FOREX - Tendências, previsões e implicações - página 301

 

BCE: Sentimento otimista do mercado financeiro, mas em contraste com a economia fraca -2-

(Continuação)

FRANKFURT, 27 de novembro. (Dow Jones). O Banco Central Europeu emitiu na quinta-feira um certificado para o sistema financeiro da zona do euro confirmando que ele é tão saudável quanto nunca foi desde que a crise financeira começou, há sete anos. No entanto, o BCE advertiu que o humor "geralmente otimista" no mercado financeiro mascara a fraqueza da economia.

O estresse sistêmico nos mercados da zona do euro "está em seu nível mais baixo desde que a crise financeira começou em 2007, apesar dos sinais ocasionais de turbulência nos mercados financeiros", disse o BCE em seu Relatório semestral de Estabilidade Financeira.

O BCE elogiou os esforços dos bancos para melhorar seus balanços.

Entretanto, "o sentimento geralmente otimista no mercado financeiro contrasta com a fraqueza, fragilidade e irregularidade da recuperação econômica, apesar dos progressos na diminuição das vulnerabilidades dos bancos e do Estado", disse o relatório do BCE.

Os riscos permanecem devido à baixa rentabilidade dos bancos e qualquer reversão na direção da busca de rendimentos no mercado global, advertiu o BCE. Outro risco é a dívida não coberta em meio a um crescimento econômico lento e incertezas sobre a vontade das autoridades dos estados membros de implementar reformas econômicas e fiscais.

(Continuação)

"A perspectiva de crescimento não é muito brilhante", disse o vice-presidente do BCE, Vitor Constanciu, em uma entrevista coletiva.

Ele disse que uma análise de modelagem dos títulos convencionais das empresas européias não apontava para uma supervalorização desses ativos. No mercado europeu de valores mobiliários "também não vemos sobrevalorização", disse ele. Entretanto, há alguns sinais de aumento da demanda no mercado de títulos de alto rendimento e títulos conversíveis (CoCos) emitidos pelos bancos.

Constanciu disse que acredita que os mercados financeiros serão capazes de resistir a qualquer volatilidade que possa resultar do aumento das expectativas de aperto monetário nos EUA, embora os mercados emergentes possam ser mais vulneráveis ao impacto das taxas de juros mais altas dos EUA, que os analistas esperam começar no próximo ano.

Os bancos centrais contribuíram para a redução para níveis extremamente baixos das taxas de títulos do governo e muitos títulos do setor privado, levando os investidores a buscar ativos de maior rendimento. Os bancos centrais nos EUA, Reino Unido, zona do euro e Japão mantiveram as taxas chave perto de zero. Além disso, o Federal Reserve, o Bank of England e o Bank of Japan têm comprado títulos do governo em grandes quantidades para baixar as taxas de juros de longo prazo. Este programa é conhecido como flexibilização quantitativa.

O BCE, que até recentemente resistiu em grande parte e manteve o curso, começou recentemente a comprar títulos garantidos por ativos dos bancos como parte dos programas anunciados em setembro. Falando na quarta-feira, Constanciu sinalizou que o BCE poderia considerar a compra de títulos do governo no 1º trimestre de 2015 se seus líderes considerassem que as medidas atuais não são suficientes para impulsionar o balanço do banco central e aumentar a inflação.

A política monetária muito frouxa do BCE é justificada pelo baixo crescimento nominal do PIB, disse Constanciu. O trabalho do BCE é observar "não os preços dos ativos", mas os preços dos bens e serviços, observou ele. A inflação anual dos preços ao consumidor foi de 0,4% em outubro, bem abaixo da meta do BCE de pouco menos de 2%.

Os possíveis riscos associados às medidas ativas do BCE deveriam ser gerenciados através de mecanismos reguladores, ou seja, de política macroprudencial, disse ele.

-Autor Brian Blackstone; tradução PRIME; +7 495 974 7664; dowjonesteam @ 1prime.biz.

(Fim)

Dow Jones Newswires, PRIME

EUROPA É SAUDÁVEL))))

 

paus de hora na lua

trabalhando as graxas em graxas:


 
IRIP:
Eu tenho uma compra de 91.995... só nesse fundo.
Há uma tendência de alta lá - talvez esteja certo. Você tem uma compra, eu tenho uma venda mais alta - é chamado de "negociação de pares"!
 
GBPJPY em andamento, muito promissor...
 
Ilij:
GBPJPY em andamento, muito promissor...

Manter os níveis sobre o lunático

 
stranger:

Manter os níveis na lua

não, eu tenho o euro, fuei e cadciph carregados agora mesmo

à espera das facas...

 
Ilij:

não, eu tenho euroena, fuy e cadciph carregados agora mesmo

à espera das facas...

Ilya, você é um bom rapaz, mas você agarra tudo o que vê))))

Na primeira página do ABC, diz: "Não se preocupe e não mije")

Olhe para a libra.

 

acima, tudo isso é justificado...

a expectativa, você sabe.

e aqui está o currículo da libra esterlina:


 
Ilij:

acima, tudo isso é justificado...

a expectativa, você sabe.

e aqui está o currículo da libra esterlina:


 
gnawingmarket:
Há uma tendência de alta - talvez esteja pendurado para a direita. Você tem uma compra, eu tenho uma venda mais alta - é chamado de negociação de pares!

Por que procurar o lado positivo no topo da gama comercial?