Conselheiros em redes neurais, compartilhando experiências. - página 4

 
https://www.mql5.com/ru/forum/8158/page10#comment_334926

Em. Experiência.
Leia tudo. Incluindo as referências.
Especialmente a última.
https://www.mql5.com/ru/users/better
Neuro está fora.
http://forex-pamm.com/

:-)
 
Roman Shiredchenko:
Você tem que ser capaz de preparar os dados de entrada.

É o mesmo que identificar padrões no mercado, caso em que a grade não é definitivamente necessária.

Ainda assim, o treinamento da grade em uma determinada área é uma desvantagem, e ela terá que ser treinada periodicamente, apesar de todas as habilidades culinárias ...

 
Maxim Dmitrievsky:

Sim, isto parece ser chamado a maldição da dimensionalidade :) Na verdade, no meu caso, um monte de osciladores idênticos na entrada, tudo isso deve ser removido e um deve ser deixado.

Outra pergunta - ao normalizar dados para entradas, é melhor normalizar todos os vetores simultaneamente, em um ciclo, considerando valores máximos e mínimos de todo o conjunto, ou normalizar para cada entrada separadamente, considerando valores máximos e mínimos de cada vetor em particular?

Uma não-rede não dará uma vantagem, a menos que você a faça gerar idéias comerciais. Você tem um monte de indicadores e eles já têm parâmetros difíceis que você escolheu. Pense no que você quer da não-rede? Que você cria uma teoria errada e ela a corrige?
Uma não-rede deve criar um modelo comercial por si só e deve ser treinada não apenas para comercializar, mas também para criar modelos, verificá-los e rejeitá-los conscientemente perdendo-os. Isto não pode ser alcançado por uma simples rede. Idealmente deveria criar idéias comerciais em tempo real, e em tempo real eliminar as idéias erradas. e deveria haver vários modelos comercializados simultaneamente para criar redundância.
 

Há uma rede neural Hlaiman espalhada por aí.

Estou trabalhando com ouro, o que me dá uma perda crônica.

 

Eu costumava fazer EAs baseados em neurônios. E lhes dediquei vários anos de dura pesquisa.

Minha opinião é que as redes neurais não são adequadas para os mercados financeiros.

Há maneiras muito mais fáceis e confiáveis de ganhar dinheiro.

Mas como hobby e como eletivo - por que não...

 
Roman Shiredchenko:
https://www.mql5.com/ru/forum/8158/page10#comment_334926

Em. Experiência.
Leia tudo. Incluindo as referências.
Especialmente a última.
https://www.mql5.com/ru/users/better
Neuro está fora.
http://forex-pamm.com/

:-)
Sim, eu li... muita filosofia... poucas realizações... ou seja, as pessoas gostam mais de filosofar do que de fazer algo real :) :) :) Estava brincando. Mas eu gostaria de ver algo que pudesse ser comercializado de forma estável em + nas redes neurais. Sem código e divulgação de algoritmos, apenas como fator motivador :)
 
Joo Zepper:

Eu costumava fazer EAs baseados em neurônios. E lhes dediquei vários anos de dura pesquisa.

Minha opinião é que as redes neurais não são adequadas para os mercados financeiros.

Há maneiras muito mais fáceis e confiáveis de ganhar dinheiro.

Mas como hobby e como eletivo - por que não...

Quais foram as entradas, se não é um segredo?
 
Maxim Romanov:
Uma não-rede não dará uma vantagem até que você a faça gerar idéias comerciais. Você tem um monte de indicadores e eles já têm parâmetros difíceis que você escolheu. Pense no que você quer da não-rede? Que você cria uma teoria errada e ela a corrige?
Uma não-rede deve criar um modelo comercial por si só; deve ser treinada não apenas para comercializar, mas para criar modelos, verificá-los e erradicar os que são conhecidos como não lucrativos. Isto não pode ser alcançado em uma simples rede. Idealmente, deve criar idéias comerciais em tempo real, e rejeitar as incorretas em tempo real.

Minha rede neural funciona, sim. Bem, menos, zero, não importa. O principal é que funciona. Eu olho as negociações no gráfico e o que eu vejo - ele prevê a direção em ziguezague (ou tenta fazer isso) e você pode até mesmo ver que às vezes as negociações são muito precisas. Mas o problema é que ela não cria nada em si, mas tenta fazer exatamente aquilo para o qual está treinada. E como o próprio mercado é não-linear, acontece que uma função de rede neural não-linear tenta combater um mercado não-linear que tem liberdade infinita de vários padrões. Os padrões, às vezes, podem ser semelhantes, mas não se segue que eles prevejam as mesmas conseqüências. (Ou será que vem da teoria fractal??) Portanto, de que criação de padrões específicos podemos falar aqui? Só podemos falar em manter algum tipo de dependência além da amostra de treinamento que é encontrada e utilizada. Mas há ruído no mercado, oscilações caóticas que se acumulam e retiram o sistema do equilíbrio. E mesmo os menores desvios se acumulam e mudam completamente o comportamento do sistema e não há nada que a rede neural possa fazer sobre isso. E como pode peneirar algo em tempo real?

Se falamos de modelagem em geral, existe um modelo multifatorial de retorno sobre os ativos Mandelbrot descrito pela função Weierstrass-Mandelbrot. Tenho me interessado neste tópico, o f-y constrói gráficos muito parecidos com os gráficos de mercado. Assim, se a rede for treinada usando-a de alguma forma, talvez aprenda a "capturar" aqueles desvios muito caóticos e produzir uma previsão interessante. Em outras palavras, será um verdadeiro modelo de mercado. Mas tudo isso é muito complicado e imaginário, e certamente não o farei.

 
valeriy odintsov:

Há uma rede neural Hlaiman espalhada por aí.

Estou trabalhando com ouro, o que me dá uma perda crônica.

(Pergunta padrão, o que você tentou aprender? ))
 
Fizeram algumas coisas no passado. Você pode lê-lo no blog sob a etiqueta de previsão.
Итоги тестирования нейросетевого прогнозирования EURUSD D1
Итоги тестирования нейросетевого прогнозирования EURUSD D1
  • 2012.12.23
  • Marketeer
  • metaquotes-metatrader.blogspot.ru
Прогноз на пятницу сработал, цель была взята с запасом. Результат можно увидеть на графике слева. Прогноза как такового далее не будет - надвигаются праздники, закрытие торгов, вялый рынок и т.д. Поэтому на правом графике просто приведена общая картина, так сказать, предположительный обзор будущей ситуации. Поскольку год подходит к завершению и...