O destino das moedas do mundo na esteira do desaparecimento do dólar. - página 71

 
Gorg1983:

...

Dar às pessoas uma porcentagem de nosso "comum" para viver como seres humanos.

Enquanto a terra ainda está girando,
Enquanto a luz ainda é brilhante,
Senhor, dá a cada homem
O que ele não tem:
Dê uma cabeça ao esperto,
Dê um cavalo ao covarde,
Dê dinheiro ao homem feliz
E não se esqueça de mim.

(B. Okudzhava)

Uma canção tocante, uma coisa que não entendo: por que um homem inteligente deve ter cabeça se já é inteligente, e por que um homem feliz deve ter dinheiro se já é feliz).

 
khorosh:
Enquanto a terra ainda está girando,
Enquanto a luz ainda é brilhante,
Senhor, dá a todos
O que ele não tem:
Dê uma cabeça ao esperto,
Dê um cavalo ao covarde,
Dê dinheiro ao homem feliz
E não se esqueça de mim.

(B. Okudzhava)


É bom para você, você não tem medo aos 75 anos, você mesmo o escreveu. Mas você não pode pensar apenas em si mesmo.

 
khorosh:

(B. Okudzhava)

Canção tocante, uma coisa eu não entendo: por que o homem inteligente precisa de uma cabeça se já é inteligente, e por que o homem feliz precisa de dinheiro, ele é feliz sem ele).


Sim, e por que o abençoado deveria ter uma mente, deixe-o ser um tolo.

 
khorosh:

Canção tocante, uma coisa eu não entendo: por que o homem inteligente deve receber uma cabeça se ele é inteligente, e por que o homem feliz deve precisar de dinheiro se ele é feliz sem ele).


Sim, e por que um homem abençoado precisaria de uma mente se é um tolo - certo?

 
Gorg1983:

Sim, e o abençoado não precisa de mente, deixe-o andar por aí como um tolo, certo?

Isso não está na canção. Mas na canção seria mais correto: dar a cabeça ao tolo. E para os pobres, dar dinheiro. Isso seria lógico. Mas na poesia, infelizmente, nem sempre há lógica.
 
khorosh:
Isto não está na canção. Mas na canção seria mais correto: dar uma cabeça a um tolo. E para os pobres, dar dinheiro. Isso seria lógico. Mas na poesia, infelizmente, nem sempre há lógica.

Ora, o amor vem e vai, mas você sempre quer comer. E as pessoas felizes querem comer, mas as pessoas felizes não levam muito. E há diferentes tipos de espertos, tanto tiranos como bons samaritanos.

Para ter uma boa mente não basta ter uma mente, é preciso ter uma cabeça para aplicá-la a isto ou aquilo, caso contrário a mente pode fazer uma bagunça.

 
khorosh: É uma canção tocante, uma coisa que não entendo: por que um homem inteligente daria a cabeça se já é inteligente, e por que um homem feliz precisaria de dinheiro se é feliz sem ele).

Hilariante)))) É por isso que temos tudo em um só lugar.
Saltamos para a economia de mercado, mas agora estamos lidando com...
Não é exatamente uma economia de mercado).

Provavelmente será mais difícil em um par ou três anos. Veremos...

 
Gorg1983:

Ora, o amor vem e vai, mas você sempre quer comer. E as pessoas felizes querem comer, mas as pessoas felizes não levam muito. E há diferentes tipos de espertos, tanto tiranos como bons samaritanos.

Para ter uma boa mente, não basta ter uma mente, é preciso ter uma cabeça para aplicá-la a isto ou aquilo.

Se um homem é feliz, podemos assumir que ele tem dinheiro. Sem dinheiro, como se pode ser feliz, é preciso ter algo para comer e sustentar uma família.
 
Gorg1983:

É bom para você, você não tem medo aos 75 anos, você mesmo escreveu. Mas você não pode simplesmente pensar em si mesmo.

Será bom quando o terno de madeira se vestir. Até lá, você terá que sofrer de várias doenças).
 
Vizard_:


o câncer está à frente do resto do mundo + retinas ou algo parecido foram os primeiros no mundo a serem transplantados recentemente...

Os desinformados podem pensar que estamos à frente do mundo em relação ao câncer). Minha língua é minha inimiga).
Razão: