É preciso seguir a tendência?

 
Estávamos tendo uma conversa sobre seguir uma tendência. Os adversários estavam cuspindo que uma tendência não pode simplesmente mudar, que deve ser seguida e se for contra você é apenas um drawdown, que vai passar logo e que devemos enchê-la de Limites ou Marquês à medida que cresce.

Para continuar a discussão e mover o tópico para um fio à parte, vou dar um exemplo de ouro:

log in

Portanto, vamos voltar para o ano de 2011. Até setembro de 2011, tivemos uma tendência constante de aumento. Portanto, como afirmaram os adversários, deveríamos ter entrado comprando no ponto representado pela seta. Suponhamos que sim e "entramos em posição" sobre o ouro ... Eu acho que não adianta ir mais longe :-D
 
você pode segui-lo, você não pode segui-lo, que diferença isso faz?

você está no negócio agora?
 
IvanIvanov:
можно следовать, можно не следовать, какая разница то?
IvanIvanov
:

Você pode segui-lo, você não pode segui-lo, que diferença isso faz?
A julgar pelas reivindicações dos livros, da pseudociência e de alguns membros do fórum, você tem que segui-la e garantir que ela continue, pois não pode simplesmente mudar. Se você for contra, provavelmente vai perder.

não estou no negócio. é mais uma questão fundamental.
 
mmmoguschiy:

Não estou no negócio. É mais uma questão fundamental.
você quer dizer teórico?
 
IvanIvanov:
O que você quer dizer com teórico?
técnico :-D
 
Fazendo um:

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Emoções no comércio

avtomat, 2015.02.10 09:27

O que Deus tem a ver com isso... Você só precisa pensar um pouco sobre o que sua frase"a tendência tem essa característica interessante - ela pode mudar de direção a qualquer momento!!!!"... assim sem mais nem menos... a qualquer momento... sem nenhuma indicação... sem nenhuma indicação de uma mudança de tendência.... É isso?

Se assim for, é um completo absurdo. Basta esclarecer o que é uma tendência e o que não é uma tendência.


 
vamos fazer dois:

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Emoções no comércio

mmmoguschiy, 2015.02.10 09:52

Como posso explicar a você...? Tomemos o franco - hoje é o exemplo mais brilhante de "a qualquer momento" e assim por diante e assim por diante. Era uma tendência - estava se movendo calmamente em um canal. E depois vem o 15º. Você tem estado em uma tendência? Aparentemente não, caso contrário você não teria feito tais perguntas em confusão! Era esperado? Havia alguma condição prévia? Acho que sim, mas é fácil julgar tudo isso somente após os eventos acima.

O que Deus tem a ver com isso? Dizem que ele sabe tudo antes do tempo.

É como se você tivesse cinco anos de idade e fosse um nerd!!

Bem, se esse for o caso, continue - currículo do 2º grau do ensino médio para comerciantes. Existe uma coisa como Hearst. Isto é volatilidade. Ou seja, existem instrumentos com este Hurst superior a 0,5 e podemos dizer que o crescimento no passado significa crescimento no futuro, ou em suas palavras "a tendência não pode mudar". No outro caso, temos uma situação bem oposta - temos alguma instabilidade do instrumento - sua direção pode mudar a qualquer momento. O que exatamente as condições prévias estão contribuindo para isso é uma questão diferente. Se fizermos uma análise puramente técnica.

E finalmente, a tendência é medida em um determinado período de tempo. Digamos, no gráfico horário temos caos ou incerteza, mas se olharmos, digamos, para o gráfico diário podemos ver uma tendência mais pronunciada.

Sim, para seguir a tendência você precisa entender claramente o que é e conhecer todas as condições para sua possível mudança de direção. Parece que para você é como enviar dois bytes? Você está sempre "na tendência", você nunca perdeu seu depósito e tem um comércio 100% lucrativo? Bem, nesse caso meu respeito!
Esse é o problema do comércio forex, todos sabem disso, mas como é que pelo menos 90% conseguem perder...?

 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Emoções no comércio

avtomat, 2015.02.10 10:13

A situação do franco é vista mais corretamente no contexto de força maior do que na análise das tendências.

Você está exagerando com Hearst (ou você está exagerando).

Aqui está sua frase:"Bem, finalmente a tendência é medida em um período de tempo específico".Digamos que temos caos ou incerteza na tabela horária, mas se olharmos, digamos, para a tabela diária, podemos ver uma tendência mais distinta."Indica que você não sabe qual é a tendência.

E este entendimento vem, entre outras coisas, através dos depósitos perdidos.


 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Emoções no comércio

Globtroter, 2015.02.11 19:40

Você está falando de intervalos de tempo (minutos, horas, dia, semana, mês).
Lá, sim, a tendência pode ir em diferentes direções ao mesmo tempo.
Entretanto, vale a pena lembrar que todas essas tendências "internas" são INSIDE a tendência principal.
Por exemplo, os EUA estão agora vendo o QE ser gradualmente eliminado e transitar para uma política monetária mais restritiva.
Ao mesmo tempo, a maioria dos outros países está flexibilizando sua política monetária.

Correlação inversa.
O que, por sua vez, causa uma tendência. Uma das principais. Um global.
Tais tendências não mudam do nada.
Por exemplo, se aprendermos em uma das reuniões do Fed que eles vão esperar para aumentar as taxas, isso não significa que a tendência tenha mudado.
Embora possa haver um recuo (correção).
Mas a tendência em si não vai mudar.
É assim que as coisas são.

P.S. E eu estou completamente em silêncio sobre os escalpadores... Para eles, as tendências e tendências não existem.


 

pare rs. E então o que você acha?Se algo ruim podeacontecer, acontece - a Lei de Murphy. A tendência muda sua direção literalmente após a nossa entrada. Nós olhamos para Masha - ela está apontando para baixo. É quando nos lembramos que temos uma garota tola :-D Mas é tarde demais! A tendência mudou e a Masha, como a girafa na brincadeira, só se dará conta disso em uma semana!

Vamos em frente. Lembramos que existe uma "tendência global". E a tendência também está caindo. Tiramos a parada e "fazemos pose" (não gosto desta expressão) :-D E o que você acha que vai acontecer? A lei de Murphy vem à mente. É claro - a tendência irá se inverter, ao contrário de todas as outras leis, ou irá desgastar você até que você ceda. E quando você ceder, irá mais longe! Lembro-me das palavras de um (não sei como chamá-lo - vamos chamá-lo carinhosamente) otário, acho que de Fin...ma - "bem, entrei numa pose... Não pensei que o backlash fosse tão grande... "Eu perdi alguns apartamentos de outras pessoas...". É uma foto de dois caras que não se conhecem:

Vá se foder, você é um otário.


E o que você acha - você é melhor do que ele? O mercado vai despedaçar você, mastigar você e cuspir você, assim como cospe 90% de seus participantes todos os dias!!!
Do que estamos falando? Ah sim - é um negócio ingrato "seguindo a tendência", eu lhes digo!!! ))

E agora chegamos ao clímax de tudo o que foi dito acima. Então faça a si mesmo uma pergunta - quem é você? Acho que a resposta é óbvia - muito provavelmente você é um trabalhador de capital relativamente pequeno. E seu "depósito" médio em Forex é de algumas centenas de dólares. Por que eu acho que não preciso explicar. Devo dizer imediatamente - aqueles que colocam aqui muito dinheiro na minha opinião, para dizer de forma branda, ou são mentirosos, ou não sei - provavelmente pessoas que estão na foto acima. Ou talvez você esteja em um "estado limite" :-D No momento, minha opinião é. Os demais estão sendo negociados em locais mais reais. Portanto, você tem 200 libras e é um "caçador de tendências". Como descobrimos acima, a tendência principal é palpável em prazos claramente acima das 4 horas. Não sei se você não pensou nisso antes para minha simpatia, mas acho que está na hora de fazê-lo. Faça a si mesmo uma pergunta - se você se posicionou em uma posição de recuo da tendência principal em um gráfico diário com 200 libras (não estou nem falando de dois condomínios em Moscou) em seu bolso, o que você está esperando? E peço-lhe que dê a resposta mais honesta a esta pergunta. Penso que então e só então você finalmente chegará a entender.

Z.U. Não se coloque no lugar do "estúpido Masha"! :-D

Com respeito...


 
Pergunte-se, com quem é a disputa? Pessoas que ganham dinheiro exclusivamente através do comércio por mais de um ano, ou ...... A julgar pelo assunto da disputa, nenhum dos lados está ganhando). A resposta é simples. É claro que você tem que seguir a tendência, caso contrário como você pode negociar?) Se você sabe quando vai acabar, troque contra ele, se você sabe que não vai acabar, troque com a tendência, é tão simples quanto isso). A tendência é apenas uma ilusão, não há tendências, não há flops, há flutuações. Se o movimento atual é ou não uma tendência é uma questão filosófica, e a resposta só é possível dentro de um sistema comercial específico. Sem um sistema comercial é inútil argumentar sobre tendências, já que o movimento atual pode ser alterado abruptamente pelo movimento oposto.
Razão: