Tempo para converter bibliotecas para MQL5 - página 7

 
victorg:

Desculpe, realmente confuso com a prometida capacidade de compilar o código C/C++ num dll directamente do metaeditor.

Mas para mim ainda não está claro, porquê portar, quando (biblioteca) já está pronta para ser usada como DLL? Acontece que - comprei um livro numa loja e antes de o ler, transcrevi-o primeiro para um caderno.

Devo ter-me enganado novamente. Não vou escrever mais.

Sim, enganou-se novamente.

O problema é a incapacidade de ler e perceber explicações claramente marcadas, que foram repetidas várias vezes neste fio. Está a ficar assustador para as pessoas em geral.

 
Não é segredo que algo-trading depende muito frequentemente de cálculos estatísticos complexos. Então porque não integrar um bom pacote de software estatístico, de preferência OpenSource, no MT5? Por exemplo, o Projecto R poderia ser um pacote estatístico deste tipo. Centenas de bibliotecas de código aberto testadas e transparentes já estão escritas, e se permitir a sua integração no MT5, seria uma grande solução.
 
Renat:

A biblioteca ALGLIB já está a ser portada para MQL5 e estará disponível em código fonte.

Está escrito no código desta biblioteca que é gratuita - gratuita apenas para uso não-comercial. Aparentemente, assinou um acordo especial com o autor para pagar pelo seu trabalho em benefício da MQ.
 
papaklass:

Penso que todas estas reescritas, estão relacionadas com os direitos de autor.

Infelizmente, também não se lê o texto directo.

As bibliotecas de código fonte são necessárias porque:

  1. não há lugar para DLLs no mercado de massas (isto já foi dito uma centena de vezes)
  2. permite utilizar directamente funcionalidades complexas no seu código, gerando um ficheiro final EX5 que pode distribuir e vender
  3. permite que programadores e comerciantes analisem pessoalmente a implementação da funcionalidade na fonte, o que aumenta a consciência e a aprendizagem
  4. em detrimento do aumento do código fonte permite uma formação e promoção mais rápidas da tecnologia
 
-Alexey-:
Nos códigos desta biblioteca está escrito que ela é gratuita - gratuita apenas para uso não comercial. Aparentemente, tem um acordo especial com o autor para lhe pagar pelo seu trabalho em benefício da MQ.

Se não estou enganado, também há uma versão com. :-)

Metaquotes - bem feito!

 
C-4:
Não é segredo que algo-trading depende muito frequentemente de cálculos estatísticos complexos. Então porque não integrar um bom pacote de software estatístico, de preferência OpenSource, no MT5? Por exemplo, o Projecto R poderia ser um pacote estatístico deste tipo. Existem centenas de bibliotecas de código aberto testadas e transparentes já escritas, e se a possibilidade de as integrar facilmente no MT5 for uma grande solução.
Não há algo no ALGLIB que esteja em R?
 
Urain:
A ALGLIB não faz o que o R faz?

Só não tinha conhecimento da existência do projecto ALGLIB. Não sei sobre o projecto ALGLIB, mas tenho a certeza que é o melhor para integração com o MT5.

P.S. No entanto, é preocupante que no último ano não tenha havido actualizações do projecto. De qualquer modo, se a MQ decidir apoiar o projecto, será um enorme impulso para o próprio projecto, uma vez que centenas de milhares de novos utilizadores irão começar a utilizá-lo automaticamente.

 
C-4:
Eu não tinha conhecimento do projecto ALGLIB. Não tenho a certeza de como integrar o projecto no MT5 mas tenho a certeza de que será muito mais adequado para a integração no MT5 do que o R.

Compreendo que a integração em si será provavelmente tratada pelo autor da Bíblia (um pensamento do tecto).

Não sei o que fazer com o ALGLIB e vi que não está tão bem representado como a neurónica, FANN é bom para ele.

O que mais é necessário, quem pode ver o quê?

 
Urain:
Compreendo que a integração em si será provavelmente tratada pelo autor bíblico (um pensamento do tecto).
Isto é algo que nós próprios fazemos.
 
Urain:
Compreendo que a integração em si será provavelmente tratada pelo autor da Bíblia (um pensamento do tecto).
Se a Bíblia vale a pena, não seria mais fácil comprar a empresa? Por assim dizer, para o engolir em benefício do futuro do comércio ligeiro.
Razão: