A RAM não está a libertar... - página 3

 

Também começou a reparar numa carga de RAM sem precedentes nos últimos dias. Sem imagem de ecrã, mas 3 de 4 agentes (CPU - 4 núcleos) estão a comer 1,5Gb de RAM cada. Além disso, não há carga de CPU neles. Vi-o durante alguns minutos, depois desistiu.

Também quero assinalar o enorme tráfego do HDD. Estou a anexar uma imagem do ecrã. Cada agente leu mais do que TB de dados em 24 horas (ontem reiniciei a minha máquina)! Estou chocado. :)

Também nos últimos dias, observo nos registos a entrada:

nenhum arquivo de história encontrado em C:\Program Files\MetaTrader 5 Strategy Tester\Tester\Agent-0.0.0.0-2000\bases\InstaForex-Server\\\\\\PUSDNOK\*.hcs

Arquivos anexados:
thfx92.PNG  11 kb
 

Aqui vamos nós outra vez. Dois dos quatro processos estão cheios com 1,8GB de RAM cada um. Sem actividade de CPU durante alguns minutos.

Pode consultar o autor e qual a EA que ele está a testar?

emprego 584207329264666661067 recebido do Cloud Server

Arquivos anexados:
75wh62.PNG  8 kb
 
voix_kas:

...Também, nos últimos dias, vi nos registos:

nenhum arquivo de história encontrado em C:\Program Files\MetaTrader 5 Strategy Tester\Tester\Agent-0.0.0.0-2000\bases\InstaForex-Server\\\\\\PUSDNOK\*.hcs


Semelhante.
 

Ao que parece, o problema é global.

Se não for resolvido em breve, terei de remover agentes das minhas máquinas.

 
Basta pará-lo temporariamente. Este problema já aconteceu no ano passado, prometeram resolvê-lo, mas aparentemente nunca o fizeram, (ou melhor, não o fizeram, ao que parece, por computadores suficientemente potentes), e o lutador ficou sem dinheiro para testes, e é o fim de tudo.
 

Verifiquei-o agora por princípio, a memória está a ser libertada. A cada poucos minutos há um pico num dos núcleos - 25% de carga de CPU e até 4GB RAM por processo! Instantâneo 3,2GB.

Os registos dos agentes mostram que a história do EuroDollar tem sido carregada desde 1990.... Não sei para quê!

Aparentemente, o algoritmo da EA é muito lento, pois os intervalos de optimização são tão longos... Também estou preocupada, porque é que a história do símbolo USDNOK não está a carregar a partir do InstaForex-Server?

Arquivos anexados:
 
voix_kas:

...Bem, também estou preocupado porque é que as pessoas não recebem a história do instrumento USDNOK do Servidor InstaForex?


Por exemplo, porque não está lá.
Tenho mt4 da Insta, USDNOK desde 2006. Tentando estupidamente retirar do século passado sem verificar a disponibilidade.
 
Silencioso:

Tem toda a razão. Há provavelmente um erro nisso.

Deve ser um testador multi-divisas. Nas definições do testador é seleccionado o par de moedas EURUSD, é especificado o intervalo entre 1990 e o presente.

Quando os testes começam, o Expert Advisor acede ao USDNOK e o testador tenta gerar carraças a partir de 1990 que não consegue encontrar.

A propósito, a minhahistória de pastas está vazia. Assim, pelo menos os ficheiros 2006.hcs...2013.hcs estariam nele... Mas eu também não os tenho.

EURUSD 2011.hcs do mesmo Insta pesa 1,8 Gb. Presumo que contenha uma história mais detalhada, mas o MT5 armazena apenas alguns minutos. Então este "ficheiro" tem uma ordem de magnitude de barras de mais minutos do que os outros?

 
voix_kas:
Silencioso:

1)... a minhahistória\\USDNOK\ pasta está vazia. Pelo menos os ficheiros 2006.hcs...2013.hcs estariam lá... Mas eles também não estão lá.

2) EURUSD do mesmo Insta 2011.hcs pesa 1,8 Gb. Presumo que contenha uma história mais detalhada, mas o MT5 armazena apenas alguns minutos. Então este "ficheiro" tem uma ordem de magnitude de barras de mais minutos do que os outros?


1)Eu escrevi - em mt4 desde 2006.
Não uso o MT5 da Insta, não sei o que lá está. Talvez não haja nenhum par, a minha pasta também está vazia.
2) Para onde procura?
 
A propósito, não é um mau exemplo para aqueles que testam a história em profundidade nas actas.
Mais fundo que os anos 99, simplesmente não há nenhum.
Também não existe uma ferramenta para descobrir onde os minutos vão parar.
Razão: