FORTES à procura do comerciante MT5 - página 4

 
prostotrader:
BKS-sssssssssssssssssssssssssss!?

Apenas uma pergunta sobre o futuro. Se eu vender um futuro de ações e enquanto estiver em shorts, há um pagamento de dividendos, o que acontece? Eu o recebo, tenho que pagar ou não recebo nada? E a segunda pergunta, o preço do futuro no momento do vencimento sempre converge com o preço do bem, ou existem algumas peculiaridades?

Eu estava pensando em abrir em Bx).

 
Maxim Romanov:

Apenas uma pergunta sobre o futuro. Se eu vender um futuro de ações e enquanto estiver em shorts, há um pagamento de dividendos, o que acontece? Eu o recebo, tenho que pagar ou não recebo nada? E a segunda pergunta, o preço do futuro no momento do vencimento sempre converge com o preço do bem, ou existem algumas peculiaridades?

Estou pensando em abrir uma conta com Bx).

Osdividendos são pagos apenas aos proprietáriosdas ações.

Isto é, no fechamento do registro de ações (cut-off), é necessário que as ações sejam longas.

No momento da expiração, preço futuro / futuros do lote = preço da ação

 
prostotrader:

Osdividendos são pagáveis somente aos titulares das ações.

Isto é, no fechamento do registro de ações (cut-off), você deve estar em uma posição longa com as ações.

No momento da expiração, o preço dos futuros / futuros do lote = o preço da ação.

Isto é, se eu comprar ações por 10 000r e vender futuros a 11 000r, então no momento da expiração, eu recebo 1000 p. de lucro, e se, durante a posição de espera, houver um pagamento de dividendos, então mais estes 1000 rublos, eu ainda recebo dividendos sobre ações. Isto é correto? E não há armadilhas em tal operação?

 
Eu também tenho uma pergunta aqui. Meu corretor não tem uma única conta. Tenho duas contas abertas no meu IIM, uma para o mercado principal e outra para o mercado futuro. Se eu comprar um futuro de ações para o mercado futuro e mantê-lo até que expire, o vendedor do futuro tem que me dar esses futuros depois que ele expirar. O vendedor dos futuros deve transferir as ações para mim após a data de expiração. A questão é, em qual conta (principal ou futura) serei creditado com as ações?
 
Maxim Romanov:

Isto é, se eu comprar ações por 10 000r e vender os futuros a 11 000r, então no momento do vencimento receberei um lucro de 1000 p e se, mantendo a posição, houver um pagamento de dividendos, então, além destes 1000 rublos, receberei também dividendos sobre as ações. Isto é correto? E não há armadilhas em tal operação?

Se for o futuro mais próximo e atingir o pagamento de dividendos, então é mais provável que seja mais barato do que o ativo subjacente.

Aqui está um exemplo:

Os futuros VTB expiram em junho de 2020. Se você calcular o preço do ativo subjacente a partir do preço de futuros, ele vale 0,02967. Na verdade, vale 0,0311. O corte do desinvestimento é em algum momento do verão, portanto o preço futuro leva isso em conta e negocia a 0,00143 mais barato do que a base.


 
Vitalii Ananev:

Se for o futuro mais próximo e atingir o dividendo, é provável que seja negociado mais barato do que o ativo subjacente.

Aqui está um exemplo:

Os futuros VTB expiram em junho de 2020. Se você calcular o preço do ativo subjacente a partir do preço de futuros, ele vale 0,02967. Na verdade, vale 0,0311. O corte para o divi será em algum momento do verão, portanto o futuro levará isso em consideração e comercializará a 0,00143 mais barato do que a base.


Eu entendo este ponto, faz sentido em geral. Mas se os dividendos não forem pagos, o lucro será duas vezes menor do que era antes). De modo geral, os riscos são claros até agora.

 
Maxim Romanov:

Vejo esse ponto, faz sentido em geral. Mas se o dividendo não for pago, é uma dupla queda nos lucros). De modo geral, os riscos são claros.

Leia o livro de Nikiforov "Futuros e Opções", onde todos estes pontos são claramente descritos com fotos.

 
Vitalii Ananev:

Leia o livro de Nikiforov "Futuros e Opções", onde todos estes pontos são descritos com fotos.

obrigado

 
Maxim Romanov:

Isto é, se eu comprar ações por 10 000r e vender os futuros a 11 000r, então no momento do vencimento receberei um lucro de 1000 p e se, durante a permanência na pose, houver um pagamento de dividendos, então mais eu receberei dividendos sobre as ações, além destes 1000r. Tudo está correto? E não há armadilhas em tal operação?

Você conseguiu tudo bem, mas os dividendos serão cobrados 13% + o depositário lhe cobrará duas vezes 179 rublos por

para a contabilidade de suas ações. Não pense em encurtar as ações, o corretor irá imediatamente ligar o balcão.

 
Vitalii Ananev:
Eu também tenho uma pergunta aqui. Meu corretor não tem uma única conta. Tenho duas contas abertas no meu IIM, uma para o mercado principal e outra para o mercado futuro. Se eu comprar um futuro de ações entregáveis na conta do mercado de futuros e mantê-lo até o vencimento. O vendedor dos futuros deve transferir as ações para mim após a data de expiração. A questão é, em qual conta (principal ou futura) serei creditado com as ações?

Se você tem contas abertas para uma pessoa (com passaporte), as ações devem"vir" para a Bolsa de Valores,

mas é melhor perguntar ao seu corretor (eu não o fiz)

Razão: