações em nenhum lugar)).

Você tem alguma teoria? Uma teoria comprovada ou refutada experimentalmente? E assim você falaria de sua teoria publicamente.

 

Normalmente, as lacunas das pessoas na educação científica são preenchidas com sucesso por sua imaginação. Daí tantas teorias.

Todos escolhem uma teoria ao seu gosto. Algumas teorias estão particularmente na moda agora... Outros estarão na moda no futuro.

Para estar na moda, a teoria deve capturar a imaginação, construir novos mundos, abrir portas para outras dimensões... Para entreter o amador...

Quem estará interessado em uma teoria cheia de fórmulas e números secos, mesmo que ela explique os grandes mistérios do universo?

Uma teoria deve ser ciência popular, caso contrário a multidão não se interessará por ela.

Mas o que a ciência tem a ver com isso?

 
Andrey Dik:

Você tem alguma teoria? Uma teoria comprovada ou refutada experimentalmente? e para que você falasse de sua teoria publicamente.

Sim, eu tenho teorias, mas elas se situam no campo da psicologia. Eu já fiz essa ciência no passado. Não falei deles publicamente porque estão em desenvolvimento...
 
Реter Konow:
Sim, eu tenho teorias, mas elas se situam no campo da psicologia. No passado, eu estava envolvido com essa ciência.
Você já declarou publicamente suas teorias? Se sim, talvez haja links para postagens na Internet, publicações em revistas ou fóruns ou blogs.
 
Andrey Dik:
Você já declarou publicamente suas teorias?
Não, eu não os declarei publicamente.
 
Andrey Dik:
Você já declarou publicamente suas teorias? Se sim, talvez haja referências a postagens na Internet, publicações em revistas ou fóruns ou blogs.
Minha teoria via os processos mentais através do prisma das transações de energia. A comunicação, as relações das pessoas, tudo isso é feito com uma transferência paralela de algum tipo de energia entre as pessoas. Uma energia que eu chamava de energia psíquica. É um campo de pesquisa muito amplo.
 
Реter Konow:
Não, eu não o declarei publicamente.

Por quê? Talvez porque é preciso coragem para dar-lhes voz? Não é porque há sempre mil refutadores para um teórico?

O que diz a psicologia sobre este fenômeno?

 
Реter Konow:
Sim, eu tenho teorias, mas elas se situam no campo da psicologia. Eu costumava fazer esta ciência no passado. Não tenho falado sobre eles publicamente, pois estão em desenvolvimento.

Sobre as medidas, e mais)

- Você vê um gopher?
- Não.
- Nem eu. Você tem.

- Entendi.

 
Andrey Dik:

Por quê? Talvez porque é preciso coragem para dar-lhes voz? Não é porque há sempre mil refutadores para um teórico?

O que diz a psicologia sobre este fenômeno?

Na verdade, não. Minha pesquisa foi para meu próprio bem. Ao expressar algo, argumentando com alguém, perdemos tempo e energia. Mas será que crescemos com isso? Acho que depende do público com o qual estamos falando. Quando eu estava fazendo minha pesquisa, eu precisava crescer, não lutar contra os mal-entendidos de outras pessoas.


Não se pode combater a lógica. Se um cientista é bom em lógica, ele não tem medo de qualquer refutação.

Razão: